Pessoal,
Fiz hoje uma viagem-teste de 300 km co baús laterais, mala de banco, e galao rotopax (excelente!) todos cheios, simulando uma longa viagem. Andando a 120 km, a moto se comportou muito bem, mas consumiu 30% a mais.
Alguém observou o mesmo problema?
Abs,
Henri Escreveu:Pessoal,
Fiz hoje uma viagem-teste de 300 km co baús laterais, mala de banco, e galao rotopax (excelente!) todos cheios, simulando uma longa viagem. Andando a 120 km, a moto se comportou muito bem, mas consumiu 30% a mais.
Alguém observou o mesmo problema?
Abs,
Olá Henri,
Não é problema é fato,física,mais peso,mais esforço para manter a velocidade,mais consumo.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
Sem falar da aerodinâmica, prejudicada pelos apetrechos extras, sobretudo malas, top case e e parabrisa maior.
Porém, nao imaginei que o aumento do consumo fosse tanto. 30% a mais é uma diferença considerável!
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Ricardo Boris
Ipu / Ceará
RicBoris Escreveu:Sem falar da aerodinâmica, prejudicada pelos apetrechos extras, sobretudo malas, top case e e parabrisa maior.
Porém, nao imaginei que o aumento do consumo fosse tanto. 30% a mais é uma diferença considerável!
Mandei uma MP pra voce.
PAULISTA
CANOAS/RS
MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.
PORQUE DEUS É BOM.
PAULISTA Escreveu:Olá Henri,
Não é problema é fato,física,mais peso,mais esforço para manter a velocidade,mais consumo. Pensei nisso, mas em fóruns internacionais da gs800 isso não é consenso.
Abs,
PAULISTA Escreveu:Mandei uma MP pra voce.
Já respondi. Tudo Ok!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Dependendo do tamanho da viagem as malas laterais não valem apena!!
Rodei pouco mais de 850 km com a 1200GS neste final de semana viajando com os baús e top case Vario, na ida os laterais estavam normais e na volta alongados e com um bom peso.
A moto manteve o consumo chegando a fazer 18,7 na ida e 18,5 km/l na volta que é meu consumo normal sem eles indo entre 120 (80% do tempo) e 140 km/h.
Fiquei surpreso, afinal devo ter carregado uns 30 a 40 kg de peso extra além da carga aerodinâmica.
A moto com a suspensão endurecida me fez esquecer estar com os baús por várias vezes e quase acertei um carro com eles rsrs.
Não sei se pelo motor que ignora qualquer carga, mas a moto simplesmente ignorou os baús e me fez mudar o preconceito que tinha com os laterais os quais eu passarei a usar com frequência em minhas viagens.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Na verdade, devido a força do motor da 1200, para mim, não faz muita diferença as malas laterais, e o peso, mas sim a velocidade !!!!
Esse feriado, tinha que trabalhar no sabado, então fiz só um passeio na sexta, junto com um amigo que estava em uma XRE-300 (Mas não era o fiodumbodi).
Andei quase que todo o tempo por volta de 110-120.
Resultado, média de 19 km/l, até assustei, pois minha média é no máximo 16 km/l.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC] ![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Um amigo tem uma trophy igual a que tenho,a unica coisa e que ele so anda com as malas laterais na moto.
Pode ser uma viagem curta,mas o cara parece mulher.......leva tudo que usa e que nao usa.
Vamos comparando o consumo e nao vejo tanta diferenca .
A minha fica um pouco mais economica,mas e coisa insignificante.
HUNTER 2005 # YBR 2002 # TWISTER 2004 # XT 660 2006 # XT 660 2008
V STROM DL 1000 2009 # BMW F800 GS 2012 # Versys 650 2011 # TRIUMPH TIGER 1050 2009 Dowloud para KTM 990 SMT
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