[COLOR="#008000"]Já cheguei a andar uns 80 km na reserva, consegui chegar ao posto, mas foram 16,5 litros para encher (não sei se vai um pouco mais mesmo ou se a bomba estava roubando).
Em relação a marcação de quando o tanque está cheio, é assim mesmo, em carro também acontece isso, a marcação é feita por uma bóia dentro do tanque, dessa forma só o combustível abaixa a partir de certo nível que ele começa a marcar.[/COLOR]
Também já fui ao limite e foi muito precisa a marcação, mas penso que isso poder variar um pouco com o tempo, portanto é sempre bom ir monitorando.
Ainda não fiz a primeira revisão da minhaTrophy, mas até agora consegui as médias de 19km/L em trecho misto cidade/estrada e atingi até 23 km/l de média em estrada (na manha) pois ainda estou amaciando a máquina.
Quanto ao marcador, segundo o manual diz que a barra maior indica uma quantidade bem maior de combustível que as demais, a reserva acho que está coincidindo com os relatos do pessoal aqui, pois após acender a luz rodei uns 40 km e abasteci 14,4 L, tinha no máximo 3 L ao acender a reserva.
Também utilizo o hodômetro parcial 1 para controlar a autonomia acho este método bem eficiente.
RockV8 Escreveu:Quanto ao marcador, segundo o manual diz que a barra maior indica uma quantidade bem maior de combustível que as demais:
Também li essa informação. Só não sabia que era metade do tanque  Primeira medição de consumo na cidade: 18 km/l.
Luciano,
Tbm nao senti firmeza na reserva não, teve trecho que rodei cerca de 25km na reserva, na faixa dos 100 e qdo abasteci pegou 14l.
De Salvador pra cá foram 76,03 litros, 229,43 reais, média geral de 19,33km/l na bomba, uso o Carango no Android pra regular os abastecimentos.
É pessoal, a reserva não dá pra confiar muito, é só para lembrar, que nos próximos 45-50 km, voce deve abastecer, pois caso contrário o risco de ficar na mão por causa de uma pane seca é muuuito grande.
Esse final de semana, como estava rodando pela cidade, deixei entrar na reserva, e fui controlando.
Após uns 60 km, fui abastecer, e....., 15,7 lts.
Sendo que o CB acusava média 19 km/l, e sempre que abasteço, confiro fazendo as contas, os km rodados com os lts, e a média é em torno de 18-20 km/l, dependendo do uso (estrada ou cidade).
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Galera,
Estou na 3ª F800GS e fechando quase 100.000 km sobre essas excepcionais máquinas. Creio que posso repassar algumas dicas.
A marcação do nível de combustível não é linear. O próprio tamanho das barras já indica isso: barra maior no início e menores à medida que o combustível vai sendo consumido. A 1ª e maior barra corresponde a meio tanque e "some" entre 160 e 200 kms rodados (dependendo da tocada);
A reserva é de 4 litros, mas a média alcançada até o início da reserva pode ser falseada pela quantidade de combustível colocado no tanque. Se encher até a boca, cabe quase 1 litro a mais e altera toda a medição, tanto manual, como do CB.;
O consumo das nossas motos sofre inúmeras influências além do tipo de tocada. Baús laterais, garupa, altitude e temperatura, qualidade do combustível, etc. O interessante é que pouco se nota em perda de potência, pois a tecnologia embarcada faz as correções e "debita" a conta no consumo; e
A gasolina Podium não melhora o consumo da moto. O melhor resultado é no desempenho (retomada de aceleração, velocidade final, potência em aclives, etc.).
Abraços,
Wagner
Wagner,
Boa a dica. Você certamente tem muito conhecimento nessa moto.
Só dos fóruns sei que vc teve 2 laranjas e agora ta com a azul.
Eu sempre encho o tanque até a boca, vendo o nível da gasolina e sempre checo meus abastecimentos em um aplicativo no meu smartphone.
Pode ser que minha média seja diferente da do CB nesse caso.
Fiz uma viagem de 2000 km para Santa Catarina no carnaval e acompanhei o consumo desta máquina, o trecho que consumiu mais foi entre Urubici e Palhoça, que fez 20km/l, calculado, já o CB estava marcando sempre 20 km/l.
Alguns trechos fez entre 21 até 24 km/l, em média fez uns 21 à 22 km/l.
Quanto a reserva, acendeu 2 vezes na primeira andei 20km até um posto e abasteci 14l, na segunda abasteci logo que acendeu foram 13 litros, então acho que o limite deve ser mesmo 60 km, mais que isso só na descida, com vento a favor.
Prezados,
Boa noite!
Alguém saberia me informar como faço para alterar a marcação de consumo no CB de l/100 km para Km/l?
|