• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
carretera austral em setembro
Olá amigos, tudo bem por ai?

Estou planejando uma trip para o Atacama + carretera austral em setembro, alguém sabe informar se é uma boa época (possível pelas condições climáticas).

Aceito dicas e sugestões de passeios e pontos por la.
Siga-me no instagram: @daniel.schaeffer_
Wink
Bons ventos sempre, braaap
  Responder
DanielAdv Escreveu:Olá amigos, tudo bem por ai?

Estou planejando uma trip para o Atacama + carretera austral em setembro, alguém sabe informar se é uma boa época (possível pelas condições climáticas).

Aceito dicas e sugestões de passeios e pontos por la.
Estou pesquisando sobre Ushuaia.
Pela proximidade imagino que a época recomendada para a carretera seja a mesma de Ushuaia .
Ouço o pessoal falar para ir a partir da metade de outubro.

Luiz Baum
  Responder
Amigo, em Setembro vc vai pilotar em temperaturas próximas 2 ou zero. Eu fiz num Janeiro o Ushuaia e parte da Carretera Austral voltando mas o frio castiga mesmo no verão. Olha os relatos do Beto aqui no grupo que está por lá este mês. Eu voltarei por lá pra terminar a Carretera mas em Janeiro. Bons ventos.
  Responder
Daniel, a Carreteira tem um clima proprio e com tendência de muita humidade. A regra do Ushuaia não funciona tão bem na Carreteira pois as chuvas são frequentes em qq época do ano. Eu fiz agora em abril de 2023 a carreteira pela segunda vez e peguei frio e chuva. As duas xs fui com plano B (exemplo: Ushuaia, Torres del Paine, etc...) acompanhando o tempo, pois se não estivesse bom perto de Bariloche eu optaria pelo plano B. De qualquer maneira e uma jornada sensacional. Fiz de Puerto Montt a Vila Ohiggs e voltei pelo Paso Rodolfo Roballos e gostei demais. Vale os perrengues do trajeto. [Imagem: 646e8124a0aec5db4cd1dfaa32cea90b.jpg][Imagem: e70c1728f426fa20eb88f090e6fc6d91.jpg][Imagem: df69069ce54e9a17c04b9190f6420bc9.jpg][Imagem: 3bf57399dd7c4d6df133dedb1ca4f3f5.jpg]

Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk
  Responder
Se vc gosta de pilotar no frio, certamente vai se divertir! KKKKKKK

Nunca fui pra Carreteira, logo não posso te ajudar, mas pro Ushuaia em Abril, foi beeemmm gelado!

Papeie com o Marcelo_DC que conhece melhor a Carreteira do que Pirassununga! KKKKKK
  Responder
Marcelo DC tocou o terror lá na Carretera. Deixou a gorducha bem segura na garagem e foi de tenerezinha.

Aproveitando, Marcelo DC tu pode nos contar como é a experiência de viajar com uma moto de baixa cilindrada até o pé da cordilheira, onde realmente a paisagem muda, o cansaço fica em stand by e a beleza do cenário toma conta de tudo? A teneré viaja confortável a 100 km/h?
  Responder
Rromagnani Escreveu:Se vc gosta de pilotar no frio, certamente vai se divertir! KKKKKKK

Nunca fui pra Carreteira, logo não posso te ajudar, mas pro Ushuaia em Abril, foi beeemmm gelado!

Papeie com o Marcelo_DC que conhece melhor a Carreteira do que Pirassununga! KKKKKK
Kkk .... Pensando em qual desculpa vou usar para voltar lá ....Smile

Responder
Kinha Escreveu:Marcelo DC tocou o terror lá na Carretera. Deixou a gorducha bem segura na garagem e foi de tenerezinha.

