04-11-2015, 09:11
SFF Escreveu:Para ter uma medicao precisa e saber quem esta mais errado - se o sensor ou se a bomba do posto de gasolina - o ideal e' comprar um daqueles aferidores de pressao manuais. Tenho um desses, e com isso conheco a margem de erro do posto onde calibro.
Tenho um compressor portátil com visor digital com pressão pré-estabelecida e desligamento automático, que enviei a um Laboratório pertencente a Rede Brasileira de Calibração (RBC), portanto, certificado. Tendo esse compressor como referência, os calibradores dos Postos de Gasolina diferem pra menos em média 3 libras e no RDC da Moto na ordem de 6 libras. Uma moto maravilhosa que só tenho elogios e com tanta tecnologia embarcada é de se estranhar apresentar um erro da ordem de 6 libras no seu Painel de Informações.
Outrossim, entendo que essa informação de calibragem dos pneus para passeios mais longos em dias quentes ou em chuva, ou com outras considerações, por ser uma informação de segurança das mais importantes, deveria ser dada uma referência pelo próprio fabricante.