05-11-2015, 22:03
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-11-2015, 07:59 por Mcolnagosp.)
SFF, a moto que aluguei em Portugal também estava em BAR. Engraçado que a gente se acostuma com unidades métricas, mas na hora da pressão, tenho familiaridades com a inglesa 
Mas que não consegui alterar para PSI no painel, mas não me preocupei. Salvo engano, é 2,5 e 2,9 em BAR.
Ainda sobre qual pressão utilizar: penso que a fábrica tentou não mexer na pressão, porque é um "saco" regular pressão de pneu conforme peso. Por outro lado, a possibilidade de alterar o conjunto de amortecimento - mola e amortecedor - interfere nos pneus. Você "amolecer" a moto ou baixar a pressão do pneu tem resultados parecidos, logicamente dentro desse limite que estamos discutindo - 36 a 42 psi. Portanto mais peso, suspensão mais dura, menos peso, suspensão mais mole.

Mas que não consegui alterar para PSI no painel, mas não me preocupei. Salvo engano, é 2,5 e 2,9 em BAR.
Ainda sobre qual pressão utilizar: penso que a fábrica tentou não mexer na pressão, porque é um "saco" regular pressão de pneu conforme peso. Por outro lado, a possibilidade de alterar o conjunto de amortecimento - mola e amortecedor - interfere nos pneus. Você "amolecer" a moto ou baixar a pressão do pneu tem resultados parecidos, logicamente dentro desse limite que estamos discutindo - 36 a 42 psi. Portanto mais peso, suspensão mais dura, menos peso, suspensão mais mole.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona 
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]

[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]