• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cunha a Paraty - Serra da Bocaina
Gnegraes Escreveu:Pode ser que sim. Na Baía de Paraty tem cerca de 2000 embarcações. Apesar de ser engenheiro mecânico, não gosto de motor na água, minha pria é a vela, competí minha vida toda e parei há uns anos, agora só curtir praia vazia, ilha deserta e outros paraisos...

[ATTACH]10075[/ATTAC
Acho que é esse o barco,mas ele tambem é velejador,so nao sei se é campeaoRolleyesCool
.jpg   barco do Ice.jpg (Tamanho: 58.45 KB / Downloads: 65)

kkkk,brincadeira amigao.Cool,estaria feliz com uma catrai bonitinha dessa,ja da para tirar uma onda.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Gnegraes Escreveu:Pode ser que sim. Na Baía de Paraty tem cerca de 2000 embarcações. Apesar de ser engenheiro mecânico, não gosto de motor na água, minha praia é a vela, competí minha vida toda e parei há uns anos, agora só curtir praia vazia, ilha deserta e outros paraísos...

O Mythos (Fast 395) fica na Marina do Engenho, vizinha da Farol de Paraty.
Já pensei em mudar para o Farol de Paraty, mas a mensalidade é muito cara. Só os magnatas como o Sal é que podem se dar a esse luxo.
Como já sou o contrário, odeio ficar no pier (quanto antes sair melhor), não preciso de muita infra no pier.
Geralmente estou na Cutia ou no Cedro.
O feriado de ontem passei na Cutia. Dia 15 provavelmente vou para o Cedro.
Também adoro velejar, o problema é que não sei como, então fico mais motorando mesmo kkkkk.
Nesse feriado chegamos a fazer 7 nós voltando da Cutia, somente com a Genôa!
Aparece lá no engenho qualquer hora para tomar uma gelada. ;-)
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Beleza !!! Quando descer da próxima vez, dou um pulo na Engenho para te conhecer e o Mythos. Se puder, dê um pulo na Farol, será bem-vindo a bordo do Kutuka, sempre tem cerveja gelada...
  Responder
Iceman Escreveu:O Mythos (Fast 395) fica na Marina do Engenho, vizinha da Farol de Paraty.
Já pensei em mudar para o Farol de Paraty, mas a mensalidade é muito cara. Só os magnatas como o Sal é que podem se dar a esse luxo.
Como já sou o contrário, odeio ficar no pier (quanto antes sair melhor), não preciso de muita infra no pier.
Geralmente estou na Cutia ou no Cedro.
O feriado de ontem passei na Cutia. Dia 15 provavelmente vou para o Cedro.
Também adoro velejar, o problema é que não sei como, então fico mais motorando mesmo kkkkk.
Nesse feriado chegamos a fazer 7 nós voltando da Cutia, somente com a Genôa!
Aparece lá no engenho qualquer hora para tomar uma gelada. ;-)

Como voce sabe que o meu Jet esta no farol de Paraty?Passa lá pra gente tomar uma Sukita com bolinho de bacalhau Noroegues:p

Responder
rodpcastro Escreveu:Fiz esse trajeto nesse último dezembro. Para mim, que gosto de uma estradinha de serra com muita mata em volta, é uma das estradas mais interessantes do Brasil todo.

Não entrei em Cunha porque meu trajeto para o dia era bem grande, fica para uma próxima. Me disseram ter uma pedra possível de acessar de onde se avista o mar lá de cima, também ficou para uma próxima passada.

O trecho virou um roteiro recomendado no meu bloguinho de viagens.

http://rodsnaestrada.blogspot.com.br/201...ha-sp.html

Portal de Cunha
[Imagem: a8ed7cfe2e2f8d223a73accd97665c36.jpg]

A cidade de Cunha vista do alto
[Imagem: 477ce258a17ed6135f7d0693742d7873.jpg]

Um belo trecho da estrada
[Imagem: 4652813d4645c0b854fb6e9c0b308197.jpg]
Levei um tempo até me dar conta que isso é uma ponte para macacos! Tem umas quatro dessas no trecho do parque.
[Imagem: 0e07d2f00ede76703a9bfc1e8f7d55ea.jpg]

Vista da baía de Paraty ao longe
[Imagem: 2d99aa1a0a2fae3dbc0ed13d5c2332a6.jpg]

Rodrigo,

....Não entrei em Cunha porque meu trajeto para o dia era bem grande, fica para uma próxima. Me disseram ter uma pedra possível de acessar de onde se avista o mar lá de cima, também ficou para uma próxima passada....

Pedra da Macela. Estradinha de terra com 5km, depois 2km de subida a pé por estrada de serviço de concreto. Vista deslumbrante da BIG (Baía da Ilha Grande)

Gnegraes
  Responder
Gnegraes Escreveu:Rodrigo,

....Não entrei em Cunha porque meu trajeto para o dia era bem grande, fica para uma próxima. Me disseram ter uma pedra possível de acessar de onde se avista o mar lá de cima, também ficou para uma próxima passada....

Pedra da Macela. Estradinha de terra com 5km, depois 2km de subida a pé por estrada de serviço de concreto. Vista deslumbrante da BIG (Baía da Ilha Grande)

Gnegraes
Subi a Macela em uma viagem de carro em julho de 17. A vista é absurda, 360 graus, linda mesmo. Mas os 2 km de subida a pé são bem exigentes. Requer preparo e determinação. Alguns que estavam comigo cogitaram desistir no meio.

