Boa Tarde!!
Gostaria de saber a calibragem ideal para os pneus da GS 1200 LC. TEns pessoas que falam em 33 e 36 libras para desgastar menos em virtude do nosso clima e outras que devemos usar o recomendado pelo fabricante, 36 e 42 libras. Afinal quem está correto? ABRAÇOS!
Coloco na bomba 39 e 45, assim fica aparecendo 36 e 42 no painel. Meus pneus estao com 14.000 (anakee III) acho que aguentam mais uns 5000
Siga o manual, como já mencionado a calibragem ideal é 36/42.
Ronaldo,
Em geral a calibragem recomendada (36/42) é a que maximiza a durabilidade. Mais que isso ninguém usa, porém tem muita gente que usa uma pressão menor pois com um pouco menos de pressão você aumenta o nível de aderência ao custo de uma pequena redução da durabilidade. Essa calibragem que o seu amigo está usando aumenta a aderência e diminui a durabilidade.
No final isso acaba sendo muito polêmico, cada um tem uma opinião e jura que é a melhor. Se você estiver em busca do máximo de durabilidade, use a recomendada e pronto. Mas se você quiser aumentar a aderência, o ideal é ir experimentando diferentes combinações e ir sentindo a moto, para ver com qual você se dá melhor.
Eu hoje em dia estou usando 34 na frente e 38 atrás, por enquanto me dei bem com essa configuração. Mas ainda estou fazendo experiências.
Sergio
Uso na minha 35/40 BMW 1200 LC anakee 3
Gente bom dia.
no manual o valor e em "Bar", tem que se reparar no painel se estar em bar ou Psi. Pois no caso deste estar em Psi, 2.5(Bar),em Psi, vai ser [36], isto para o pneu dianteiro. e 2.9 Bar, = a 42 Psi.
fiquem atentos.
grande abraço.
Kranio Marcius
Eu uso 36/42. O manual diz, eu obedeço. Afinal, eu (nós) que pago para os engenheiros e pesquisadores da BMW para dizerem o que é melhor.