Boa noite pessoal,
Amanha vou pegar minha lambreta nova, e preciso da ajuda dos amigos, o que devo verificar na hora de pegar a motoca?
Entendo que verificar os níveis de fluídos, tipo, óleo do motor, água do radiador e nível dos reservatórios de freios, são itens super importantes. O que mais devo verificar?
Conto com a experiência dos amigos do forum, essa vai ser a quarta moto que adquiro ao longo da vida, mas é a primeira que compro 0km.
Pacheco Parabéns pela moto. Boa sorte com ela. A vantagem de comprar uma moto zero é não ter que se preocupar com isso, pelo menos teoricamente
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
realmente, o parafuso do cavalete central da minha moto se soltou e caiu, com menos de 3 mil km!! e por eu não ter percebido me gerou um problema maior. No mais é só alegria
Na revisão dos 1mil km a Caltabiano Euzebio Matoso der um reaperto geral com torquimetro nos parafusos, principalmente da suspensão.
Gostei da preocupação deles.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Minha paranoia aumentou, ai comprei um torquimetro na lojadomecanico e eu mesmo confiro agora as partes mais importantes. No Brasil ainda impera a máxima que se quer algo bem feito faça voce mesmo.
Mas quando peguei a bichana, nao conferi nada, nem pensei nisso.
A minha nao deu nenhum problema ate hoje, mas me dei conta que a regulagem do parafuso de pre carga da mola traseira estava no zero
Ja um colega que comprou a Adv em dezembro descobriu que o liquido de arrefecimento estava muito abaixo do nivel logo ao sair da cc.... a moto quase ferveu
Valeu gente!
Obrigado pelas informações.
Pessoal,
Peguei a azeitona hoje, muito bom sentir o vento no rosto novamente, foi um momento único, andei apenas 10km até a garagem e curti muito.
Unica observação, achei a suspensão traseira muuuito mole, esta parecendo um sofá, vou aumentar a carga na mola e ver se vai melhorar, achei uma moto muito estável, a vendedora pediu pra eu não ultrapassar os 4000 rpm enquanto não completar o período de amaciamento.
Tenho que confessar aos amigos, na hora da entrega, a vendedora não parava de explicar e eu doido pra sair....hehehe! Respondia somente: tá bem, tá bom, entendido, porra não parava de falar e eu ali montado no meu cavalo de aço, doido pra me mandar....
Tá aí meu relato, só alegria, acho que foi igual a maioria daqui que curte a motoca....
Pacheco,
Aproveita a oportunidade e vamos no Motocicle em São Lourenço!
Bota a azeitona na pista!
Kkkkk
Abraço.
Renato M.

São Gonçalo - RJ
Crypton, Turuna, Today, Titan, Bros, Tenere, Tornado e F800GS.