Excelente relato.
Tinha planejado pra este ano realizar um curso off road mas, de uns meses pra cá comecei a fazer passeios fora de estrada e nao vejo mais necessidade num curso deste. Antes via pela net as técnicas pra se andar e tendo um pouco de coragem consegue andar bem na terra.
Lembro que antes eu morria de medo de andar no barro e agora é o piso que acho mais fácil, depois do chão batido mesmo.
Nao adianta fazer um curso off road se a pessoa nao praticar.
Olha eu tinha uma lander x e me aventurava muito nas trilhas mesmo com pneu liso e rodas 17 na dianteira oq me ajudava era não ter paralama dianteiro grudado na roda mas ja enfrentei lama terra batida e tudo mais sem tombo mas claro morei minha vida toda em sitio sempre andei na terra tenho um aprendizado em areia e terra mas lógico que sempre com atenção e cuidado para evitar tombos.
E agora com a F800 GS to me aventurando cada vez mais perdendo o medo por causa do peso que é bem maior comparado a lander mas é só alegria e ando sempre pelo pico do gavião aqui em Andradas e circuito das Águas paulista
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sal em Amparo eu pouco andei mas sei que tem agora em serra negra, aguas de lindóia e ja pegando o sul de minas tem bastante
Quando quiser passa por aki em Mogi Mirim que vamos tem bastante adegas, vinícolas, Bueno Brandão tem muito cachoeiras apesar de não conhecer todas sempre me aventuro a descobrir
Rumo ao OFF, oficialmente estarei adentrando ao mundo novo e desconhecido para mim chamado OFF Road. Vou participar do encontro do fórum e já comecei os preparativos, o instalei os protetores da moto, fiz a troca dos Pneus Karoo 3, e agora vou contar com as dicas dos colegas com as orientações básicas sobre os controles da moto, como modo Enduro e Enduro Pro, bem como dicas em como transpor terrenos com lama e pequenos riachos, enfim estou muito entusiasmado, mas também com um pouco de frio na barriga. kkk. Que venha Canastra[emoji28] [emoji28] [emoji28] [emoji28] [emoji28]
Enviado do meu Xperia Z2