Sempre que viajo levo uma chave reserva e guardo dentro do top case...putz, agora que me lembrei, como vou abrir o top case sem a chave?.. brincadeirinha. Sal, a minha moto veio com 3 chaves, todas codificadas, sendo uma delas exatamente para levar como reserva em viagens. Veja se por acaso não tem essa segunda reserva(é menor) junto aos documentos? Acho que realmente se forem chaves codificadas, então deverá solicitar uma cópia na BMW (um pouco caro, acho), mas não vejo melhor solução. Boa sorte na procura.
Valeu Petrel,acho que a BM pega a gente pelo Chip rs. Tecnologia é soda , pior que não adianta nada,os ladroes levam nossas motos com violência ,isso é coisa para Pais Desenvolvido rs.
A 3a. pequena chave de plástico da g800 é para colocar em locais como a carteira (ou outro lugar seguro) durante uma viagem, e para ser usada em situações de emergência.
É a chamada "chave de carteira". Ela é feita assim justamente para ser fácil de levar. Não ocupa espaço e não quebra com facilidade.Um bom local para deixá-la na moto é pregar com fita dupla face 3M dentro da carenagem lateral na parte superior (dobra) ou na carteira.
Não sei porque a bmw não da essa opção para as 1200:mad:A ideia é muito boa e não deve custar tanto assim.
Eu também estou procurando chave reserva pra minha GS. Liguei na cc aqui de Sorocaba e, segundo quem me atendeu, disse que tem chip/código e somente pelo número do Chassi se encomenda uma nova chave na BMW - Brasil. Valor R$ 310,00. Liguei em um chaveiro automotivo, ele disse que se eu trouxer a chave "virgem" ele copia e faz uma reserva e afirmou, essas chaves "não tem código". E agora?