• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BMW R 1200 Rallye
#1
Olá a todos!
Sou novo no fórum. Estou pensando em dar um up grade de uma G 650 GS para uma R 1200.

Estou lendo sobre a moto e vendo umas ofertas. Surgiu uma dúvida: vi uma rallye 2012 que me chamou atenção. Vale a pena uma dessa? Ou melhor uma premium até 2015 (que é o que posso investir)? Existe muita diferença entre esses dois modelos?

Abraço a todos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#2
Fabricio antes de mais nada, seja muito bem vindo ao nosso fórum e conte sempre com todos para o que precisar!

Sobre sua dúvida, são modelos totalmente diferentes, já que até 2013 os motores eram refrigerados a ar e à partir desse ano passaram à ter refrigeração líquida, tratando-se de outro motor. Além disso, praticamente a totalidade da moto foi reprojetado, assim podemos dizer que as motos citadas por vc são totalmente diferentes.

A minha é uma ADV 2015 que está com mais de 75k sem nenhum problema mais sério, apenas manutenções corriqueiras, ou seja, a considero excelente. Nunca pilotei a versão antiga, então não vou palpitar.

Ande em todas e compre aquela que fizer seu coração pulsar mais forte!

Boa sorte!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
#3
Rromagnani Escreveu:Fabricio antes de mais nada, seja muito bem vindo ao nosso fórum e conte sempre com todos para o que precisar!

Sobre sua dúvida, são modelos totalmente diferentes, já que até 2013 os motores eram refrigerados a ar e à partir desse ano passaram à ter refrigeração líquida, tratando-se de outro motor. Além disso, praticamente a totalidade da moto foi reprojetado, assim podemos dizer que as motos citadas por vc são totalmente diferentes.

A minha é uma ADV 2015 que está com mais de 75k sem nenhum problema mais sério, apenas manutenções corriqueiras, ou seja, a considero excelente. Nunca pilotei a versão antiga, então não vou palpitar.

Ande em todas e compre aquela que fizer seu coração pulsar mais forte!

Boa sorte!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Entendo.

Quanto à concepção do motor já sabia que as mais novas são de refrigeração líquida / ar. Mas gostaria de saber também quanto a tecnologia embarcada. Se há muita evolução entre estes 2 modelos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#4
fstiburcio Escreveu:Entendo.

Quanto à concepção do motor já sabia que as mais novas são de refrigeração líquida / ar. Mas gostaria de saber também quanto a tecnologia embarcada. Se há muita evolução entre estes 2 modelos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Segundo o pessoal mais técnico a mudança do motor foi total.Se é melhor ou pior a gente nunca vai saber,cada um defende a sua rs
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#5
Acabei de trocar minha Premium 2014 por uma Adventure 2018... diferença total... a cada ano melhoram um pouco mais a moto, então eu aconselho a ir na 2015...
  Responder
#6
Lkotsuka Escreveu:Acabei de trocar minha Premium 2014 por uma Adventure 2018... diferença total... a cada ano melhoram um pouco mais a moto, então eu aconselho a ir na 2015...

E aí o que está achando... conta um pouco mais sobre a moto nova, comparada com a 2014! Outro dia fui ver a ADV nova e fiquei sonhando com ela uns 15dias! Kkkk

Parabéns pela compra!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
#7
Lkotsuka Escreveu:Acabei de trocar minha Premium 2014 por uma Adventure 2018... diferença total... a cada ano melhoram um pouco mais a moto, então eu aconselho a ir na 2015...

A ADV realmente seria a mais top. Pena que para mim já ficaria alta demais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#8
Aproveitando o gancho do assunto, além de uma pegada mais off, a versão Rallye está mais para o pacote de ADV, Premium ou Sport ?
1 abraço

Maringa
Lambretta LD 1958 e R1200GS TB
Ex : Falcon 400, Boulevard M 800, G650GS
  Responder
#9
As RALLY antigas, se não me engano, vem sem o ESA (Suspensão ativa).
Embora ache o visual dessa Rally antiga um dos mais bonitos até hoje.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#10
A Rally nova (com painel TFT) é aquela Azul e Branca. É uma ADV com outra pintura!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Erro EWS no painel da GS 1200 2008 betoGS 1 679 27-01-2025, 17:45
Última Mensagem: EvertonM
  Gs 1200 ano 2008 Leandrão 1 7,287 14-02-2024, 08:32
Última Mensagem: Gnegraes
  Altura da R 1200 é um problema? clovismr 37 62,023 04-10-2023, 18:04
Última Mensagem: Reiner
  Embreagem GS 1200 Abreu 32 55,142 31-05-2023, 17:06
Última Mensagem: Gnegraes
  Copia chave gs 1200 rafael c 5 2,418 27-05-2022, 17:02
Última Mensagem: Marivaldo
  Ajuda para aquisição de R 1200 GS tiago-lima 11 4,900 19-02-2022, 09:29
Última Mensagem: adriel
  Freio Traseiro dando trancos 1200 GS - Adv 2007 Fabio Bike 9 3,502 08-12-2021, 08:04
Última Mensagem: Fabio Bike
  Tabela de torque de aperto dos parafusos da bmw gs 1200 2018 ARSMJP 2 4,352 29-10-2021, 11:29
Última Mensagem: Gnegraes
  Diferenças na suspensão GS 1250 X GS 1200? Ltobias 11 8,147 30-07-2021, 09:25
Última Mensagem: Tuco10
  Protetor do Cilindro GS 1200 caberia RT 1200 ? Luke166 1 1,741 23-12-2020, 21:57
Última Mensagem: Gnegraes

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)