Pessoal, vamos sair de férias neste período e estamos pensando em ir para o Atacama. Pergunto em função da possibilidade de ser extremamente frio. Não que venha a ser um motivo para não irmos, mas para nos organizarmos.
Quando, em fevereiro, fomos para Santiago pegamos 6 graus e um pouquinho de neve, na passagem do Cristo, mas sem problemas.
Grato
Carlos
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Acho que o maior problema é a possibilidade do Paso estar fechado por algum tempo.
Já ouvi que pode ser exigido um spray nos pneus da moto para aumentar a aderencia.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Carlos,isso que o pessoal falou é verdade,mas se você gosta de uma aventura extrema vai em frente.
Fui em julho passado e foi sucesso! O frio pega mais de manhã e à noite. Tem que andar com sol. Pegamos o Paso de Jama aberto mas com gelo na pista.
Meus caros nosso muito obrigado pelo pronto retorno e o carinho e cuidado demonstrado.
Realmente o frio não nos preocupa muito pois segunda, terceira. ... pele e etc., amenizam. Os problemas são as condições de pilotagem e o fato do passo estar cerrado. Claro que neste período o tempo muda muito rapidamente e, segurança é tudo quando se viaja só com a esposa. Logo, vamos analisar mais opções e se não formos agora, tem as férias de verão.
Morales, por favor, pode me informar qual foi o trajeto?
Hoje fui, devidamente, enquadrado pela esposa sobre a viagem de moto para o Atacama.
- Daí, vamos ou não?
Fiz algumas ponderações, inclusive citando alguns argumentos dos amigos do site e obtive a seguinte resposta:
- Tá, mas podemos ir até onde der e se houver algum problema mudaremos de rota, lugar, enfim.
E, por último ainda ouvi.
- Você que sempre gostou de se aventurar, não vai dar uma de coxinha agora.
Logo em seguida, com a devida autorização do Tribunal de Contas da União, comprei um GPS V, um par de pneus Heidenau e um protetor de farol. Kkkkkkkkk
Abs a todos.