Aproveitando, Marcelo DC tu pode nos contar como é a experiência de viajar com uma moto de baixa cilindrada até o pé da cordilheira, onde realmente a paisagem muda, o cansaço fica em stand by e a beleza do cenário toma conta de tudo? A teneré viaja confortável a 100 km/h?
Kinha .... Esse assunto vai longe .... Resumindo muito, na tenere viajo confortavel e o maior problema são os lugares com transito e caminhoes onde a direção é mais defensiva. Na moto maior vc se desenrola mais facil dos caminhoes. Cheguei a fazer 1080km em um dia na tenere e no geral ela é confortavel principalmente nas pernas que vai mais esticada que nas GS. Mas sim ... Para o Ushuaia teve dia de não conseguir passar de 80kmh. A vel de cruzeiro costuma ser de 90-105 e o consumo nessas viagens varia de 17 a 40km por litro. Mas quando chega no ripio da 40 ou estradas tranquilas perto das cordilheiras a tenerezinha e sensacional. Fui com anakee wild na frente e miras e07 atras que foram excelentes e fui descendo por estradas perifericas a 40 desde a altura de Salta/Ar. Tenho um prazer enorme em viajar com ela que hoje esta com 110000km. Como viajo sem roteiro e somente com a direção, eu nunca estou atrasado, então depois dos terceiro dia, faço pernas de 500-700km e nos dias de ripio de 100-400km. Uma moto maior vai melhor ate la mas dependendo da regiao pode sofrer um pouco. Ja fiz a carreteira com a Gs e se preparar bem a moto vai legal tb. Agora ela ta em manutenção e to dando uma boa geral nela. Voltei com 3 trincas na roda de ferro e quebra do suporte da bolha com as vibrações. É mais ou menos isso.

Responder
Marcelo DC Escreveu:Kinha .... Esse assunto vai longe .... Resumindo muito, na tenere viajo confortavel e o maior problema são os lugares com transito e caminhoes onde a direção é mais defensiva. Na moto maior vc se desenrola mais facil dos caminhoes. Cheguei a fazer 1080km em um dia na tenere e no geral ela é confortavel principalmente nas pernas que vai mais esticada que nas GS. Mas sim ... Para o Ushuaia teve dia de não conseguir passar de 80kmh. A vel de cruzeiro costuma ser de 90-105 e o consumo nessas viagens varia de 17 a 40km por litro. Mas quando chega no ripio da 40 ou estradas tranquilas perto das cordilheiras a tenerezinha e sensacional. Fui com anakee wild na frente e miras e07 atras que foram excelentes e fui descendo por estradas perifericas a 40 desde a altura de Salta/Ar. Tenho um prazer enorme em viajar com ela que hoje esta com 110000km. Como viajo sem roteiro e somente com a direção, eu nunca estou atrasado, então depois dos terceiro dia, faço pernas de 500-700km e nos dias de ripio de 100-400km. Uma moto maior vai melhor ate la mas dependendo da regiao pode sofrer um pouco. Ja fiz a carreteira com a Gs e se preparar bem a moto vai legal tb. Agora ela ta em manutenção e to dando uma boa geral nela. Voltei com 3 trincas na roda de ferro e quebra do suporte da bolha com as vibrações. É mais ou menos isso.

Existem rodas de alumínio que possam ser colocadas na Tenere 250?

Luiz Baum
  Responder
Luiz, com certeza sim....
https://threeheads.com.br/
Verifique este site.....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  De Belo Horizonte ao Sul do Brasil de moto em setembro de 2023 brunopedra 8 12,242 31-08-2023, 17:45
Última Mensagem: crmendesme
  De Belo Horizonte ao Sul do Brasil de moto em setembro de 2023 brunopedra 0 12,136 25-07-2023, 09:51
Última Mensagem: brunopedra
  Carretera Austral (parcial) e Ushuaia - Janeiro 2020 Fabricio F 9 5,056 03-01-2020, 13:18
Última Mensagem: hileman
  Atenção...carreteira austral interrompida 18/12/2017 Possenti 15 10,868 02-01-2018, 14:40
Última Mensagem: Wbornelli
  Carretera Austral - 2017 Wbornelli 48 45,914 15-10-2017, 22:23
Última Mensagem: sal silva
  The Road Film - Viagem de moto pela Carretera Austral (NO AR) Sorocaba 9 30,235 22-12-2016, 15:38
Última Mensagem: rafaelpera
  Carretera Austral - THE ROAD FILM (Lançamento Oficial dia 19/Dez) Sorocaba 8 10,418 13-12-2016, 06:34
Última Mensagem: Estolijnd
  Ushuaia, Torres del Paine e Carretera Austral cerqueira 205 174,509 24-11-2016, 07:22
Última Mensagem: cerqueira
  Carretera Austral -> El Chaltén -> Ruta 40 - Nov/16 morales 78 91,860 19-11-2016, 10:41
Última Mensagem: sal silva
  Carretera austral (episodio 1 - mendoza) Sorocaba 7 7,419 19-09-2016, 10:08
Última Mensagem: Rafael Gimenes

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: