• 8 votos - 4.88 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BMW lança a nova F 800GS, modelo 2013 com novidades
nunca mais pretendo ter moto sem abs
  Responder
Minha primeira moto com ABS é a XRE. Antes usei diversas outras (trails e urbanas) sem esse sistema. A prática me trouxe a necessária experiência na condução nos diversos tipos de terrenos sem ABS. Somente de 2009 pra cá, quando adquiri a XRE300-ABS, foi que percebi o quão importante é esse tipo de dispositivo para a segurança. Quando rodava de Tornado em estradas de terra e cascalho, por exemplo, não foram poucos os sustos (e alguns tombos) causados pela saída de traseira (derrapagem) da moto. E isso não ocorre na moto com ABS, passando uma boa sensação de aderência, inimaginável em motos sem o sistema anti-bloqueio. Situação semelhante ocorre na frenagem nesse tipo de terreno (cascalho, terra), pois a moto com ABS não trava a roda, nenhuma das duas, como ocorre normalmente em motos sem ABS. O sistema ABS na XRE é o combinado (imagino que o da F800 também o seja), ou seja, o acionamento do freio (no caso da XRE, no pedal) é distribuído às duas rodas e não apenas a traseira. Isso gruda a moto no chão sem risco de travar as rodas. Quem anda no off sabe como o freio dianteiro é perigoso em terra e cascalho. Com o ABS esse risco é praticamente anulado. Também não quero mais moto sem ABS.
  Responder
Caro amigo,pode comprar a GS 800 sem medo pois a BMW me desanimou quando eu vi a nova GS 1200 refrigerada a água continuando com aquele motor enorme boxer e foi ai que optei pela 800gs e estou muito contente com a moto. Abraços.
  Responder
Aquelas proeminências do motor boxter, abrigo dos enormes pistões, realmente destoam um pouco ao propósito off da moto (na eatrada nem tanto), quando quanto mais esguia melhor para conduzir. A moto é linda, mas também tiro um ponto dela por causa do motor largo demais. Um V2 (ou até um 4 em linha) seria muito mais adequado. É como penso.
  Responder
RicBoris Escreveu:Aquelas proeminências do motor boxter, abrigo dos enormes pistões, realmente destoam um pouco ao propósito off da moto (na eatrada nem tanto), quando quanto mais esguia melhor para conduzir. A moto é linda, mas também tiro um ponto dela por causa do motor largo demais. Um V2 (ou até um 4 em linha) seria muito mais adequado. É como penso.

Eu acho que isso é mais uma questão de estética, até porque o mesmo Off que dá pra fazer com a F800 dá pra fazer com a GS1200.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
Será que a 1200 tem a mesma desenvoltura da 800 no off?
  Responder
RicBoris Escreveu:Minha primeira moto com ABS é a XRE. Antes usei diversas outras (trails e urbanas) sem esse sistema. A prática me trouxe a necessária experiência na condução nos diversos tipos de terrenos sem ABS. Somente de 2009 pra cá, quando adquiri a XRE300-ABS, foi que percebi o quão importante é esse tipo de dispositivo para a segurança. Quando rodava de Tornado em estradas de terra e cascalho, por exemplo, não foram poucos os sustos (e alguns tombos) causados pela saída de traseira (derrapagem) da moto. E isso não ocorre na moto com ABS, passando uma boa sensação de aderência, inimaginável em motos sem o sistema anti-bloqueio. Situação semelhante ocorre na frenagem nesse tipo de terreno (cascalho, terra), pois a moto com ABS não trava a roda, nenhuma das duas, como ocorre normalmente em motos sem ABS. O sistema ABS na XRE é o combinado (imagino que o da F800 também o seja), ou seja, o acionamento do freio (no caso da XRE, no pedal) é distribuído às duas rodas e não apenas a traseira. Isso gruda a moto no chão sem risco de travar as rodas. Quem anda no off sabe como o freio dianteiro é perigoso em terra e cascalho. Com o ABS esse risco é praticamente anulado. Também não quero mais moto sem ABS.

