18-07-2013, 02:09
Costumo aplicar 35-40 no posto, vejo que estou andando com os pneus com pouca calibragem considerando o erro dos medidores.
Há um detalhe, se o pneu aquecer muito na estrada ele tende a expandir os gases aumentando a pressão.
Vou colocar 37-42 pela bomba do posto para ficar mais perto do recomendado.
Gostei do artigo, só fiquei com duvida na calibragem em chuva. Faz sentido aumentar a pressão p/ reduzir o efeito de aquaplanagem, mas por outro lado reduz a área de contato. Sempre recebi recomendações de baixar a pressão em pista molhada. Equação boa para quem fez curso de pilotagem em asfalto esclarecer.
Há um detalhe, se o pneu aquecer muito na estrada ele tende a expandir os gases aumentando a pressão.
Vou colocar 37-42 pela bomba do posto para ficar mais perto do recomendado.
Gostei do artigo, só fiquei com duvida na calibragem em chuva. Faz sentido aumentar a pressão p/ reduzir o efeito de aquaplanagem, mas por outro lado reduz a área de contato. Sempre recebi recomendações de baixar a pressão em pista molhada. Equação boa para quem fez curso de pilotagem em asfalto esclarecer.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.