Rocha: instalei na GSA 2012 o Cruise Control da Touratech(tem outras marcas com o mesmo mecanismo), que é colocado no lugar do peso do guidÀo. Funcionou bem, e achei seguro, MAS (sempre tem um MAS) entendo que só deve ser usado quando em grandes retas, e que se propoe a manter velocidade de cruzeiro. Mesmo que numa emergÊncia deva ser desacelerado, basta forçar em sentido contrário(e para aumentar a velocidade de cruzeiro, basta forçar a aceleração um pouco). Esse "forçar" significa apenas aumentar a exigência da força no punho, eis que esse mecanismo mantém trancado o acelerador, mas permite movimenta-lo com um pouco mais de força. Não causa nenhum problema para a moto. Uso também(e faz muito tempo, e em outras motos) essa peça de plástico (tipo calçadeira de sapato), muito útil na estrada, principalmente quando se usa mais o acelerador, aumentando ou diminuindo a velocidade, uma vez que ele serve de apoio para o pulso, o que viabiliza menor esforço da mÃo e, consequentemente, os efeitos do cansaço. MAS (também tem um MAS) é bom somente para a estrada, porque dentro do transito da cidade ele pode se tornar perigoso, merecendo muito cuidado. Espero ter ajudado. Abçs. Ah... recomendo os dois produtos.
Obrigado a todos pela atenção