Já a cidade de Cunha não me apeteceu. Não vi nada de especial nela.

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
http://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
  Responder
rodpcastro Escreveu:Subi a Macela em uma viagem de carro em julho de 17. A vista é absurda, 360 graus, linda mesmo. Mas os 2 km de subida a pé são bem exigentes. Requer preparo e determinação. Alguns que estavam comigo cogitaram desistir no meio.

Já a cidade de Cunha não me apeteceu. Não vi nada de especial nela.

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Eu fui nessa Pedra da Marcela,mas macela que era bom so tinha uns poucos pés rs.Visual vale a pena.

Na cidade tivemos a sorte do cantor Jorge Vacilo ou vercilo estar se apresentando,foi legal o cantor é bom e foi de Gratis.Cool

Outro passei legal em Cunha é ver o campo de Lavanda,mas cuidado com o rampao,nao dei torque suficiente e eu e a mulher tombamos em uma vala kkkkkkkk

Responder
sal silva Escreveu:Eu fui nessa Pedra da Marcela,mas macela que era bom so tinha uns poucos pés rs.Visual vale a pena.

Na cidade tivemos a sorte do cantor Jorge Vacilo ou vercilo estar se apresentando,foi legal o cantor é bom e foi de Gratis.Cool

Outro passei legal em Cunha é ver o campo de Lavanda,mas cuidado com o rampao,nao dei torque suficiente e eu e a mulher tombamos em uma vala kkkkkkkk

É o único lavandário no Brasil, muito legal, o perfume das flores é delicioso...
  Responder
Muito bonita a estrada... Vale a pena sempre
  Responder
Rromagnani Escreveu:Decidi durante a semana que iria fazer um bate-e-volta mais longo no sábado, afinal, gostaria de rodar sozinho por algum lugar com o mínimo de movimento possível e preferencialmente que eu ainda não conhecesse.

Fiz uma breve pesquisa e descobri que a estrada que liga Cunha (SP) a Paraty (RJ) foi finalmente inaugurada, com um calçamento de concreto… um prato cheio para quem gosta de rodar por lugares diferentes e isolados.

Considerando que teria que rodar quase 600 kms, saí de S.Paulo antes das 6.30hrs, rodando com névoa pelas ótimas Rodovias Ayrton Senna, Carvalho Pinto e pela não tão ótima Via Dutra. Quando saí da via Dutra próximo de Guaratinguetá finalmente a névoa deu lugar à um belo dia de sol e céu azul em uma ótima estrada com muitas curvas.

Me empolguei um pouco e ao passar pelo posto da Policia Rodoviária Federal fui parado… Estava a 100 km/h quando o limite era 60… Nem retruquei. Restou aguardar por longos 30 minutos até que a multa ficasse pronta e eu pudesse seguir viagem. Paciência.

Cheguei em Cunha e logo achei uma simpática lanchonete para fazer o café da manhã. Cunha é uma cidade bem interessante, com muitas cachoeiras e riachos para serem explorados, opção que não me interessou naquele momento, afinal, queria apenas rodar de moto!

Aproveitei a dica de meu amigo Helio de Jesus e comprei dois queijos e um pote de manteiga no mercado municipal e segui para Paraty.

A estrada é ótima! No meio da mata atlântica e praticamente sem movimento… tudo o que procurava!

Aliás, descobri que essa estrada é na verdade um trecho do caminho Velho da Estrada Real, uma das mais antigas do Brasil que liga Paraty à Ouro Preto. Apenas uma crítica… uma estrada tão importante em sentido histórico teria a obrigação de ter seus marcos bem cuidados, o que infelizmente não acontece. Muitos destes marcos como o da foto no início deste post, estão literalmente no meio do mato em total abandono. Uma pena!

Cheguei à Paraty, estacionei a moto na praça central (andando em um péssimo piso de pedras) e dei uma pequena volta pelo centro histórico antes de retornar para SP.

Exceto pela multa que levei e pelo fato do pote de manteiga ter esparramado dentro do bauleto fazendo um considerável estrago, o bate-e-volta foi ótimo, embora um pouco cansativo.[Imagem: ae6e1bae40764dd6b53e15fa09a25e86.jpg][Imagem: ddbc57638aed532b239cd0db637e3f25.jpg][Imagem: 0da5bf3dad31cebb967cc9e9c4840b67.jpg][Imagem: 3506d1d7fcfc99734073a58df0d8c7a0.jpg][Imagem: ea004069ec93c9c3099493b362e6da2e.jpg][Imagem: ee476ad5e8b66317559bd0fefc6bdfb3.jpg][Imagem: b1afff1b453b4ff60459d65d6f3079f2.jpg]

http://youtu.be/tDFVDHv6Vz4

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Parabéns ótimo roteiro, vou fazer mas não bate e volta. Minha motoca é irmã de série da sua rsrsrs igualzinha. Falowwww abraços

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
César da Silva

WALKMACHINE 1993 AMARELO
SCOORTER KYNCO 1997 AZUL
XT 225 1998 VERMELHA E PRETA
XT 600 2001 AZUL
HORNET 600 2005 PRETA
SUZUKI GSX R1000 SRAD 2007 CINZA
HORNET 600 2008 PRETA
BMW S1000 RR 2011 AMARELA

BMW GS R1200 2015 4500KM atualmente.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Serra do Rio do Rastro: Você TEM quer ir!!! Prof. Kadu 8 10,872 10-05-2018, 14:23
Última Mensagem: Iceman

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)