• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modificar tambor de catalizador y tambor de escape de la BMW Sertao
Estimados,

Estoy con la idea de sacar el tambor licenciador/catalizador y modificarlo para qué sea una caja de herramientas (con llave) A su vez el tambor de escape cambiarlo al otro lado y dejarlo directo. Les comento esto.. ya que en Chile pueden pasar muchos años, para que salga la ley EURO 3 y se controle sobre la emisión de gases en las motocicletas.

Mi consulta es..

- Si la salida del escape queda muy libre, ¿puede perder compresión en el motor y potencia?

- Si la salida del escape queda más liberada, hace salir con más explosión los gases ¿Por ende aumenta el flujo de aire y bencina, y da una mejor explosión a la combustión, ..Es cierto esto??

- ¿Pierde en bajá y ganas en alta?

Que me recomiendan?? Lo hago o no..??
[Imagem: syzuquhe.jpg]
Using Tapatalk
  Responder
Chileno, eu não faria qualquer modificação na mecânica da moto.

Não sei se é o seu caso, mas isso acarretaria a perda da garantia.

Abraços,

Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Chileno talvez você tenha que alterar a injeção eletrônica . A tendencia é aumentar o fluxo de ar.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
Eu colocaria uma ponteira de um bom fabricante, o Leo Vince assim como o Akrapovic são vendidos em concessionária nos EUA, além de deixarem o ronco da moto mais gostoso, tira alguns quilos e aumenta o torque e a potência.
http://www.sierrabmwonline.com/product_i...573-p-1638

gráfico de dinamometro
[ATTACH=CONFIG]4144[/ATTACH]

Arquivo(s) anexado(s)
.pdf   GP-8572-8573_NOTA.pdf (Tamanho: 51.78 KB / Downloads: 14)
  Responder
Iceman Escreveu:Chileno, eu não faria qualquer modificação na mecânica da moto.

Não sei se é o seu caso, mas isso acarretaria a perda da garantia.

Abraços,

Thomas

Thomas, se a peça é vendida num revendedor autorizado BMW, perde garantia?
  Responder
Nunca vi uma G650GS com escarpamento modificado, nem escarpamento a venda na POWER.

Só vi para as 800 e 1200.

O problema da 650 é que o lado esquerdo é na verdade o catalisador e o direito o abafador.
Não me consta que o Akrapovic tenha catalisador tambem.

Posso estar enganado. :o
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Ponteira Leo Vince, achei o barulho meio alto, e voltei original para uma longa viagem, a diferença de peso é absurda.

[video=youtube;a1NiqHGbqo0]https://www.youtube.com/watch?v=a1NiqHGbqo0&list=TLOblKP8HZbH9n-pQiAlp-btCPJlM1EfXt[/video]
  Responder
No site advrider, tem alguns posts mostrando como fazer a modificacao no escapamento original, para ficar so de um lado, estou bem tentado a fazer para ver, so nao consegui nenhum audio da modificacao.
Ja usei escape esportivo, o video acima é da minha moto, mas achei muito barulhento...
  Responder
robram Escreveu:No site advrider, tem alguns posts mostrando como fazer a modificacao no escapamento original, para ficar so de um lado, estou bem tentado a fazer para ver, so nao consegui nenhum audio da modificacao.
Ja usei escape esportivo, o video acima é da minha moto, mas achei muito barulhento...

Vendeu a ponteira Leo Vince Robson?
  Responder
Vendi, faz alguns meses, saudades, rs
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [BMW G 650 GS & Sertão ] Discuta aqui sobre esta moto f800gs 128 369,302 18-02-2022, 21:20
Última Mensagem: Doug 650gs
  BMW G650gs Sertão x HONDA CB500x AndersonDF 5 6,182 27-12-2020, 12:59
Última Mensagem: Vieirafef
  BMW G 650 GS Sertão, preciso do codigo da bomba e pisca dianteiro original Rappudo 3 4,988 05-10-2019, 08:09
Última Mensagem: Gnegraes

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)