18-07-2013, 06:46
Uma coisa que sempre pensei comigo é com relação à temperatura dos pneus na estrada. Depois de fazer viagens longas os pneus chegaram "destruídos". Mesmo ainda tendo pneus na moto, tive que trocá-los depois pois estavam destruídos. Na última viagem os pneus ficaram com bolhas redondas em todos os gomos. Depois de pensar no assunto imaginei que o problema poderia ser temperatura. Só não sabia que poderia estar ligado à pressão. Também observei nas viagens longas que se a pressão for alta, acaba com os pneus, sobretudo o traseiro, na faixa central.
Eu usava na GS1200 uma pressão em torno de 35 na traseira e 32 na dianteira. Mas também tinha o problema citado pelo Cassio do RDC indicar umas 5 libras à menos.
Pergunto aos mais entendidos: com a GS1200 "carregada" e viajando 8 horas/dia a pressão deve ser maior ? Se o pneu estiver mais cheio diminui ou aumenta a temperatura ?
Pela lógica eu diria que mais cheio, diminui.
Eu usava na GS1200 uma pressão em torno de 35 na traseira e 32 na dianteira. Mas também tinha o problema citado pelo Cassio do RDC indicar umas 5 libras à menos.
Pergunto aos mais entendidos: com a GS1200 "carregada" e viajando 8 horas/dia a pressão deve ser maior ? Se o pneu estiver mais cheio diminui ou aumenta a temperatura ?
Pela lógica eu diria que mais cheio, diminui.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016