29-09-2021, 14:03
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-09-2021, 15:47 por Gnegraes.)
Reiner Escreveu:Olá Marivaldo,
O correto é calibrar os pneus frios com um calibrador aferido.
36/42....
O sensor não funciona com perfeição, a principal função é alertar um desvio de pressão...
Vc está rodando com excesso de pressão, talvez provoque um desgaste acentuado da parte central do pneu...
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Marivaldo,
No Manual de Proprietário da minha, há duas indicações de pressões para os pneus: só piloto e piloto + garupa, e elas são:
dianteiro / traseiro
piloto = 2,2bar/32psi / 2,5bar/36psi
piloto+garupa = 2,5bar/36psi / 2,9bar/42psi
Sei que é chato e dá trabalho, mas há necessidade de se calibrar os pneus de acordo com a carga na moto.
Além de desgaste irregular na banda de rodagem, há a questão da segurança, tanto ao rodar em curvas como ao frear.
Como o Reiner te explicou, use um medidor aferido como referência.
Uso um tipo caneta da Schrader, já o comparei com outros instrumentos e é bem preciso.
Independentemente do posto que vou, sempre confiro com o meu medidor de pressão.
Tenho TPS (transmition pressure system) da Garmin e que me informa as pressões no GPS Zumo.
O importante não é a pressão absoluta indicada do pneu, mas as variações de pressão, além do alarme configurável que te informa que chegou a um valor mínimo aceitável. Acho interessante também analisar o gráfico da pressão ao longo do tempo.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...