Boa noite pessoal. Estou comprando botas para minha esposa e para mim para viagens, tenho olhado as botas de trilhas mas elas me parecem extremamente duras e desconfortáveis, como os amigos resolveram o dilema de ter uma bota que proteja caso a moto caia sobre a perna e ainda assim não seja uma coisa completamente desconfortável.
Estou meio exagerado nesse cuidado pois tenho visto muita gente que posta viagens pelo mundo, especialmente com motos do mesmo peso que a 800 ou a 1200 e que mais cedo ou mais tarde acabam tendo uma lesão do joelho para baixo que acaba levando a uma mesa de operação. É muita gente se machucando nessa parte do corpo, deve ser crucial com motos com esse peso.
Como vcs solucionaram o dilema ?
16-04-2018, 22:58
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-04-2018, 23:00 por MarcioT.)
Há uma infinidade se boas opções. Esses equipamentos devem ser sempre de boa qualidade. Porém para longas viagens devem ser confortáveis. Então antes de tudo e como qualquer outro calçado, deve experimentar. Boas marcas como Forma, Alpinestars, BMW entre varias outras dominam o mercado. Logo aparecerão inúmeras sugestões, qualidade, preços, impermeáveis etc...
Alexandre,
Esqueça botas específicas para trilha, não são impermeáveis e são rigidades demais. Compre uma bota tipo touring, são mais confiáveis e impermeáveis. Não sei o seu orçamento para essa compra, mas a BMW disponibiliza ótimas opções de botas. Alpinestars também é uma marca top com mais opções de preços e modelos.
Eu tenho uma Alpinestars Toucan, ela é impermeável e é uma bota Offroad, no começo me arrependi pois achei meio desconfortável mas a medida que estou usando ela está melhorando. Mas é uma bota cara, na época que comprei acho que paguei uns 1700/1800, hoje em dia custa uns 2500 eu acho.
Eu tinha uma bota da Spidi antigamente com couro de canguru, pensa numa bota confortável e até barata, usei até desmanchar a bota de tão boa que era.
Barra Escreveu:Eu tenho uma Alpinestars Toucan, ela é impermeável e é uma bota Offroad, no começo me arrependi pois achei meio desconfortável mas a medida que estou usando ela está melhorando. Mas é uma bota cara, na época que comprei acho que paguei uns 1700/1800, hoje em dia custa uns 2500 eu acho.
Eu tinha uma bota da Spidi antigamente com couro de canguru, pensa numa bota confortável e até barata, usei até desmanchar a bota de tão boa que era.
Essa sua bota de Canguru devia ser otima para saltar né?rs
Nem sempre se pode unir conforto e proteção,o ideal é meio termo.Eu estou com uma BMW,estou gostando muito.Outra coisa legal é fazer exercícios de musculação para fortalecer o corpo,assim fica mais difícil de se machucar.
Barra Escreveu:Eu tenho uma Alpinestars Toucan, ela é impermeável e é uma bota Offroad, no começo me arrependi pois achei meio desconfortável mas a medida que estou usando ela está melhorando. Mas é uma bota cara, na época que comprei acho que paguei uns 1700/1800, hoje em dia custa uns 2500 eu acho.
A Toucan é uma ótima bota, porém ela é uma bota touring com tendência e design off road. Ela não é indicada para o off road específico, tipo motocross ou enduro. Para esse segmento a Alpinestars tem a linha Tech.
Eu comprei uma Toucan, porém não estreei ainda.
Exato, ela não é uma bota voltada para motocross, é uma bota com proposta offroad para uso em motos bigtrail.
No começo vc vai estranhar bem a bota mas depois ela vai ficando mais maleável, atualmente nem reclamo mais dela mas demorou alguns bons kms para começar a gostar da bota. Mas isso acontece comigo com qualquer tipo de calçado, nunca gostei de calçado novo.
Sal essa bota canguru era boa viu.
Era essa aqui: http://www.visordown.com/products/kit/bo...5-kangaroo
Lembro que paguei umas 700 pratas apenas.
@Barra, a bota que vc cita é essa do anúncio ou essa é alguma imitação ? Elas são parecidas mas não iguais...
https://www.toleman.com.br/bota-spidi-xp...183930.htm
Acrescentando que até posso comprar uma Toucan, mas sinceramente preferia algo mais barato, ainda mais que tenho que comprar 2, a esposa tbém vai nas viagens.
arp Escreveu:@Barra, a bota que vc cita é essa do anúncio ou essa é alguma imitação ? Elas são parecidas mas não iguais...
Acrescentando que até posso comprar uma Toucan, mas sinceramente preferia algo mais barato, ainda mais que tenho que comprar 2, a esposa tbém vai nas viagens. 
A minha era essa só que modelo antigo e couro de cangurú, essa que vc postou acho que não é couro de cangurú pq quanto tem esse material ela vem escrito na bota KANGAROO.
Mas era uma bota muito confortável, eu usei até acabar.
arp Escreveu:@Barra, a bota que vc cita é essa do anúncio ou essa é alguma imitação ? Elas são parecidas mas não iguais...
Arp, se quer uma boa bota com bom preço, veja as Mondeo. Uso uma bem como minha mulher. Comprei naquela condição, levo essas e depois procuro uma especial. Resumindo, estou com ela há quatro anos e não ví necessidade de trocar. Ela já visitou muitos países e lugares incríveis.... Rs
|