as manoplas da minha estão bastante gastas e pretendo trocá-las. Alguém já fez isso? tem algum risco? essa troca é da mesma forma que se troca de qualquer outra moto? a minha dúvida é porque como todos sabem, essa manopla é aquecida
Compartilho da mesma dúvida, acrescentando a questão de se há necessidade de ser uma manopla especial.
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
04-04-2016, 14:17
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-04-2016, 08:25 por Iceman.)
Posso estar enganado, mas acho que o sistema de aquecimento vem vulcanizado dentro da borracha da manopla.
Se não comprar a manopla original, ou paralela COM aquecimento, não vai funcionar.
Tem que ter dois fios saído da manopla, para ligar a resistencia de aquecimento.
[EDIT] Eu estava enganado. Não é vulcanizado não... :o
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
ok, melhor não mexer então.
Ainda não posso dizer como se faz a substituição, mas não tenho medo de tentar. Se foi montado, pode ser desmontado e remontado. A questão é retirar e recolocar a cobertura de borracha sem danificar a estrutura de aquecimento que há debaixo.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Deve dar para substituir, a questão é como,se não der é mais uma sacanagem da BMW, mas é ai que entra a criatividade do brasileiro.