• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cancelamento automático da seta de direção
Mais um exemplo de como os CC aqui não tem seu pessoal treinado.

Nos manuais de proprietário existe a informação que a indicação da seta de direção pode ser desligada de duas maneiras: via botão no punho, ou automaticamente após X metros percorridos ou Y segundos.
Que eu saiba, em todas as BMWs que ví, em nenhuma delas está função está ativada.

A Hex-Code fabricante do scanner GS-911 descobriu como ativar esta função no módulo ZFE.
Ela pode ser configurada para desligar a seta após:

- 10, 15 ou 20 segundos
- 210, 350 ou 500 metros.

Só não disponibilizaram esta nova função ainda no upgrade de software, porque estão aguardando testes de alguns modelos de BMW, pois não gostariam de incluir uma função que esteja restrita a alguns modelos apenas.

Assim que liberarem, informo a todos.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
A minha moto está configurada desse modo (1200 GS, ano 2018).
Após acionada a seta, ela desliga automaticamente depois de algum tempo, se em movimento. Enquanto eu estou parado, com a seta acionada (ex: semáforo), ela não desliga.
  Responder
A minha prêmio 2015 está configurada para desligamento automático.

Sent from my SM-T700 using Tapatalk
  Responder
Minha r1250gs 19/20 também tem essa função ativada. Mas leva mais tempo e distância pra desligar do que eu gostaria.

Infelizmente a falta de preparo (ou interesse) das concessionárias para o gerenciamento desses recursos não é exclusividade de marca x ou y.
Já tive um jetta em que precisei recorrer a oficinas que possuiam o scanner pra personalizar várias funções originalmente desativadas como:
- rebatimento dos retrovisores ao travar as portas
- fechamento do teto solar quando o sensor de chuva é ativado
- quantidade de vezes em que a seta pisca quando a alavanca é acionada somente com um leve toque
- ativação da câmera de ré na central mm original
- habilitação da função ativar/desativar o controle de tração
- ajuste da intensidade luminosa dos leds do DRL
etc.......
Na concessionária VW nem ousam alterar nada disso. Muitos nem sequer sabem que é possivel alterar esses parâmetros.

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk
  Responder
Todas as 3 F800R que eu tive tinham essa função ativada - a 2010, a 2013 e a 2015.

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
Minha F800R 2012 também tem essa função ativa.
  Responder
A minha F800GS 2013/13 também tem essa função.
  Responder
Gnegraes,

Ativada essa função sempre veio de fábrica. Veja nos manuais de proprietário abaixo. Na 2009 fala em 200m, na 2013 eram 300m, e na 2015 não fala a distância mas diz que pode ser configurada na concessionária.

Eu não recordo agora se o GS-911 faz essa configuração. Tenho impressão de já ter visto, mas pode ser uma falsa lembrança.[Imagem: 8a316c584ed33662252e7f8bb5a0e1c2.jpg]
[Imagem: 741df996d287183a8a41df5a2975d49e.jpg][Imagem: 79574aaeab382afed9191099a46f5e20.jpg]
  Responder
rodpcastro Escreveu:Gnegraes,

Ativada essa função sempre veio de fábrica. Veja nos manuais de proprietário abaixo. Na 2009 fala em 200m, na 2013 eram 300m, e na 2015 não fala a distância mas diz que pode ser configurada na concessionária.

Eu não recordo agora se o GS-911 faz essa configuração. Tenho impressão de já ter visto, mas pode ser uma falsa lembrança.[Imagem: 8a316c584ed33662252e7f8bb5a0e1c2.jpg]
[Imagem: 741df996d287183a8a41df5a2975d49e.jpg][Imagem: 79574aaeab382afed9191099a46f5e20.jpg]

Rods,

Veja mensagem minha anterior.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Eu vi:

Gnegraes Escreveu:Que eu saiba, em todas as BMWs que ví, em nenhuma delas está função está ativada.

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Instalação controle portão automático farol alto Violento 3 13,252 11-10-2018, 21:33
Última Mensagem: rafaelhces
  CET oferece cursos gratuitos de Pilotagem e Direção Defensiva Mem 0 2,218 11-09-2018, 20:26
Última Mensagem: Mem

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: