Boa noite amigos.
Gostaria de saber se alguém jà passou por situação semelhante.
Tenho uma Bmw f 800 r 2013.
Resentemente reparei que estou em movimento com á moto e à frente dela não fica estavél,fica puxando para direita como o pneu tivesse com um calombo.
Fiz calibragem dos pneus,não resolveu.
Gostaria de saber se alguém jà passou por isso,Obrigado.
Não sou expert, aliás, muito pelo contrário, mas já ouvi relato semelhante que a causa era o óleo das bengalas... Acho que vale verificar.
Logo logo o povo que entende de mecanica te ajuda!
Imagino dois motivos possíveis com maior probabilidade:
- bengalas desalinhadas ("tortas")
- mesas desalinhadas entre si, resultando em bengalas não paralelas...sendo esta situação fácil de corrigir.
Luiz Baum
Também não sou expert. Se for um desalinhamento perceptível, começaria colocando a moto no cavalete central, em uma superfície plana. Alinharia o guidão para frente e olharia a moto por trás (ou pela frente), para verificar se há desalinhamento vertical entre as rodas.
Também poderia ser feito com a moto em movimento em trecho retilíneo, com auxílio de outra pessoa em outro veículo.
Não acredito que diferença de lubrificação nas bengalas seja a causa, casoa moto esteja puxando até em pavimento sem trepidação.
Pode ser eixo traseiro desalinhado.
A melhor maneira de se esticar a corrente e de modo igual de ambos os lados é usar uma régua de alumínio, vulgo régua de pedreiro, que na verdade é um perfil extrudado de 50x25mm. Compra-se em loja de material de construção e é muito barata.
Prenda a régua na roda dianteira apoiando a régua na largura do perfil (o ideal é usar dois sargentos) e deixe o guidão alinhado no eixo da moto e até tocar na roda traseira.
É muito fácil e visível ver se o eixo traseiro está desalinhado e até mesmo se o guidão está desalinhado.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...