👍
Muito boa e util suas instruções.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
O Elton matou a pau com as fotos e as explicações. Infelizmente tive que usar um guincho duas vezes nos ultimos anos e ainda colocar a moto na caçamba de um caminhão no Maranhão. Essa foi terrível, porque não havia onde fixar as motos (3 GS) direito no chão, fizemos o possível e, como tivemos que ir com elas na caçamba, ficamos cinco horas segurando as motos. Triste.
Na primeira vez que usei um guincho, vi logo que o sujeito não tinha a menor experiencia com motos, e eu ainda estava sem os esticadores, ou seja, tivemos que usar aqueles que usam para os carros mesmo. Deu certo mas jurei que, se houvesse uma próxima vez, eu estaria preparado
E mês passado fui "atropelado" na rua e quebrei o dedão do pé. A moto teve que ir de guincho para a oficina. Aí usei os meus esticadores e fiz tudo do meu jeito, que basicamente é o descrito acima. O problema é que sempre tem alguma adaptação, pois o guincho não tem o "choke", que é a trava da roda dianteira.
Tive uma boa notícia: os guichadores estão comprando um acessório desenvolvido só para motos: é uma esquadria em formato de cruz que o guincho coloca no chão, ai voce vem com a moto e se posiciona sobre ela. Ja tem todos os pontos certinhos para fixaçao. Depois que a moto está segura, o guincho prende o cabo de aço na esquadria e puxa o aparato para cima da prancha. Muito mais fácil que empurrar ou pilotar a moto para cima do guincho!
Minha preocupação é ter a moto quebrada no meio do nada , em uma emergência vai ter que colocar a moto encima de qualquer lugar.