Boa noite, adquiri uma G650GS, 2010, com 7.000km aproximadamente, achei estranho a Km tão baixa, porém os pneus são de 2010. A relação nunca foi ajustada. Então mediante a isso achei um bom negócio. Consultei a moto não havia nenhuma pendência.
Estou muito feliz com a moto, porém o consumo está totalmente fora do que vi dizerem por aí.
A minha moto está fazendo 16km/L.
Alguém, por gentileza poderia indicar algo que eu poderia fazer para que esse consumo melhore?
Obrigado
01-02-2020, 08:42
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-02-2020, 08:44 por Gnegraes.)
XikoGS Escreveu:Boa noite, adquiri uma G650GS, 2010, com 7.000km aproximadamente, achei estranho a Km tão baixa, porém os pneus são de 2010. A relação nunca foi ajustada. Então mediante a isso achei um bom negócio. Consultei a moto não havia nenhuma pendência.
Estou muito feliz com a moto, porém o consumo está totalmente fora do que vi dizerem por aí.
A minha moto está fazendo 16km/L.
Alguém, por gentileza poderia indicar algo que eu poderia fazer para que esse consumo melhore?
Obrigado
Alguns comentários:
- consumo
Depende de muita coisa: peso do piloto, tipo de tráfego diário, tipo de tocada, calibragem de pneus, temperatura média ambiente, etc.
Nunca me esqueço de uma citação do Jackie Steward, o escocês voador da F1, que ao ser perguntado como preservar mecanicamente seu automóvel e ter um bom consumo de gasolina, disse: dirijo sempre como se estivesse fazendo a mudança da minha avó e carregando todos os cristais e louças dela no banco de trás....
- pneus
Pneus tem vida útil por tempo de vida. Os teus estão mais do que na hora de serem trocados. E pneu é segurança na moto...
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
01-02-2020, 09:14
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-02-2020, 10:52 por Cladocera.)
Oi Francisco!
Se você não anda esgoelando o consumo me parece alto mesmo.
A minha fazia no mínimo 20-21 km/l na cidade e eu sou bem pesado rsss
Na estrada por muitas vezes rodava 300km até acender a reserva e ao abastecer entrava perto de 10L, ou seja, estava próximo dos 30km/l.
Mas a média cidade/estrada ficava entre 24-26 km/l.
Calibração dos pneus está ok?
Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk
Francisco, é falta de uso...
Experimente trocar o par de pneus, por seguranca, troque oleo e filtro, limpe o filtro de ar ou troque, lubrificar bem a corrente, girar as rodas levantadas pra ver se nao tem barulho estranho ou peso ao movimentar, lubrificar cabos e manetes e fazer uma pequena viagem, uns 300km, ida e volta....motor embucha por falta de giro.
Pode ser que tudo se ajuste.
Boa sorte
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Eu numa utilização diária mista (50% urbano e 50% vias rápidas) faço normalmente 27km / Lt
(A minha é a F650gs de 50 cv, mono cilíndrica, quem eu acho é igual a tua)
Enviado do meu P022 através do Tapatalk
Gnegraes Escreveu:Alguns comentários:
- consumo
Depende de muita coisa: peso do piloto, tipo de tráfego diário, tipo de tocada, calibragem de pneus, temperatura média ambiente, etc.
Nunca me esqueço de uma citação do Jackie Steward, o escocês voador da F1, que ao ser perguntado como preservar mecanicamente seu automóvel e ter um bom consumo de gasolina, disse: dirijo sempre como se estivesse fazendo a mudança da minha avó e carregando todos os cristais e louças dela no banco de trás....
- pneus
Pneus tem vida útil por tempo de vida. Os teus estão mais do que na hora de serem trocados. E pneu é segurança na moto...
Boa tarde Amigo!
Muito obrigado pela dica!
Cladocera Escreveu:Oi Francisco!
Se você não anda esgoelando o consumo me parece alto mesmo.
A minha fazia no mínimo 20-21 km/l na cidade e eu sou bem pesado rsss
Na estrada por muitas vezes rodava 300km até acender a reserva e ao abastecer entrava perto de 10L, ou seja, estava próximo dos 30km/l.
Mas a média cidade/estrada ficava entre 24-26 km/l.
Calibração dos pneus está ok?
Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk Boa tarde Elton, primeiramente obrigado pela mensagem!
Eu tenho um mecanico de confiança, que eu acho mto bom. Fiz troca de óleo, filtro, corrente lubrificada, e não ando esgoelando não.
Ontem eu aumentei a velocidade na estrada pra ver se muda um pouco o ritmo do motor. Ela é pouco rodada pelo ano. Com isso, como Reiner disse abaixo, talvez ainda não deu tempo nem de amassear o motor.
A calibração do pneu está ok!
Mais uma vez. Obrigado pelas dicas!
Muito obrigado pela dica Reiner. Como eu disse, meu Mecanico disse que a moto está ok. Trocou óleo e filtros, e disse pra eu rolar um pouco, e passando um pouquinho mais de tempo, vou fazer as demais trocas. O pneu tá muito bom, mas como é um pneu velho deve ter de trocar.
Obrigado.
Abraços.
Reiner Escreveu:Francisco, é falta de uso...
Experimente trocar o par de pneus, por seguranca, troque oleo e filtro, limpe o filtro de ar ou troque, lubrificar bem a corrente, girar as rodas levantadas pra ver se nao tem barulho estranho ou peso ao movimentar, lubrificar cabos e manetes e fazer uma pequena viagem, uns 300km, ida e volta....motor embucha por falta de giro.
Pode ser que tudo se ajuste.
Boa sorte
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
toffy Escreveu:Eu numa utilização diária mista (50% urbano e 50% vias rápidas) faço normalmente 27km / Lt
(A minha é a F650gs de 50 cv, mono cilíndrica, quem eu acho é igual a tua)
Enviado do meu P022 através do Tapatalk
Obrigado pela resposta Luis.
A minha é a 2010.
Mas esse consumo pra mim seria o sonho.
Mas vou fazer os ajustes e ele melhorará com certeza!
A moto está em mto bom estado de conservação, mas acredito que por ser tão pouco rodada, prejudique o consumo.
Abraço
Cara a minha está com o mesmo problema, comprei uma 2013 com 43mil rodados, fiz a revisão, lubrifique tudo, todos os mecânicos que olharam elogiaram o bom estado de tudo, só troquei os pneus pelo Scorpions 2 , mas o consumo está entre 13 e 15km/L, com aditivada, só rodo na cidade e normalmente percursos curtos, fico meio apreensivo com os consumos que vejo na internet mas aparentemente ela não tem problema algum, será que podem ter modificado a relação de consumo no computador de bordo ou algo do tipo? Alguém já houvio fala de algo assim?
|