• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Chuva e uso diário da moto. Como manter a manutenção em dia?
Colegas.

Faz 15min que começou a chover e eu já estou aqui no trabalho me lamentando... R$ 75,00 jogados no lixo Sad

Estava adiando o uso da moto desde a última lavagem, mas hj não teve jeito. Era dia de rodízio e tive que usar a moto. Nesse momento está caindo uma tempestade lá fora, e tudo o que estava limpo em poucas horas voltará a ficar imundo e cheio de areia.

Moro em prédio e não tenho como ficar limpando a relação da moto toda vez que tomo uma chuva, o que me preocupa, pois a quantidade de areia que acumula após uma chuva dessas é impressionante.

Por outro lado, não sou fã da idéia de ficar desfilando com a moto impecável de limpa por aí. Moto foi feita pra ser usada sem frescura, mas fico com receio de reduzir a vida da relação simplesmente desencanando das chuvas.

Pergunta: o que fazer para minimizar os danos decorrentes de chuvas diárias com a moto?
  Responder
Tem um produto da Motul, um spray que diz limpar a corrente para uma próxima lubrificação, talvez ajude no seu caso!
  Responder
Grilo Escreveu:Tem um produto da Motul, um spray que diz limpar a corrente para uma próxima lubrificação, talvez ajude no seu caso!

Esse produto é o Motul Chain Clean e custa por volta de R$ 50. Uso ele com frequência e considero excelente, pois limpa a corrente de forma rápida e promete não danificar o conjunto de transmissão.
  Responder
eu so lubrifico a cada 1000km independente de chuva ou não!
  Responder
shw Escreveu:eu so lubrifico a cada 1000km independente de chuva ou não!

Faço o mesmo na minha Fazer 150, que uso todo santo dia, faça chuva faça sol....
  Responder
Grilo Escreveu:Tem um produto da Motul, um spray que diz limpar a corrente para uma próxima lubrificação, talvez ajude no seu caso!

Por isto que optei pela gs 1200 que tem cardã
  Responder
Embora agora esteja com cardã, usei na Vstrom o Lubjet (http://www.lubjet.com.br). Trata-se de um lubrificador elétrico de corrente que funciona perfeitamente. Basta apertar um botãozinho por 40 segundos aproximadamente que a corrente estará lubrificada por mais de 200km!

Uma mão na roda em viagens com moto sem cavalete central!
  Responder
É complicado,o certo seria limpar a corrente depois da chuva,mas realmente as vezes não temos local adequado e tempo para isso.O jeito é comprar um spray lubrificante e aplicar após a chuva ou o lubjet que o roberto indicou,acho melhor que andar com a corrente seca.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Faço uma aplicação de graxa branca ou óleo (alternando) a cada 500km ou após uma chuva forte, mesmo sem lavar a corrente.

Quando lavo a moto (o que acontece raramente), aproveito para limpar a corrente com querosene, água e lubrificação com graxa...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como reconhecer Kit low (baixo) ou Kit normal na 1250 GS Rodney 5 11,553 07-12-2024, 00:23
Última Mensagem: Marivaldo
  BMW Apresentou o conceito da nova moto F450 GS shw 2 6,145 11-11-2024, 14:47
Última Mensagem: shw
  moto so acelera ate 3 mil rpm mhdasilva 3 9,427 07-02-2024, 15:00
Última Mensagem: Gnegraes
  Regulagem de farol de moto Gnegraes 5 5,789 28-04-2023, 16:19
  Revista semanal Andar de Moto Gnegraes 4 1,519 08-04-2023, 23:31
Última Mensagem: aja177
  Celular dedicado p/ moto Abreu 9 2,933 19-09-2022, 09:44
Última Mensagem: Abreu
  Catálogo de Peças Eletrônico BMW - como acessar Gnegraes 7 34,969 16-08-2022, 07:21
  Oficina especializada BMW DOB Moto Gnegraes 0 769 06-07-2022, 12:03
  Barulho ao ligar a moto Elves Azev 3 1,422 30-06-2022, 18:51
Última Mensagem: luiz baum
  Comprar ou não uma moto mais antiga acfborges 5 2,056 16-04-2022, 11:54
Última Mensagem: acfborges

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)