• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bolha Alta Para R1200GS Adventure
Pessoal, procurei bastante aqui no fórum e não encontrei resposta para minha dúvida.

Tenho uma R1200GS Adventure LC e minha esposa reclama de turbulência na garupa. Pensei em trocar a bolha original pela Puig 6486 ou Givi 5124DT.

Alguém já fez troca parecida pra compartilhar a experiência? Pelo que vi é mais comum o upgrade na GS, não encontrei relato de GSA.

Sent from my iPhone using Tapatalk
  Responder
O roberto romagnani tinha a Puig na Adventure dele.....

Eu tenho na minha premium. A puig é excelente.....

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
  Responder
Boa noite, tenho a bolha Puig na minha, excelente bolha, material e acabamento, porém ela na posição alta é impossível usar, resolve todo vento e turbulência, mas atrapalha muito o campo de visão, fica olhando por dentro da bolha e atrapalha a pilotagem, então acabo usando na posição mais baixa que já é mais alta que a original na posição alta, segundo ponto é que tem que colocar um suporte para estabilizar bem a bolha, reforço da Puig ou da motopoint mais barato!
Então não imagine que irá sumir a turbulência, o melhor é ver o capacete e tentar conviver com isso se já estiver com capacete bom!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
willrod81 Escreveu:Boa noite, tenho a bolha Puig na minha, excelente bolha, material e acabamento, porém ela na posição alta é impossível usar, resolve todo vento e turbulência, mas atrapalha muito o campo de visão, fica olhando por dentro da bolha e atrapalha a pilotagem, então acabo usando na posição mais baixa que já é mais alta que a original na posição alta, segundo ponto é que tem que colocar um suporte para estabilizar bem a bolha, reforço da Puig ou da motopoint mais barato!
Então não imagine que irá sumir a turbulência, o melhor é ver o capacete e tentar conviver com isso se já estiver com capacete bom!

Ela na posição baixa deve ficar mais baixa que a original da adventure levantada. Vc tem quanto de altura?

Responder
No meu caso, eu enxergo sempre por cima da bolha. Tenho 1.78m. Abaixo a bolha no calor, mas mesmo abaixada não tenho muita turbulência. O Aliexpress vende uma puig genérica, idêntica a original, mas atenção, ela distorce consideravelmente a imagem em relação a original. Como lembrou o amigo acima, uma bolha grande é boa ser usada com um reforço no suporte da bolha. Outro detalhe que a bolha cristal é melhor no dia a dia. Estou com a fumê clara e em alguns casos de pouca luz ela atrapalha um pouco.

Responder
adriel Escreveu:Ela na posição baixa deve ficar mais baixa que a original da adventure levantada. Vc tem quanto de altura?

Não, a bolha da Puig tem 10cm a mais que a original da adv, na posição baixa já fica similar a da original na alta!
Quanto a altura não influência muito, tenho 1,77m, nós temos mais variações de altura nas pernas e braços, uma pessoa alta para uma baixa o tronco tem menos diferença de altura, então uma pessoa sentada na moto tem campos de visões parecidos, claro que levando em consideração que esteja na postura correta.
Um amigo meu com 1,90m pilotou a moto e não sentiu confortável com a bolha alta, teve que olhar por dentro da bolha e atrapalhou o campo de visão.
Mas reitero que a bolha da Puig melhorou bem a turbulência, colocando o suporte/reforço deixou a bolha mais firme em altas velocidades!

Responder
Segue a foto da bolha na adv:
[Imagem: f732e409c81fb235f8dc0b6f39223c19.jpg]

Está na posição baixa e com suporte

Responder
Instalei a bolha alta Puig com o estabilizador. Na posição baixa já fica bem legal. Testei também na posição alta e reduz bastante a turbulência, protege tanto que chega a atrapalhar se estiver calor...

Responder
willrod81 Escreveu:Segue a foto da bolha na adv:
[Imagem: f732e409c81fb235f8dc0b6f39223c19.jpg]

Está na posição baixa e com suporte

Ficou espetacular!
Bela moto!
  Responder
adriel Escreveu:Instalei a bolha alta Puig com o estabilizador. Na posição baixa já fica bem legal. Testei também na posição alta e reduz bastante a turbulência, protege tanto que chega a atrapalhar se estiver calor...

Vdd....no verão ou dias quentes uso ela na posição mais baixa ...

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Farol LED para R1200GS K25 Gnegraes 5 19,596 05-01-2025, 20:27
Última Mensagem: Zezaia
  Rastreador para Motos BMW e equipamentos contra roubo. CarlosDuk 21 30,057 20-11-2023, 12:46
Última Mensagem: Reiner
  Compro jogo de side cases BMW R1200GS Adventure 2006 Roger Cap 4 11,161 02-04-2023, 15:33
Última Mensagem: crmendesme
  Suporte celular específico para GS diogomail 58 152,871 15-01-2022, 09:56
Última Mensagem: EvertonM
  Top case vario na R1250 Adventure RMenegolli 7 4,336 04-11-2021, 06:44
Última Mensagem: RMenegolli
  Bolha alongada ou defletor? milacs 23 11,015 29-08-2020, 21:38
Última Mensagem: milacs
  Baús GIVI Trekker Outback laterais no suporte original da Adventure Ktemponi 9 7,088 14-06-2019, 15:40
Última Mensagem: Rromagnani
  Banco baixo/rebaixado original R1200gs - alguem quer?? uaza 8 6,855 19-02-2019, 19:33
Última Mensagem: wilclan
  GPS "paralelo" para adaptar no suporte da GS 1200 Adventure 2015 Alesgood 25 21,830 02-02-2019, 00:01
Última Mensagem: EvertonM
  Bauletos adventure 1200 2014 João Ted 2 2,632 15-01-2019, 20:17
Última Mensagem: cberta

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)