• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como vc limpa a roda raiada?
Pessoal
Sempre lavo minha moto, mas realmente a roda raiada cinza da gs1200 nunca fica limpa... Tem alguma dica para deixar limpa?

Abç
Marco
  Responder
Marco, é so não andar na moto que a roda vai ficar limpa.
Brincadeiras a parte, é so lavar com querosene ou óleo diesel e jogar bastante agua depois pq sempre respinga no disco e com isso a moto perde capacidade de frenagem. Claro que tem que esfregar com buxa e detergente neutro depois de tirar o querosene.
  Responder
Um cara especializado em lavar motos deu uma dica que passei a usar, uma mistura de 50% querosene e 50% Omo líquido...
Aplica com pincel e depois enxágua...Limpa muito bem e ainda não deixa o piso impregnado com o querosene sujo, facilita bem a limpeza do piso...

Depois lavar novamente, desta vez com xampu de lavar carro... a roda fica zerada...
  Responder
M@uro Escreveu:Um cara especializado em lavar motos deu uma dica que passei a usar, uma mistura de 50% querosene e 50% Omo líquido...
Aplica com pincel e depois enxágua...Limpa muito bem e ainda não deixa o piso impregnado com o querosene sujo, facilita bem a limpeza do piso...

Depois lavar novamente, desta vez com xampu de lavar carro... a roda fica zerada...

Boa dica Mauro ,vou fazer na minha Sahara primeiro heheh.Pessoal o OMO tem que ser liquido,nao em pó rs.

PS.O Ice usa o Omo em Pó na dele.Segundo os veteranos, so o Omo em pó deixa a Branca total radiante.kk
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Sempre usei diesel mas meio que sem querer comecei a usar WD40, limpa fácil sem muita esfregação e não precisa se dar ao trabalho de retirar o excesso, pois ele acaba servindo pra previnir ferrugem e evita a sujeira colar com facilidade. Os raios ficam lisinhos como se tivesse encerado.
  Responder
Depois de todos esses relatos to vendo que vou ter q comprar uma lata de 5 litros de wd40 e largar mão de ser pão-duro. [emoji23] [emoji23] [emoji23]
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
  Responder
leandroper Escreveu:Depois de todos esses relatos to vendo que vou ter q comprar uma lata de 5 litros de wd40 e largar mão de ser pão-duro. [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Também estamos juntos,o WD é caro mesmo.Sad
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
por questão de economia, perda de tempo, e de extrema utilidade, eu me esforço muito para manter minha moto RODANDO, assim não preciso (nem dá tempo) de limpar as rodas... rsrsrsrsrsrsrsrs
  Responder
Mas eu não pulverizo o wd nos raios.
Primeiro tiro o grosso no detergente meio de qualquer jeito e só o que não sai é que fica pro wd. Ai espirro num pano e vou limpando. Assim não gasta nada. E nem precisa ser o wd nesmo, o superlub da loctite faz o mesmo serviço e é mais barato.
  Responder
Querosene eh um bom solvente, assim primeiro uso agua para retirar a sujeira pesada.
Aplico querosene, deixo por uns 3 a 5 minutos,para dissolver oleo, graxa, asfalto e em seguida jato de agua de alta pressao, em seguida lavo com bucha macia e shampoo de lavar carro.
Demora mas depois fica limpo de verdade. Depois de lavar a moto, uma cera na pintura, afinal a GS merece....
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Chaves e Chaveiro. Como vocês costumam ˜se virar~??? Jr Grosso 11 9,707 24-02-2023, 19:10
Última Mensagem: Gnegraes
  Roda raiada não amassa, será ??? Golias 52 65,432 22-02-2021, 18:32
Última Mensagem: Rromagnani
  Chave Roda Traseira Gnegraes 20 24,980 25-10-2018, 12:43
Última Mensagem: sal silva
  Desempeno roda raiada - quem faz? Marco VD 5 5,310 25-07-2017, 10:26
Última Mensagem: marco polo
  Anakee III - Pneu dianteiro desgastou MAIS RÁPIDO que o traseiro... Como assim? nicobico 16 10,582 27-04-2017, 09:44
Última Mensagem: PauloLopes
  Como amarrar 1200GS no caminha plataforma? Marco VD 5 3,602 11-07-2016, 22:19
Última Mensagem: Iceman
  Travamento roda traseira R 1200 GS JPonte 44 50,955 07-10-2015, 12:55
Última Mensagem: Nicolau
  RDC falhando leitura na roda traseira flapuccini 9 4,073 23-08-2015, 11:16
Última Mensagem: robertosm
  Compro gs 1200 2014 ou 2015 roda raiada RONALDOWA 1 1,807 09-02-2015, 12:34
Última Mensagem: shw
  rolamento da roda traseira r 1200 gs. colombari 3 3,634 02-01-2015, 09:12
Última Mensagem: Crodao

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)