• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ir para Atacama no inicio de Julho...
Pessoal, vamos sair de férias neste período e estamos pensando em ir para o Atacama. Pergunto em função da possibilidade de ser extremamente frio. Não que venha a ser um motivo para não irmos, mas para nos organizarmos.
Quando, em fevereiro, fomos para Santiago pegamos 6 graus e um pouquinho de neve, na passagem do Cristo, mas sem problemas.
Grato
Carlos

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
  Responder
Acho que o maior problema é a possibilidade do Paso estar fechado por algum tempo.

Já ouvi que pode ser exigido um spray nos pneus da moto para aumentar a aderencia.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  Responder
profCarlos Escreveu:Pessoal, vamos sair de férias neste período e estamos pensando em ir para o Atacama. Pergunto em função da possibilidade de ser extremamente frio. Não que venha a ser um motivo para não irmos, mas para nos organizarmos.
Quando, em fevereiro, fomos para Santiago pegamos 6 graus e um pouquinho de neve, na passagem do Cristo, mas sem problemas.
Grato
Carlos

amigo
certeza de pegar o paso fronteiriço fechado um amigo acabou de voltar de Santiago e ficou 03 dias parado esperando abrir o paso cristo redentor , além, de ser arriscado dirigir com pista molhada e gelo sei lá ........
abraço
A.Alves
  Responder
Carlos,isso que o pessoal falou é verdade,mas se você gosta de uma aventura extrema vai em frente.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Fui em julho passado e foi sucesso! O frio pega mais de manhã e à noite. Tem que andar com sol. Pegamos o Paso de Jama aberto mas com gelo na pista.
  Responder
Meus caros nosso muito obrigado pelo pronto retorno e o carinho e cuidado demonstrado.
Realmente o frio não nos preocupa muito pois segunda, terceira. ... pele e etc., amenizam. Os problemas são as condições de pilotagem e o fato do passo estar cerrado. Claro que neste período o tempo muda muito rapidamente e, segurança é tudo quando se viaja só com a esposa. Logo, vamos analisar mais opções e se não formos agora, tem as férias de verão.
Morales, por favor, pode me informar qual foi o trajeto?

Responder
Professor, tem o relato completo nesse link: http://www.bmwg650gs.net/viewtopic.php?t=6239

Qqer dúvida me fala!
  Responder
morales Escreveu:Professor, tem o relato completo nesse link: http://www.bmwg650gs.net/viewtopic.php?t=6239

Qqer dúvida me fala!
Muito obrigado!

Responder
profCarlos Escreveu:Muito obrigado!

Estive com uma turma agora, em Março, pegamos um pouco de frio e o alarme de gelo na pista disparou na minha GS quando estávamos na Cordilheira. Tem o roteiro no blog, atacamaotsuka.wordpress.com

Se precisar de alguma dica me mande mensagem...
  Responder
Hoje fui, devidamente, enquadrado pela esposa sobre a viagem de moto para o Atacama.
- Daí, vamos ou não?
Fiz algumas ponderações, inclusive citando alguns argumentos dos amigos do site e obtive a seguinte resposta:
- Tá, mas podemos ir até onde der e se houver algum problema mudaremos de rota, lugar, enfim.
E, por último ainda ouvi.
- Você que sempre gostou de se aventurar, não vai dar uma de coxinha agora.
Logo em seguida, com a devida autorização do Tribunal de Contas da União, comprei um GPS V, um par de pneus Heidenau e um protetor de farol. Kkkkkkkkk
Abs a todos.

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Novo recall para R1250GS, GS Adv, R e RS . Gnegraes 2 7,463 16-07-2023, 15:42
Última Mensagem: Gnegraes
  Recomendação de oficinas top para revisão - adicione sua recomendação aqui! Sisti 6 6,681 02-06-2022, 16:54
Última Mensagem: Rromagnani
  Ajuda para aquisição de R 1200 GS tiago-lima 11 4,892 19-02-2022, 09:29
Última Mensagem: adriel
  Graxa correta para coifa do carda mapamotos 68 26,790 05-12-2021, 20:23
Última Mensagem: Rromagnani
  Ajuda para encontrar antigo Dono Lenin100 5 2,708 30-11-2020, 18:32
Última Mensagem: Lenin100
  Melhor custo benefício em pneus para R1200GS. mlbonfim 14 36,816 26-04-2020, 13:56
Última Mensagem: Sapi
  UP - GSA AC para GSA LC. FCRUZ17 14 5,295 11-05-2019, 20:02
Última Mensagem: profCarlos
  Ajuda para escolher pneus Wbornelli 27 81,883 28-01-2019, 20:36
Última Mensagem: alexandrej
  calibragem ideal para gs1200LC Rlourenco 21 23,688 08-04-2018, 23:05
Última Mensagem: Michel Blu
  Que moto é essa? Deve ser muito top para quem ama off! willrod81 6 5,776 22-01-2018, 15:52
Última Mensagem: sal silva

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: