• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bmw r1200 gs adventure + michelin anakin - qto tempo dura?
Oi amigos. Comprei recentemente um GS 1200 Adventure e a mesma veio com pneus michelin anakin 3. Estes pneus me pareceram com aspectos ter pouca banda de rodagem e se desgastarem rapido. Mas é apenas uma impressão inicial. Gostaria de saber da experiencia dos colegas com este pneu, principalmente quanto a durabilidade. Farei um viagem pro Ushuaia em janeiro partindo de Salvador. Será cerca de 16 mil Km entre algumas voltas que farei na Argentina e preciso saber sobre a durabilidade deste pneu para programar uma eventual troca, no trecho.
  Responder
Alexandre, a minha não é ADV, mas não deve fazer muita diferença.

Andando 90% no transito urbano, minha experiencia é a seguinte:
Traseiro: 10~12 mil Km
Dianteira: 20~25 mil Km.

Tanto que a minha está agora com 20 mil Km e vou trocar os dois ANAKEE III (o traseiro já foi trocado e o dianteiro ainda é original) pelos Pirelli Scorpion.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Olá Alexandre,
Você vai ficar alucinado com a moto neste esplendido roteiro. Alucinado de louco mesmo...é muito prazer estar a bordo deste porta-aviões.
Os comentários do Iceman são OK.
Apenas sugiro sair de Salvador com os pneus novos, na cêra ainda, para garantir menos preocupação em troca no meio do caminho. Isto, se a sua tocada for maneira, porque se for bem rápido (acima dos 140km/h), vai precisar de um jôgo para o retorno.
Aproveite MUIIIITTTOOOO!!!
  Responder
Fui à Ushuaia agora em novembro com alguns amigos e um deles estava com uma gs1200 triple black 2017 com Anakee3.... o pneu chegou com o twi gasto... rodamos 10 mil km
  Responder
Alexandre,

16.000 kms é muito para um pneu traseiro...as estradas da Argentina devoram pneus, acho que porque em geral achamos muitos trechos "frisados", principalmente na Ruta 3.

A chance de não trocar fora do Brasil é trocar na divisa...teu pneu não roda até o RS ou Foz (dependendo de por onde pretente sair do Brasil)? Além do que é mais barato e fácil de encontrar no Brasil mesmo.

Abçs
Luiz
  Responder
Luiz, falou tudo. O risco do pneu On não aguentar esta viagem ida e volta é grande. Fiz Ushuaia no começo deste ano, desci pela Ruta 3 e subi pegando parte da Carretera Austral, muito ripio, deu tudo 13.000km aprox, troquei na MotoAventura em Osorno no Chile por um par de K60, estava previsto fazer isto, mas cheguei com o pneu no arame. Se sua moto é a GSA LC nova ela usa uma medida de pneu um pouco mais restrita de achar, claro que pode achar nas CCs. Se bem que numa emergência também dá pra usar a medida das mais antigas. A ideia de trocar antes da fronteira saindo do Brasil é boa ou pesquisa lugares para trocar no caminho. De resto ...aproveita muito.
  Responder
Olhem esse relato, o cara rodou 9mil km:
http:// https://www.facebook.com/permali...8792620669

Sent from my iPhone using Tapatalk
  Responder
Ao contrário dos colegas acima, acho que vai aguentar ida e volta, pois quando fui ao Alas com esse pneu, durou 18.000km, e aguentava mais uns 2mil. É claro que tudo vai depender de controlar a mão, por isso para alguns dura menos, para outros dura mais, sendo o mesmo pneu. Mas com certeza conseguirá chegar bem em Ushuaia, e poderá ainda retornar até o Brasil, no mínimo, para daí sim avaliar se aguenta até Salvador, ou não. Boa viagem.
  Responder
Concordo com o Plein! Tb acho que o Anakee aguenta ida e volta numa boa, desde que com mão leve!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Tb depende muito da calibragem usada e da carga de bagagem e se vai com garupa.
No RS em cidades de fronteira não vais encontrar a medida original, melhor trocar em Porto Alegre, se for o caso.... recomendo a mototech... tem site e podes ver o estoque e preço dos pneu.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  KTM 390 Adventure - possível lançamento AD-1512 5 13,496 08-03-2017, 11:29
Última Mensagem: julianogar
  Pneu Michelin Anakee 3 RKY-RJ 73 46,243 23-07-2015, 09:41
Última Mensagem: kranio
  [SEGREDO] KTM 1190 Super Adventure shw 61 25,301 22-03-2015, 07:04
Última Mensagem: Rromagnani
  [Lançamento] KTM 1050 Adventure shw 13 10,378 05-12-2014, 20:43
Última Mensagem: sal silva
  KTM 1190 Adventure RicBoris 27 20,054 22-03-2014, 13:29
Última Mensagem: sascencio

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)