ABS da XRE da de 10 a zero no da BMW, o ABS da BMW não é combinado nem na 1200GS
  Responder
RicBoris Escreveu:Será que a 1200 tem a mesma desenvoltura da 800 no off?

Vai bem, problema se acontecer isso kkk

[video=youtube;ttLGw4JVtzg]https://www.youtube.com/watch?v=ttLGw4JVtzg[/video]
  Responder
RicBoris Escreveu:Aquelas proeminências do motor boxter, abrigo dos enormes pistões, realmente destoam um pouco ao propósito off da moto (na eatrada nem tanto), quando quanto mais esguia melhor para conduzir. A moto é linda, mas também tiro um ponto dela por causa do motor largo demais. Um V2 (ou até um 4 em linha) seria muito mais adequado. É como penso.

Cara sabe porque as GS são fodas e aguentam tudo e mais um pouco, pq tem 30 anos de historia olha este video abaixo, a BMW conquisto esta fama devido a inúmeras viagens no deserto, e no mundo!

Este video retrata como a GS foi testada ao longo do tempo

[video=youtube;ONk6YNY6M6A]https://www.youtube.com/watch?v=ONk6YNY6M6A[/video]
  Responder
Clayton Escreveu:Roger, desculpe a ignorância, mas esse controle de tração serve para o que na prática? Acho que é uma vantagem, mas quando é considerado mais útil... quando chove?

Também tinha essa curiosidade antes de comprar a moto. Achei que nunca fosse ver o controle de tração funcionando, mas até que ele não é difícil de ser acionado.
Certamente em piso molhado e qualquer outro que não seja asfalto o controle deve ser bastante útil, mas nunca usei (vi ele sendo ativado, pq nunca desliguei). 1 pq na chuva ando bem manso e 2 pq ela nunca foi pra terra.

Ele liga sempre quando há na pista algum obstáculo, um remendo de asfalto, buracos pequenos ou até aqueles pedaços de concreto (tem um que passo todos os dias e é batata ver a luz piscando). A moto para de acelerar mas o ronco fica animal. É estranho no começo pois vc espera continuar sendo puxado para trás com a aceleração mas quando o controle liga vc vai pra frente e rapidamente a aceleração volta, então da aquela balançada... Depois de um tempo da pra prever quando o controle pode ser acionado, dependendo do piso a frente, e se preparar, mas no começo é meio estranho.

Me alonguei mas tentei passar a melhor idéia do uso no dia a dia !

Valeu !
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  BMW 800GS em 2024 emersonrs 4 6,343 31-01-2025, 16:33
Última Mensagem: Barra
  Qual o modelo de conector para a F800 GS ADV 2016? leonardg50 1 980 24-01-2025, 16:17
Última Mensagem: FCRUZ17
  [Enquete] Qual a cor da sua F 800GS f800gs 145 312,350 19-05-2022, 17:38
Última Mensagem: Humbertoma
  Autonomia no Painel 2013 bahteles 6 2,234 12-05-2022, 16:40
Última Mensagem: Gnegraes
  Um amigo meu que mora nos EUA e que tem uma F 800GS, achou isto. profCarlos 12 15,951 17-05-2021, 20:36
Última Mensagem: Rromagnani
  Quero adquirir uma BMW F800 Gs 2013 800-e-vida 9 4,464 20-10-2020, 16:39
Última Mensagem: shw
  Dúvida - F 800GS Andre-SSA 22 15,017 26-02-2019, 09:31
Última Mensagem: sbsantos
  F 800GS "ruim de mercado"? xupeu 12 18,664 13-07-2018, 07:30
Última Mensagem: ZE LUIZ
  Bauleto F 800GS LeoF800GS 5 10,206 21-06-2018, 15:50
Última Mensagem: baddan
  Diferenças entre F 800 GS 2012 E 2013/2014/2015 DAVIMOTA 5 7,514 16-03-2018, 08:29
Última Mensagem: Iceman

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: