• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Can-Bus ficou doido com a instalação do GPS Garmin
Miguel Escreveu:Pode ser que a Canbus esteja "vendo" o equipamento comomse fosse o carregador de bateria instalado na tomada auxiliar. Aí ela mantém a conexão. Por essa razão você está tendo a leitura invertida da voltarem na tomada.
A Canbus é programada para manter a conexão ligada se houver tensão entrando. Se o transformador tiver um capacitor que mantenha a tensão positiva na tomada, a Canbus vai "pensar" que é o carregador da bateria. Acho que a solução seria realmente instalar uma chave antes do transformador do GPS para cortar manualmente essa ligação.

Não tinha pensado nisso, mas faz todo sentido, eu uso o carregador Optimate 4 e ele consegue ativar o Canbus com a chave desligada para fazer a manutençao e manter a carga da bateria. Mas acho q mesmo com a chave, vou usar direto na bateria com o fusivel.
  Responder
Salve a todos.

Poderiam me dizer se o canbus se "adapta" a voltagem do GPS (5v)? pois gostaria de ligar o GPS que comprei.
A base do GPS veio com uma fiação contendo uma conexão canbus, mas ao medir o canbus o mesmo fornece 12v e ao contrario do cabo do GPS do Videira, o meu não possui transformador.

Já medi a voltagem que sai do suporte e também é 12v.

O meu GPS é um Garmim Montana 600 e já me disseram que o próprio GPS faria esta transformação de 12v para 5v, poderiam me confirmar?

Obrigado
  Responder
cerri Escreveu:Salve a todos.

Poderiam me dizer se o canbus se "adapta" a voltagem do GPS (5v)? pois gostaria de ligar o GPS que comprei.
A base do GPS veio com uma fiação contendo uma conexão canbus, mas ao medir o canbus o mesmo fornece 12v e ao contrario do cabo do GPS do Videira, o meu não possui transformador.

Já medi a voltagem que sai do suporte e também é 12v.

O meu GPS é um Garmim Montana 600 e já me disseram que o próprio GPS faria esta transformação de 12v para 5v, poderiam me confirmar?

Obrigado

Olá Cerri. Uso um gps parecido com o teu. Tenho o Garmin Oregon 450 e tenho o cabo de alimentação original Gatmin que conecto no adaptador do cam-bus e o gps funciona perfeitamente.
  Responder
Caraca Reinaldo, eu estava precisando desta informação.
Segue a foto da conexão e o suporte. Detalhe, na fiação deste suporte não tem transformador.
Poderia mandar uma foto do seu cabo e suporte?
Eu já medi a voltagem nis pinos do suporte, onde o gps encosta, e deu 12v. Vc já mediu o seu?

.jpg   uploadfromtaptalk1432603959780.jpg (Tamanho: 161.07 KB / Downloads: 69)
.jpg   uploadfromtaptalk1432603976229.jpg (Tamanho: 184.45 KB / Downloads: 69)
  Responder
Olá Cerri. O meu gps esta com suporte simples da ram-mount que não tem alimentação. Amanha tiro foto do esquema montado.
  Responder
Amigos,
Me ajudem!!
Comprei o GPS duas rodas, e vou fazer a instalação. Inicialmente achei que o cabo viria com o plug da tomada 12v, mas não. O cabo vem para instalar direto na bateria.
Comprei o plug de tomada 12v. Minha duvida é: instalo direto na bateria ou faço a extensão com o plug para a tomada?
A instalaçao direto na bateria não pode 'roubar' energia mesmo com o gps desconectado? Qual é o mais seguro?
Onde é a melhor fixação do cabo para depois plugar o gps?
obrigado!
Denis.
Mobylette (1987).. DT 180 (1987)... XL 250R (1982)... RD 350 (1987)... Honda Dream (1994)... XT 660 R (2006)
  Responder
Denis, na minha 800GS eu instalei meu Zumo diretamente na bateria e não tive problema algum.

QUando vendi a moto, retirei o GPS e fiz o mesmo na minha 1200GS. Tá lá, instalado direto na bateria. Apenas uso em viagem e sempre quando paro, retiro da moto, obviamente. Não vou deixar R$ 1500 de bobeira Smile
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Mcolnagosp Escreveu:Denis, na minha 800GS eu instalei meu Zumo diretamente na bateria e não tive problema algum.

QUando vendi a moto, retirei o GPS e fiz o mesmo na minha 1200GS. Tá lá, instalado direto na bateria. Apenas uso em viagem e sempre quando paro, retiro da moto, obviamente. Não vou deixar R$ 1500 de bobeira Smile

Valeu meu caro!
Vou instalar essa semana ainda... instalando na bateria mesmo.
Obrigado
Mobylette (1987).. DT 180 (1987)... XL 250R (1982)... RD 350 (1987)... Honda Dream (1994)... XT 660 R (2006)
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Instalação de faróis auxiliares. Fernandok 3 3,357 23-04-2021, 19:44
Última Mensagem: Fernandok
  Oficinas para instalação de alarmes Lima 2 4,369 31-12-2017, 20:44
Última Mensagem: JASCOSKI

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: