• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BMW G650gs Sertão x HONDA CB500x
#1
Bom Dia a todos, me chamo Milton, moro em Brasília e gostaria da opinião dos membros deste fórum.

Estou querendo comprar uma moto para viagens em geral ( Estrada e OFF ), e pesquisando cheguei a duas motos para escolha final.

Bem estou em dúvida entre a BMW G650gs Sertão 2012 e a Honda CB 500x ABS 2018. Ambas com 33 mil Km rodados e valores próximos, cerca de 25 mil.

Na opinião de vocês qual seria a melhor escolha? Lembrando que tenho uma moto pro dia a dia, no caso uma fazer 250 e esta moto nova seria para viagens longas.
( Objetivo é ir pro Chile em 2021 )


Se puderem me ajudar agradeço pela opinião de todos.
  Responder
#2
Milton, primeiramente seja bem vindo.

Se você pretende fazer algum OFF, não creio que a CB500x seja uma opção viável. No meu entender é uma moto 100% ON.
A vantagem da Honda seria uma manutenção mais barata.

Eu já tive a G650GS e, embora seja uma excelente moto, não diria que é o ideal para viagens longas.
O fato de ser monocilíndrica aumenta muito o nível de vibração, o que em percursos mais longos pode vir a incomodar.
Não que seja impossível, tem maluco que foi daqui para o Alaska de CG125, e tem gente que também já foi para a Patagônia de G650GS Smile
Tudo é uma questão de quanto você preza o conforto.

Para viagens mais longas, eu recomendaria procurar uma F800GS, Há menos que você tenha problemas com altura (a F800GS e bem alta).

Boa sorte na sua escolha.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#3
Milton.

Tenho uma G650 (não é a Sertão) e meu cunhado tem uma CB500X desse modelo novo, 2020. Vou te dizer o que penso sobre ambas.

A G650 é minha moto de uso diário. É um moto excelente em vários aspectos e com ótimo custo benefício. O moto dela tem uma puxada muito mais forte que o da CB500X, e o consumo também não perde muito. A vibração do motor incomoda somente após longos trechos de condução, mas nada que inviabilize o uso da moto. Há uma questão do calor da ventoinha na perna direita, que pode ser facilmente resolvida com a utilização de um defletor. O banco original é meia boca, e para viagens longas vai precisar trocar. Tem aquecedor de manoplas, coisa que a CB500x não tem. É uma moto de mecânica bem robusta e consagrada. Pelo que acompanho dos defeitos recorrentes, poderia citar a conexão da bomba de gasolina, os retentores da bomba dágua e o eventual vazamento no reservatório do tanque de óleo. A minha ainda não apresentou nenhum desses problemas.

A CB500x é uma moto mais gostosa de andar. Aparentemente mais leve, a embreagem vc nem sente de tão leve que é. O motor não esquenta nada. O banco original é pau a pau com o da G650. O motor é mais fraco e isso é algo bastante perceptível, porém é uma moto mais econômica. O mostrador de marchas no painel e o mostrador do nível de combustível são importantes, coisa que a G650 não tem. É uma moto muito boa, porém, o que mais pega pra mim é a posição das pernas. As pedaleiras são muito recuadas e após alguma horas de condução isso vai incomodar muito, pois acaba ficando desconfortável.

No mais é isso... o que posso te dizer pra te ajudar é que eu não trocaria a minha G650 por uma CB500x.

Abraço.
  Responder
#4
Essa questão das.pedaleiras recuadas é muito importante... O ângulo.dos joelhos é fundamental no conforto!



Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
  Responder
#5
Bem complicado essa dúvida, difícil opinar também rsrsrs
Mas como é um bate papo saudável e pra minha humilde opinião eu pensaria em ter apenas uma moto, que me atendesse em todas as situações possíveis, venderia a 250 e pegaria uma moto maior e que seja bom pra tudo, pensaria em uma 800 como o Iceman colocou, pode ser uma GS ou até uma Triumph, ambas atenderiam no dia dia, off e ainda longas viagens...Por fim teria uma moto só e não preocuparia com espaço, duas manutenções, duas documentações...etc...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
#6
Eu tenho uma G650 gs e é a moto q eu uso dia dia. Não é uma moto q tem o custo de manutenção baixo como a fazer q vc tem. Nem tampouco passa em todos os corredores com a mesma facilidade da fazer. Porém, é uma moto gostosa de pilotar(o fato da ventoinha esquentar incomoda bastante, de fato), não é beberrona. Enfim é uma moto q vai bem tanto em percursos curtos como em percursos longos.
Eu faria como o último amigo falou aqui em cima. Venderia a fazer também e pegaria uma f800 gs. Q não tem um custo de manutenção tão elevado, bebe um pouco mais q a g650, porém vai bem tanto em percursos curtos como em percursos longos. Admite uso ON e OFF e vc vai ter apenas 1 manutenção e 1 documento para se preocupar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Coxim / Bucha de borracha roda traseira / coroa G650gs 2014 hkelmer 3 11,038 09-05-2024, 11:21
Última Mensagem: hkelmer
  Manual de serviço g650gs 2010 Domingos 12 13,379 21-10-2022, 12:36
Última Mensagem: Gnegraes
  Consumo G650GS XikoGS 27 34,446 27-03-2022, 08:58
Última Mensagem: Valdemir S
  [BMW G 650 GS & Sertão ] Discuta aqui sobre esta moto f800gs 128 369,309 18-02-2022, 21:20
Última Mensagem: Doug 650gs
  Extrator de rolamento da mesa G650GS Gnegraes 2 1,895 11-04-2021, 20:40
Última Mensagem: Gnegraes
  BMW G 650 GS Sertão, preciso do codigo da bomba e pisca dianteiro original Rappudo 3 4,990 05-10-2019, 08:09
Última Mensagem: Gnegraes
  05/08>> Base Givi para bauleto Monokey , só para G650GS - vendo Rudy 2 9,259 23-01-2018, 15:04
Última Mensagem: Rudy
  Luz reserva do combustivel nao esta acendendo!!!! G650GS FlavioMelo 8 8,526 24-07-2017, 16:32
Última Mensagem: ALISONLEME
  Bmw motorrad convoca recall g650gs michell87 0 2,578 18-09-2015, 21:28
Última Mensagem: michell87
  Modificar tambor de catalizador y tambor de escape de la BMW Sertao Rodbowl 9 7,515 03-10-2014, 21:10
Última Mensagem: robram

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: