• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Capacete ls2
luizcv Escreveu:outro linto, para reduzir barulho, recomendo colocar um defletor na bolha, reduz bem a turbulência e barulho.... no mais, coloca um bom intercomunicador, uma música e curte a viagem...

Sent from my iPhone using Tapatalk
De fato. Uma boa bolha reduz muito ruído.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  Responder
Gnegraes Escreveu:"... lembrando que barulho todos os capacetes farão..."
Isso não é verdade, há uma diferença enorme entre diferentes fabricantes.

São duas as fontes de ruído:
- externo: motor, aerodinâmica da moto, outros veículos, etc.
- aerodinâmica do capacete.

Cada fabricante tem seu design, espessuras do casco, sistemas de entrada e saída de ar, revestimentos internos, etc.
Tudo isso somado tem impacto direto na atenuação sonora.
Não duvido q existam tal impacto mas daí, a reduzir a zero é impossível. Daí a reduzir para algo mínimo, tbm é impossível. Sempre serão barulhentos. Ou mais, ou menos. Se existir tecnologia para reduzir muito, certamente, não é economicamente acessível para a maioria de nós.

Responder
alexandrej Escreveu:Não gosto dos capacetes dessa marca. Tenho um e achei com aparência de frágil. Talvez seja cisma. Mas não gostei.

Para sanar essa dúvida basta ver qual o nível de proteção do capacete na escala Sharp.
Alguns modelos com valores acessíveis da LS2 tem ótima pontuação, sendo inclusive superiores a muitas marcas e modelos mais famosos e muito mais caros.
  Responder
alexandrej Escreveu:Não duvido q existam tal impacto mas daí, a reduzir a zero é impossível. Daí a reduzir para algo mínimo, tbm é impossível. Sempre serão barulhentos. Ou mais, ou menos. Se existir tecnologia para reduzir muito, certamente, não é economicamente acessível para a maioria de nós.

Publiquei há uns dois anos atrás um tópico a respeito de ruído em capacetes.
Achei o único documento no mundo feito sobre esse assunto, é da universidade de Heidelberg na Alemanha.
O assunto é muito mais sério do que aparenta, rodando em rodovia por períodos longos e com capacete meia boca, pode em médio prazo de deixar surdo.

Para relembrar o assunto, vai meu resumo do longo texto alemão:

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhpwMGzPn...w?e=9uWa2B
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Publiquei há uns dois anos atrás um tópico a respeito de ruído em capacetes.
Achei o único documento no mundo feito sobre esse assunto, é da universidade de Heidelberg na Alemanha.
O assunto é muito mais sério do que aparenta, rodando em rodovia por períodos longos e com capacete meia boca, pode em médio prazo de deixar surdo.

Eu comprei um LS2 VALLIANT, aliás 2, para mim e patroa. Gostamos muito. Valeu o investimento.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
  Responder
Gnegraes Escreveu:Publiquei há uns dois anos atrás um tópico a respeito de ruído em capacetes.

Me recordo qdo vc postou isso ha uns anos atrás. Pena q eu não entenda nada de alemão

Responder
alexandrej Escreveu:Me recordo qdo vc postou isso ha uns anos atrás. Pena q eu não entenda nada de alemão

Mas o resumo está em português e reuni partes muito interessantes sobre o nosso tópico: ruído.
Capacete que a 120km/h permite ruído de 97dBa, por mais de 30 minutos nesta situação, danos já ocorrem e são sem retorno, irreparáveis...
Na amostragem conduzida no estudo, há vários capacetes nesta situação....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Mas o resumo está em português e reuni partes muito interessantes sobre o nosso tópico: ruído.
Capacete que a 120km/h permite ruído de 97dBa, por mais de 30 minutos nesta situação, danos já ocorrem e são sem retorno, irreparáveis...
Na amostragem conduzida no estudo, há vários capacetes nesta situação....

Concordo, 97dBa é um barulho sério!
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Capacete caberg duke ou tourmax alguem tem? CAMARGO 2 2,894 13-09-2016, 20:34
Última Mensagem: CAMARGO
  Capacete silencioso rdourado 20 22,216 19-10-2014, 16:02
Última Mensagem: Andre RS
  Vendo banco erÊ e capacete Falcão 8 7,365 24-12-2013, 08:59
Última Mensagem: FPoli

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)