luiztrovao Escreveu:Sal, os protetores são da marca ASW Factory - entre no mercado livre e você vai ver diversas ofertas dele. Aliás, tenho tanto as joelheiras quanto as cotoveleiras. São uma proteção alternativa para quando não estou a fim de usar a calça ou a jaqueta "completa" - como por exemplo quando vou fazer um off, em que a velocidade é bem mais baixa (eu, pelo menos, sempre ando devagar num off, até mesmo para desfrutar das paisagens) e a gente precisa de mais agilidade e menos peso em cima do corpo. Como é preso com cinta de velcro, dá para usar tanto por dentro quanto por fora da roupa.
Flavildo, não fui com a 800 porque eu não conhecia uma parte do trajeto e eu estava preocupado de alguma parte ser parecida com a Serra Verde, que é um dos caminhos entre Alagoa e Santo Antonio, a qual eu não recomendo ir de moto grande, por ser uma serpente com curvas fechadíssimas, ser muito íngreme e também pelo fato do piso ter pedras soltas em grande quantidade e de todo tamanho.... qualquer desequilíbrio, seja subindo ou descendo, é chão certo numa moto grande. Já a XRE fica "mais na mão" nesta situação e me permite, pela minha estatura, segurá-la bem para não tombar num caso de escorregada...
Mas, como comentei acima, este trajeto específico, aprendi que dá para ir com qualquer uma das BMW, seja a 650, a 800 ou a 1200...é só alegria...
me mande estes mapas originais para o meu email por favor, flavildo@gmail.com
quero fazer de F800GS he he he
F l a v i l d o Guarulhos/SP
Paixão em Duas Rodas<- Click
[COLOR="#000080"]
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)
[/COLOR] A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)
Marcelo, não.
A Pousada do Lado de Lá fica dentro do município e Aiuruoca, no caminho de subida para o "Retiro dos Pedros", que é um platô que fica na parte do alto do conjunto de montanhas do Pico do Papagaio. A pousada é um lugar lindérrimo, não só pela paisagem, como também pelo extremo bom gosto do Guilherme, que foi o cara que a construiu (veja um par de fotos abaixo)
Infelizmente, aconteceram 2 coisas:
- quando a Serra do Papagaio foi elevada a APA (área de proteção ambiental), a lei federal que impede a circulação de qualquer veículo em área de APA acima de 1.600 metros de altitude entrou em vigor no local. Com isto, todo mundo que costumava subir ou de 4x4 ou de moto até lá, deixou de ir. E isso foi uma perda inestimável para aquele tipo de turista, já que a trilha (bem pesada) era uma das melhores e mais altas do Brasil onde um veículo podia chegar. Chegava-se de carro ou moto ao platô, que está a aproximadamente 2.000 metros de altitude. É claro que isto visa a preservação do local, mas infelizmente não há verba para que a região tenha desenvolvimento do turismo.
- Com esta ação, a pousada, que é (ou era) a mais alta do Brasil (a 1.900 metros de altitude) passou a brigar na justiça pela sobrevivência, o que aconteceu durante alguns anos a poder de muitas liminares. Porém, com a redução do turismo no local, o Guilherme não aguentou manter o negócio e fechou a pousada há uns 3 anos. Uma grande pena.
abraços
Trovão.
01-04-2016, 23:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-04-2016, 23:56 por morales.)
Vou subir a Serra amanhã tentar fazer a Volta dos 80 e talvez esticar até Aiuruoca. Estava meio cabreiro de fazer de 1200 mas lendo esse relato fiquei mais tranquilo!
Feito! Volta dos 80 e Parna do Itatiaia parte alta. A estrada é muito boa, mas a descida do Brejo da Lapa até o Campo Redondo é bastante inclinada...ainda bem que estava bem seco!