08-09-2018, 11:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-09-2018, 14:00 por mdmsilva.)
Alexandre, minhas experiências e contribuições:
Viagem de 30 dias entre 12 de setembro e 11 de outubro de 2017, La Nina vigorava nesse ano. Recomendo que pesquise sobre 2019 quem vai vigorar.
Menor temperatura, -3,5. Entre Ushuaia e Rio Grande, de 07:30 até 16:30.
Vestia um conjunto de segunda pele Hekard, da Hi-tec; dois fleeces e duas luvas fleece (sendo um de cada, Extreme da 100% Go Ahead); jaqueta Acerbis Adventure com forro impermeável e térmico; punho da F800 GS no máximo e calça Riffel, não cheguei a usar o forro térmico.
Em Tolhuim, vesti o macacão de chuva. Aí ficou menos ruim.
Em Rio Grande, comprei uma daquelas proteções para guidão usadas no sul para cortar vento, custou 580 pesos/105,00 reais, na época. Durou até Bariloche e não sem rasgar. Por conta dela, caí na entrada de Bariloche.
De Rio Gallegos em diante, temperaturas mais altas, acima de 12°.
Lembrando que fiz a viagem entre fim de inverno e início da primavera de 2017.
09-09-2018, 13:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-09-2018, 13:55 por MarcioT.)
Para o frio e de moto deve-se lembrar do seguinte:
Regra das 3 camadas.:
Primeira camada é a que vai te manter seco, usar segunda pele de boa qualidade que te mantém seco. O tecido retira o suor, e passa para o lado externo dele.
Segunda camada, é o que vai te aquecer. Ótima jaqueta com as proteções e que te manterá aquecido.
Terceira camada, são os corta vento, que não permitirá a entrada do vento e gelar o piloto. Lembrando que tudo isso deve ser do tamanho certo para não tirar sua mobilidade.
Para as mãos, luva boa, segunda pele . Frio extremo, luvas para ski mas não tem as proteções, lembre-se da mobilidade. Para os pés , meia apropriada e em
caso extremo um jornal dentro da meia ajuda muito.
MarcioT Escreveu:Para o frio e de moto deve-se lembrar do seguinte:
Regra das 3 camadas.:
Primeira camada é a que vai te manter seco, usar segunda pele de boa qualidade que te mantém seco. O tecido retira o suor, e passa para o lado externo dele.
Segunda camada, é o que vai te aquecer. Ótima jaqueta com as proteções e que te manterá aquecido.
Terceira camada, são os corta vento, que não permitirá a entrada do vento e gelar o piloto. Lembrando que tudo isso deve ser do tamanho certo para não tirar sua mobilidade.
Para as mãos, luva boa, segunda pele . Frio extremo, luvas para ski mas não tem as proteções, lembre-se da mobilidade. Para os pés , meia apropriada e em
caso extremo um jornal dentro da meia ajuda muito.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Verdade Márcio. Muito bem observado suas considerações. Grande dilema, proteção térmica vs mobilidade.
mdmsilva Escreveu:Alexandre, minhas experiências e contribuições:
Viagem de 30 dias entre 12 de setembro e 11 de outubro de 2017, La Nina vigorava nesse ano. Recomendo que pesquise sobre 2019 quem vai vigorar.
Menor temperatura, -3,5. Entre Ushuaia e Rio Grande, de 07:30 até 16:30.
Vestia um conjunto de segunda pele Hekard, da Hi-tec; dois fleeces e duas luvas fleece (sendo um de cada, Extreme da 100% Go Ahead); jaqueta Acerbis Adventure com forro impermeável e térmico; punho da F800 GS no máximo e calça Riffel, não cheguei a usar o forro térmico.
Em Tolhuim, vesti o macacão de chuva. Aí ficou menos ruim.
Em Rio Grande, comprei uma daquelas proteções para guidão usadas no sul para cortar vento, custou 580 pesos/105,00 reais, na época. Durou até Bariloche e não sem rasgar. Por conta dela, caí na entrada de Bariloche.
De Rio Gallegos em diante, temperaturas mais altas, acima de 12°.
Lembrando que fiz a viagem entre fim de inverno e início da primavera de 2017.
Dê um zoom na foto...
Abraços, Marcio.
Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Depois darei umas olhada nesses produtos q vc usou... Comprei uns produtos no mercado livre, mas, me surpreendi com a extrema baixa qualidade.
30-01-2019, 10:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2019, 11:01 por Gnegraes.)
No final do ano estive na Alemanha e pretendia comprar uma Jaqueta BMW Rallye. Infelizmente não havia meu número e eles fecharam até o dia 07/01, voltei dia 03/01, .....
Comprei uma Jaqueta Vanucci que achei de excelente qualidade, ampla ventilação na frente, nas mangas e saída de ar nas costas, com protetores nos ombros, cotovelos e costas, material em Cordura teflonado.
Comprei na Louis.de e paguei 250 Euros, 1/3 do valor da jaqueta da BMW.
Caso viajem para a Europa, a Louis existe em quase todas a cidades da Europa, eles tem de tudo e mais um pouco....
Gnegraes Escreveu:No final do ano estive na Alemanha e pretendia comprar uma Jaqueta BMW Rallye. Infelizmente não havia meu número e eles fecharam até o dia 07/01, voltei dia 03/01, .....
Comprei uma Jaqueta Vanucci que achei de excelente qualidade, ampla ventilação na frente, nas mangas e saída de ar nas costas, com protetores nos ombros, cotovelos e costas, material em Cordura teflonado.
Comprei na Louis.de e paguei 250 Euros, 1/3 do valor da jaqueta da BMW.
Caso viajem para a Europa, a Louis existe em quase todas a cidades da Europa, eles tem de tudo e mais um pouco....