F800R 2012 do meu cunhado: botão start quebrou com menos de um mês de uso, moto teve que ser rebocada.
F800GS 2013 minha: botão lampejador do farol alto travado na luz alta com 2 semanas de uso. Autokraft Rio não tem a peça, me orienta a desrosquear a lâmpada do farol alto até a peça chegar.
F800GS 2013 de um amigo: botão da seta quebrado com menos de uma semana de uso.
E aí, cabe uma ação coletiva? Vício oculto? Recall? Algum advogado online com um bom conselho?
Eu vi que no facebook teve cara que ja acionou a BM judicialmente
Cara, isso tem ocorrido muito, pelo que tenho lido. Parece que esses punhos cheios de tecnologia são uma pequena dor de cabeça pra BM. Se não ainda, mas em breve outros estarão acionando a justiça para um reparo material e moral. Afinal, quem compra uma moto dessa espera perfeição.
Compramos duas 13/13 e ambas tiveram problemas no punho . A marrom foi trocado duas vezes o punho e minha azul quebrou o botão do computador de bordo e o botão de luz alta .
O fato mais incrível é os meu botões voltaram a funcionar , só não sei até quando . Existe um vício oculto sim. Vi relatos de problemas nas f800r e em algumas importadas também .
Conversei com um técnico da fábrica esses dias em uma concessionária, os prórpios mecânicos estavam questionando os punhos.
O problema é que a eletronica dos punhos é com placas, ou seja, quem conhece um pouco de eletronica sabe que vibração e eletronica não são boas amigas....
e ainda, ouvi lá na oficina um caso de um cara que deixou a moto estacionada no Sol, e na volta ela não ligava...
passou um tempo na sombra e voltou a funcionar normalmente....
Coisas da informática aplicada em motos....
A minha YZ com pedal de partida e cabos não em disso não!!!kkkkkk
Já minha BM, tomara que continue se comportando..!!!
Braaaaxxxxxxx
BARBA
ON
G650GS -> F800GS
OFF
DT200R -> Suzuki RMX -> Yamaha YZ 250 2T
No meu caso e do meu cunhado não foi nada de eletrônica. O botão pivota em torno de um eixo e esse encaixe é que é de má qualidade. Quando vc aperta ele sai do lugar e aí fica meio "solto", vai e vem mas não liga nada.
peguei a minha f800gs na quarta-feira passada e no sábado a seta e o pisca não funcionavam mais. além disso quando eu ligava a moto o pisca entrava junto e desativava sozinho após alguns vários minutos. Fui na loja que comprei nessa segunda feira e o funcionário da oficina que me atendeu disse que não tinha a peça para trocar !! resolvi falar com o chefe da oficina que teve a lucidez de consertar a moto na mesma hora, mas passei a manhã inteira na BMW.
E eu perguntei para os caras da Caltabiano se eles tinham reclamações do punho da nova F800 e eles disseram que não. Que desconheciam o assunto. É muita dissimulação.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Os caras são treinados pra isso, Crodao.
E isso ocorre em todas as montadoras.
Com a Yamaha é do mesmo jeito.