30-09-2021, 08:12
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-09-2021, 08:21 por Gnegraes.)
EvertonM Escreveu:Poisé, na minha GSA (21/22) também é 36 e 42 para qualquer hipótese.
Uso um calibrador portátil que comprei na Polishop e a marcação dele corresponde quase exatamente à do painel da moto.
Creio faltar a informação de pressão nos pneus para carga intermediária.
O peso em vazio da minha é 229kgf e de uma ano 2017 Adventure é de 244kgf, uma pequena diferença levando em conta os pesos totais carregadas.
Se consideramos a carga intermediária que é de apenas o <piloto> em 80kgf e carga total <piloto+garupa> em 160kgf, a diferença entre as cargas no caso da minha é grande:
- 229kgf + 80Kgf = 309kgf
- 229kgf + 160kgf = 389kgf, uma diferença de 26%
26% de diferença no peso do veículo é muita coisa no comportamento dos pneus.
No caso da 2017 Adventure a diferença é de 20%, o que também não é pouco.
Me parece mais correto informar a pressão dos pneus com carga intermediária e total, como no caso da minha:
carga intermediária 2,2bar/32psi dianteiro e 2,5bar/36psi traseiro
carga total 2,5bar/36psi dianteiro e 2,9bar/42psi traseiro
Se nas motos com ESA você configura a suspensão com 1 capacete e com 2 capacetes, me parece que a alteração da carga útil é importante e relevante no comportamento da suspensão e da moto.
No caso dos pneus não????? Não altera o comportamento da moto????
Tomando os pesos das duas motos, a informação do teu manual é da pressão para carga máxima.
Não entendi por que a BMW retirou dos manuais a pressão de carga intermediária.....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...