• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Capacete BMW System 6 EVO
Boa noite.
No meu caso, também parecia apertado no início, principalmente nas bochechas. Entretanto cedeu com o uso. Antes eu usava um Arai é um Nolan articulado. Com o sistema 6, também senti esta questão de encostar o queixo no capacete ao abrir a boca. Aos poucos estou acostumando. No mais, acho um ótimo capacete, melhor que meus dois antigos.
Espero ter ajudado.
Janoario
  Responder
Eu tinha um Nolan 99 (articulado) que era exatamente como você descreveu. Com um pouco de uso o revestimento cede e o capacete vai assentando melhor. Apertar as bochechas, para mim, é sinal de que a medida está certa! Quanto ao barulho do vento, na cidade e pequenas viagens não me incomoda, mas se durar mais de uma hora com certeza uso um tampão de ouvido. Pode ser daqueles de espuma ou de silicone. É muito confortável, dá uma arredondada no barulho do vento e do motor, e se você tem intercom/gps no capacete, dá pra ouvir bem melhor com o tampão. Experimente.
  Responder
Quanto a trocar ou não, é difícil opinar sem saber o quanto está justo. O capacete não pode ter pontos de pressão, mas também não deve ficar "confortável", ainda mais o novo. Minha sugestão é você testar um número maior, puxando pra frente e pra trás, e tentando rodar o capacete na cabeça. Se começar a girar ou ameaçar sair da cabeça mesmo afivelado, esqueça. Fique com o menor ou experimente outra marca ou modelo. Minha cabeça, por exemplo, é mais Shoei do que Arai. Boa sorte!
  Responder
Conforme já dito acima pelos colegas, no inicio (= relativo tempo de uso) é apertado. Eu encontrei um jeito muito simples de amenizar (estou no segundo Nolan 104) é puxar firme as fivelas para baixo e para os lados, movimentando um pouco o capacete em todos os sentidos. Com isso o encaixe das orelhas fica melhor e é o modo de se conseguir afastar ao máximo a pressão inicial nos maxilares. Mantenho esse costume mesmo com o velho Nolan 103, apesar dele já estar mais folgado.
  Responder
Pessoal, muito obrigado pelas respostas!
Fui na CCS e provei um L 60/61, achei que ficou solto. Vou amaciar o M mesmo.
Valeu...
  Responder
Luis Plein Escreveu:Conforme já dito acima pelos colegas, no inicio (= relativo tempo de uso) é apertado. Eu encontrei um jeito muito simples de amenizar (estou no segundo Nolan 104) é puxar firme as fivelas para baixo e para os lados, movimentando um pouco o capacete em todos os sentidos. Com isso o encaixe das orelhas fica melhor e é o modo de se conseguir afastar ao máximo a pressão inicial nos maxilares. Mantenho esse costume mesmo com o velho Nolan 103, apesar dele já estar mais folgado.

Luis, eu faço isso no meu 104 também. Eu puxo as fivelas e depois ainda puxo de cima para baixo no alto da cabeça, para assentar bem. Começou bem justo, já tá folgado.
  Responder
Afinal, o capacete é mais silencioso que o anterior?
  Responder
Pessoal;

Uma das formas para lassear a forração interna de um capacete com maior rapidez (e conforto...) e enche-lo com travesseiros colocados sob pressão. Deixe ficar por umas 12 horas e experimente se ficou bom. Se precisar, repita a operação.

Abs,

Andre
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Alguém conhece este capacete? alexandrej 14 18,364 16-08-2022, 16:05
Última Mensagem: GridMotors
  Capacete para Off-road no On-road. Pode? Olive 35 93,798 23-07-2021, 10:20
Última Mensagem: Nei_Gomes
  BMW System 7 - Intercomunicador. Abreu 7 5,523 05-08-2020, 14:14
Última Mensagem: Abreu
  Capacete escamoteável Abreu 24 19,838 14-09-2019, 13:44
Última Mensagem: J Trinca
  Propaganda portuguesa para uso do capacete Gnegraes 4 2,970 19-03-2019, 09:09
Última Mensagem: jmferreira
  Capacete Inteligente - Smart Helmet Gnegraes 4 3,347 04-12-2018, 18:15
Última Mensagem: Reiner
  Melhor Capacete Leandromos 121 127,313 18-09-2018, 12:18
Última Mensagem: profCarlos
  Capacete 6D Helmets - Omni-Directional Suspension (ODS) André M. 10 12,622 26-03-2018, 07:12
Última Mensagem: mlbonfim
  Capacete BELL MX-9 ADVENTURE. Abreu 0 1,997 10-01-2018, 09:08
Última Mensagem: Abreu
  Capacete adventure Leandromos 3 2,693 07-01-2018, 21:59
Última Mensagem: Plapenda

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)