• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bota de proteção para viagens com motos pesadas.
Boa noite pessoal. Estou comprando botas para minha esposa e para mim para viagens, tenho olhado as botas de trilhas mas elas me parecem extremamente duras e desconfortáveis, como os amigos resolveram o dilema de ter uma bota que proteja caso a moto caia sobre a perna e ainda assim não seja uma coisa completamente desconfortável.

Estou meio exagerado nesse cuidado pois tenho visto muita gente que posta viagens pelo mundo, especialmente com motos do mesmo peso que a 800 ou a 1200 e que mais cedo ou mais tarde acabam tendo uma lesão do joelho para baixo que acaba levando a uma mesa de operação. É muita gente se machucando nessa parte do corpo, deve ser crucial com motos com esse peso.

Como vcs solucionaram o dilema ? Big Grin
  Responder
Há uma infinidade se boas opções. Esses equipamentos devem ser sempre de boa qualidade. Porém para longas viagens devem ser confortáveis. Então antes de tudo e como qualquer outro calçado, deve experimentar. Boas marcas como Forma, Alpinestars, BMW entre varias outras dominam o mercado. Logo aparecerão inúmeras sugestões, qualidade, preços, impermeáveis etc...
  Responder
Alexandre,

Esqueça botas específicas para trilha, não são impermeáveis e são rigidades demais. Compre uma bota tipo touring, são mais confiáveis e impermeáveis. Não sei o seu orçamento para essa compra, mas a BMW disponibiliza ótimas opções de botas. Alpinestars também é uma marca top com mais opções de preços e modelos.
  Responder
Eu tenho uma Alpinestars Toucan, ela é impermeável e é uma bota Offroad, no começo me arrependi pois achei meio desconfortável mas a medida que estou usando ela está melhorando. Mas é uma bota cara, na época que comprei acho que paguei uns 1700/1800, hoje em dia custa uns 2500 eu acho.

Eu tinha uma bota da Spidi antigamente com couro de canguru, pensa numa bota confortável e até barata, usei até desmanchar a bota de tão boa que era.
  Responder
Barra Escreveu:Eu tenho uma Alpinestars Toucan, ela é impermeável e é uma bota Offroad, no começo me arrependi pois achei meio desconfortável mas a medida que estou usando ela está melhorando. Mas é uma bota cara, na época que comprei acho que paguei uns 1700/1800, hoje em dia custa uns 2500 eu acho.

Eu tinha uma bota da Spidi antigamente com couro de canguru, pensa numa bota confortável e até barata, usei até desmanchar a bota de tão boa que era.

Essa sua bota de Canguru devia ser otima para saltar né?rs

Nem sempre se pode unir conforto e proteção,o ideal é meio termo.Eu estou com uma BMW,estou gostando muito.Outra coisa legal é fazer exercícios de musculação para fortalecer o corpo,assim fica mais difícil de se machucar.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Barra Escreveu:Eu tenho uma Alpinestars Toucan, ela é impermeável e é uma bota Offroad, no começo me arrependi pois achei meio desconfortável mas a medida que estou usando ela está melhorando. Mas é uma bota cara, na época que comprei acho que paguei uns 1700/1800, hoje em dia custa uns 2500 eu acho.

A Toucan é uma ótima bota, porém ela é uma bota touring com tendência e design off road. Ela não é indicada para o off road específico, tipo motocross ou enduro. Para esse segmento a Alpinestars tem a linha Tech.

Eu comprei uma Toucan, porém não estreei ainda.
  Responder
Exato, ela não é uma bota voltada para motocross, é uma bota com proposta offroad para uso em motos bigtrail.

No começo vc vai estranhar bem a bota mas depois ela vai ficando mais maleável, atualmente nem reclamo mais dela mas demorou alguns bons kms para começar a gostar da bota. Mas isso acontece comigo com qualquer tipo de calçado, nunca gostei de calçado novo.

Sal essa bota canguru era boa viu.
Era essa aqui: http://www.visordown.com/products/kit/bo...5-kangaroo
Lembro que paguei umas 700 pratas apenas.
  Responder
@Barra, a bota que vc cita é essa do anúncio ou essa é alguma imitação ? Elas são parecidas mas não iguais...
https://www.toleman.com.br/bota-spidi-xp...183930.htm

Acrescentando que até posso comprar uma Toucan, mas sinceramente preferia algo mais barato, ainda mais que tenho que comprar 2, a esposa tbém vai nas viagens. Smile
  Responder
arp Escreveu:@Barra, a bota que vc cita é essa do anúncio ou essa é alguma imitação ? Elas são parecidas mas não iguais...

Acrescentando que até posso comprar uma Toucan, mas sinceramente preferia algo mais barato, ainda mais que tenho que comprar 2, a esposa tbém vai nas viagens. Smile

A minha era essa só que modelo antigo e couro de cangurú, essa que vc postou acho que não é couro de cangurú pq quanto tem esse material ela vem escrito na bota KANGAROO.

Mas era uma bota muito confortável, eu usei até acabar.
  Responder
arp Escreveu:@Barra, a bota que vc cita é essa do anúncio ou essa é alguma imitação ? Elas são parecidas mas não iguais...

Arp, se quer uma boa bota com bom preço, veja as Mondeo. Uso uma bem como minha mulher. Comprei naquela condição, levo essas e depois procuro uma especial. Resumindo, estou com ela há quatro anos e não ví necessidade de trocar. Ela já visitou muitos países e lugares incríveis.... Rs
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Qual o modelo de conector para a F800 GS ADV 2016? leonardg50 1 980 24-01-2025, 16:17
Última Mensagem: FCRUZ17
  Frente ou guidão puxando para esquerda. Warner apa 4 2,192 14-08-2022, 12:15
Última Mensagem: Gnegraes
  Banco para garupa. 750 gs sport vs 850 gsa posix2002 0 1,662 13-03-2021, 19:22
Última Mensagem: posix2002
  Qual é a melhor bolha para quem tem mais de 1,80m? guitadema 13 14,474 24-02-2018, 23:02
Última Mensagem: Leandromos
  Óleo para suspensão dianteira Aprubem 3 4,101 12-12-2017, 07:58
Última Mensagem: rodpcastro
  F 800GS para nanicos! Rola? alexandrel 74 112,613 02-08-2017, 14:51
Última Mensagem: Clasolive
  Moto para trabalho / Moto para passeios e viagens RGóes 103 59,765 20-06-2017, 20:09
Última Mensagem: AD-1512
  24/04>>>Afastador de alforges para F800GS Rudy 0 1,731 24-04-2017, 18:18
Última Mensagem: Rudy
  Gs 650 preparada para o OFF! Vale a pena ? MPaegle 14 11,480 24-03-2017, 19:34
Última Mensagem: MPaegle
  Protetor de carenagem para F800 GSA robertof 11 11,534 07-11-2016, 12:01
Última Mensagem: Reginaldo

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: