28-09-2015, 11:25
Amigos,
Estou lendo e analisando as diversas opiniões relacionadas à pressão de pneu, vou relatar o que recebi de informação do Leandro Mello, instrutor de pilotagem e reporter da Globo para Motocicletas em um treinamento que fiz em Piracicaba no ECPA.
Alguns sabem que o próprio Leandro Mello possui uma BIG TRAIL, por razôes obvias e pessoais, ele possui uma Super Tenere 1200, bom, perguntei à ele, qual o melhor pneu a utilizar na R1200GS e qual a calibragem correta, onde o mesmo me informou que o melhor pneu para esta motocicleta, seriam Michellin Anakee 3 ou Metzeler Torance EXP, quanto às calibragens sugeriu e disse se utilizar desta, devido à melhor aderência em solo e menor problemas com temperaturas à seguinte:
Estando apenas piloto utilizar 36 libras na frente e atrás, isso mesmo, em ambas as rodas
Estando Piloto + pouca bagagen = 36 libras frente e atrás
Estando Piloto + Muita Bagagens ou Piloto + Garupa + Bagagens, utilizar o recomendado pela BMW ou seja 36 dianteiro e 42 traseiro
Agora faço eu uma pergunta, como sabemos que nosso leitor RDC do painel é preciso e sem erro e que na bomba do posto é que esta errado, claro que sabemos faltar manutenção apropriada nos medidores de postos de gasolina, mas fica a dúvida onde conseguir medição precisa.
Espero poder ter ajudado de alguma forma
Abraços
Estou lendo e analisando as diversas opiniões relacionadas à pressão de pneu, vou relatar o que recebi de informação do Leandro Mello, instrutor de pilotagem e reporter da Globo para Motocicletas em um treinamento que fiz em Piracicaba no ECPA.
Alguns sabem que o próprio Leandro Mello possui uma BIG TRAIL, por razôes obvias e pessoais, ele possui uma Super Tenere 1200, bom, perguntei à ele, qual o melhor pneu a utilizar na R1200GS e qual a calibragem correta, onde o mesmo me informou que o melhor pneu para esta motocicleta, seriam Michellin Anakee 3 ou Metzeler Torance EXP, quanto às calibragens sugeriu e disse se utilizar desta, devido à melhor aderência em solo e menor problemas com temperaturas à seguinte:
Estando apenas piloto utilizar 36 libras na frente e atrás, isso mesmo, em ambas as rodas
Estando Piloto + pouca bagagen = 36 libras frente e atrás
Estando Piloto + Muita Bagagens ou Piloto + Garupa + Bagagens, utilizar o recomendado pela BMW ou seja 36 dianteiro e 42 traseiro
Agora faço eu uma pergunta, como sabemos que nosso leitor RDC do painel é preciso e sem erro e que na bomba do posto é que esta errado, claro que sabemos faltar manutenção apropriada nos medidores de postos de gasolina, mas fica a dúvida onde conseguir medição precisa.
Espero poder ter ajudado de alguma forma
Abraços
Thomas Schmidt
São Paulo / SP
Máquinas do meu passado
Mobylete, RX50, RX80, RX125, RX180, RD350-74, RD135Z, DT180Z, XTZ250 Lander, XVS650 Drag-Star, Fazer 600S 2008, Fazer 600S 2009, R1200GS Sport Plus 14/14
Máquina atual:
BMW R1200GS - PREMIUM - Branca
São Paulo / SP
Máquinas do meu passado
Mobylete, RX50, RX80, RX125, RX180, RD350-74, RD135Z, DT180Z, XTZ250 Lander, XVS650 Drag-Star, Fazer 600S 2008, Fazer 600S 2009, R1200GS Sport Plus 14/14
Máquina atual:
BMW R1200GS - PREMIUM - Branca