• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cardã da R1200GS LC com rachadura
Reinaldo Escreveu:Pessoal,
Santo forte, eu procuro deixar ela sempre limpa, e como sou eu que lavo, , sempre estou olhando nos minimis detalhes, mas esta rachadura foi uma tremenda sorte ter visto. Na CC nunca viram e acho que os Alemães também não.
Poxa, Reinaldo, detesto teoria da conspiração e muito menos parecer paranóico. Entretanto, duvido muito da capacidade de aceitar defeitos das montadoras em seus produtos, mesmo que alemãs. Investimos uma grana pesada para adquirir um produto dito Premium e mesmo assim encontramos defeitos de fábrica. Até porque, pelos teus comentários no site, me parece que tu não encara trechos off road. Será que existem mais casos? Será que vai abrir novo Recall?
Um abraço a todos
  Responder
Eder Escreveu:Não consigo nem enxergar nesse lugar aí na moto.

Eder,
Pena que não dá para postar as fotos que tirei em alta resolução, pois ai daria para ver a rachadura com detalhe, alem que mede uns 3cm, mas esta la. FALTA DE INSPEÇÃO DE QUALIDADE NAS PEÇAS ANTES DE MONTAR. Isso é um caso em mil, mas acontece. Viva a garantia meus caros. Imagine o preço desta peça.
  Responder
Reinaldo, de que material é feita esta carcaça? Voce sabe?
  Responder
Reinaldo,

Essa é a peça que está com a referida rachadura? .... ou seja, a quebra desta estrutura que segura a roda traseira e recebe a conexão do cardã + pinhão + coroa = cachão e vela preta !! Sad

.jpg   Carda.jpg (Tamanho: 48.11 KB / Downloads: 101)
Marcos Gnecchi
  Responder
seria interessante se todos aqui do Fórum dessem uma checada neste local do cardã de suas motos.
Moto é igual amante, é perigoso, mas todo mundo quer ter uma.
  Responder
gnecchi Escreveu:Reinaldo,

Essa é a peça que está com a referida rachadura? .... ou seja, a quebra desta estrutura que segura a roda traseira e recebe a conexão do cardã + pinhão + coroa = cachão e vela preta !! Sad

[Imagem: attachment.php?thumbnail=4755]

Essa mesmo, só que na parte interna, foi por acaso que vi, mas vou postar no forum la fora também.
Se acontece em uma, pode acontecer com outra peça do mesmo lote.

Até breve,

Reinaldo
  Responder
Interessante observação, Ficoali e Reinaldo. Como é um projeto novo (mudança de lado do cardan), e apesar de parecer ser um sistema "espelhado" do antigo, acho que este tipo de verificação é válida e pode identificar um problema de projeto e/ou fabricação da carcaça. Vou dar uma olhada na minha. A propósito, qual o ano da sua moto Reinaldo?

Abs.
  Responder
Com Reinaldao, olho de Harpia, não só o olho é afiado kkk.Como não enxergo bem há alguns anos, nunca veria uma rachadura desse tamanho.Isso me alertou em colocar o óculos de grau e fazer um check-up geral na minha menina. Pelo menos antes de uma viagem longa hehehe
PS.Sera que ela já saiu assim com esse defeito de fabrica ou a rachadura foi ocasionada pelo uso e má usinagem da peça? Isso pode ate caber um recall.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Pessoal,

A minha é 14/14, comprei 30/abril/2014, e não sei se veio assim, mas acho que foi falha na confecção da peça, ai recebeu pintura, e pode ter apresentado esta fissura depois que saiu da fabrica. Recall acho um pouco de exagero, entendo que estas peças são injetadas em moldes, e pode ocorrer falha entre uma em 1.000.000.000, pelo menos minha opinião. Mais importante é divulgar aos colegas. Todos acham que a maquina é infalível ou acreditam por ser BMW esta livre de qualquer problema, bem pelo contrario, pois todas as fabricas tanto automotiva como de motocicletas dependem de fornecedores, e acreditam nesta parceria, mas quando a corda estoura , claro que é o fabricante que é responsável. Ja vi relatos por aqui que certo usuário de GS só percebeu que faltava um parafuso na roda traseira depois de ter ocorrido uma situação na estrada o que levou a ter comentar que era problema de balanceamento, e depois constatou que faltava um parafuso. São estas coisas que acabam levando a acidentes que depois do ocorrido, fica quase impossível saber a verdadeira causa, caindo o erro sobre o condutor. Não é olho de Tandera, ou terceiro olho não, eu costumo manter a maquina sempre limpa, e verifico minuciosamente cada parte a procura de algo errado. Já é um costume que tenho a mais de 40 anos, mas confesso que esse ocorrido foi um tremendo rabo. Procurem de vez em quando fazer uma varredura em suas motocicletas, percam 10 minutinhos, que estes minutinhos podem lhe salvar sua vida.

Até breve,

Reinaldo
  Responder
Seria muito bom se este fato fosse comunicado a BMW Alemã para se obter uma resposta sobre a falha.Teria que ser feita uma pericia na peça para sabermos se realmente ocorreria o risco de acidente com o rompimento da mesma,ou não. Nao concordo com o colega que isso seja passível de acontecer, a peça provavelmente passou batido pelo controle de qualidade BMW e isso é uma falha que pode custar vidas,diferente do caso do parafuso solto que foi uma incompetência de funcionários de concessionaria que o deixaram frouxo.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Sobre o eixo cardã Zanini1200 39 55,063 03-07-2022, 22:16
Última Mensagem: luiz baum
  Graxa correta para coifa do carda mapamotos 68 26,661 05-12-2021, 20:23
Última Mensagem: Rromagnani
  R1200GS - Chave com Sensor de Presença dtertius 46 49,905 30-11-2021, 00:05
Última Mensagem: Marivaldo
  motor de partida e cardã Barros 48 48,751 24-05-2021, 19:56
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Nivel óleo Carda mapamotos 3 2,456 13-04-2021, 08:18
Última Mensagem: Reiner
  R1200gs can bus shw 0 2,035 17-03-2021, 16:38
Última Mensagem: shw
  Vazamento óleo bengala R1200GS LC Marco VD 13 11,158 23-10-2020, 10:26
  Melhor custo benefício em pneus para R1200GS. mlbonfim 14 36,816 26-04-2020, 13:56
Última Mensagem: Sapi
  Derrepente um barulho no cardã e a moto parou! Vejam video. Marco VD 86 83,459 28-08-2019, 18:13
  [Fixo] Qual a cor da sua R1200GS shw 70 162,788 14-04-2019, 10:08
Última Mensagem: Cesar.A

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: