• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comprar a BMW R1200GS 14/15 ou esperar março a 15/15?
Crodão, o PV (Preço de Venda) de um produto é seu CF (Custo de Fabricação) acrescido do Mark UP (Impostos, Lucro, Depreciação, e outras coisinhas menos importantes). CF por sua vez é a soma dos materiais (peças) e mão de obra. Material sem dúvida vai aumentar por ser quase 100% importado, e sabemos, pagos em US$. As empresas podem administrar o % de Lucro, dependendo da oferta (capacidade de produção) e a demanda (concorrência, capacidade financeira do potencial comprador). Em resumo, posso garantir a vc, baseado em minha larga experiência como Economista, e com total segurança, QUE NINGUÉM HOJE É CAPAZ DE SABER SE O PREÇO VAI AUMENTAR OU DIMINUIR. Espero ter esclarecido suas dúvidas.
  Responder
JMCoelho Escreveu:Crodão, o PV (Preço de Venda) de um produto é seu CF (Custo de Fabricação) acrescido do Mark UP (Impostos, Lucro, Depreciação, e outras coisinhas menos importantes). CF por sua vez é a soma dos materiais (peças) e mão de obra. Material sem dúvida vai aumentar por ser quase 100% importado, e sabemos, pagos em US$. As empresas podem administrar o % de Lucro, dependendo da oferta (capacidade de produção) e a demanda (concorrência, capacidade financeira do potencial comprador). Em resumo, posso garantir a vc, baseado em minha larga experiência como Economista, e com total segurança, QUE NINGUÉM HOJE É CAPAZ DE SABER SE O PREÇO VAI AUMENTAR OU DIMINUIR. Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Coelho,tu embaralhou minha cabeça com esse negocio de CF,PV,mark up para no final morrer na praia.Po coelho, me ajuda ai rsrsrs.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Aqui vai minha ajuda pra vc. Larga de frescura e troca sua 800 por uma 1200 logo. Quebra o cofrinho, faz um sacrifício e vá ser feliz. Como seu amigo Ric parece que abandonou o forum, ficou somente vc enrolando, enrolando, ...
  Responder
Coelho,agora o Ric esta entretido com a cobra dele rsrsr,é um tal de segurar na cobra esconder a cobra que não sobra mais tempo para ele entrar no fórum kkkkkkk

Responder
Que cobra? Será que é a que estou pensando? Pelas fotos dele não dava pra perceber, mas se vc esta dizendo...
  Responder
Coelho você ainda não viu o Ric com sua cobra de estimação?Esta la no boteco.

Responder
Prezados, E qual será o efeito do Shift PRO system do modelo 15/15 da R1200GS Adv., que permitira a automaticidade nas subidas e descidas das marchas? Será que vai ser melhor ou pior dirigir uma moto com este recurso?
  Responder
Reinaldo Escreveu:Sal,

Digo isso, porque de R1200GS em quatro anos, essa é minha terceira, senti muito quando sai do modelo antigo para o atual, lembra muito minhas HD, uma pigorna ou melhor dizer, uma marretada, mas ao longo do tempo, voce vai acostumando e o cambio vai assentado e melhorando nos engates, porem já é comentado em forum la fora que os modelos deste mes, já estão com engates mais macios e precisos, quem comenta é o pessoal que comprou as primeiras LC e trocaram por uma 14/15. Mas é fato que ficar esperando por mais de 4 meses para comprar uma, se não tive-se montado em uma R1200GS, compraria de imediato, nunca sabemos se amanhã o dia vai raiar novamente, não é vero ?

Prezados, como será que ficará a moto com o Gear Shift Assist Pro que permitira as subidas e descidas de marchas automáticas????Será melhor dirigir a moto com esta melhoria? Será opcional para R1200GS adventure 2015????
  Responder
julio reis Escreveu:Prezados, como será que ficará a moto com o Gear Shift Assist Pro que permitira as subidas e descidas de marchas automáticas????Será melhor dirigir a moto com esta melhoria? Será opcional para R1200GS adventure 2015????

Pelo que já li, não é muito diferente do sistema que o pessoal das esportivas utiliza. Veja aqui um dos fabricantes de quick shifter ( http://www.dynomania.com.br/rapid_bike.html ). Eu já vi em uma CBR 1000 e trata-se de um sensor ligado ao pedal de marchas, ao encostar no pedal, antes mesmo da mudança da marcha, o dispositivo corta a centelha da vela, facilitando a troca da marcha sem necessidade de fechar o acelerador. Tudo em fração de segundos.

Eu particularmente não investiria nesse item em uma moto a proposta da GS. Acho que é coisa pra esportiva e mesmo assim só para as que rodam em circuitos. É relativamente fácil subir as marchas no tempo, sem este dispositivo. Nas reduções é melhor não arriscar e usar a embreagem.
  Responder
Investir? Moto premium é diversão e, portanto, gasto sem retorno financeiro.

A GS ficará mais segura e divertida com o shift. Mas acho que o principal objetivo da BMW é ensinar os broncos a trocar marcha. Imagina o coitado do engenheiro a vida toda ouvindo os barrigas reclamarem do clunk.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  R1200GS - Chave com Sensor de Presença dtertius 46 50,062 30-11-2021, 00:05
Última Mensagem: Marivaldo
  R1200gs can bus shw 0 2,043 17-03-2021, 16:38
Última Mensagem: shw
  Vazamento óleo bengala R1200GS LC Marco VD 13 11,177 23-10-2020, 10:26
Última Mensagem: Reiner
  Melhor custo benefício em pneus para R1200GS. mlbonfim 14 36,820 26-04-2020, 13:56
Última Mensagem: Sapi
  [Fixo] Qual a cor da sua R1200GS shw 70 162,861 14-04-2019, 10:08
Última Mensagem: Cesar.A
  R1200 gs premium 2008 com 107 mil km, devo comprar? FabioPrado 20 15,793 30-04-2018, 18:23
Última Mensagem: FabioPrado
  Vale a pena comprar uma F800 GS mais antiga??? DougBECKK 9 48,995 29-04-2018, 11:49
Última Mensagem: Futurusnet
  Botão ABS / Controle Tração R1200GS Clasolive 8 5,474 27-03-2018, 20:48
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Cardã R1200GS ADVENTURE 2015 Possenti 85 89,080 28-02-2018, 15:23
Última Mensagem: caudebes
  Comportamento da R1200GS ADV K51 após viagem de 14500 km Possenti 9 17,164 27-01-2018, 06:43
Última Mensagem: Possenti

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)