• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Curso de Off é indispensável?
Excelente relato.
Tinha planejado pra este ano realizar um curso off road mas, de uns meses pra cá comecei a fazer passeios fora de estrada e nao vejo mais necessidade num curso deste. Antes via pela net as técnicas pra se andar e tendo um pouco de coragem consegue andar bem na terra.
Lembro que antes eu morria de medo de andar no barro e agora é o piso que acho mais fácil, depois do chão batido mesmo.
Nao adianta fazer um curso off road se a pessoa nao praticar.
  Responder
Não me chamem de coxinha.:mad:rs

[Imagem: 13zpr0n.jpg]
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Olha eu tinha uma lander x e me aventurava muito nas trilhas mesmo com pneu liso e rodas 17 na dianteira oq me ajudava era não ter paralama dianteiro grudado na roda mas ja enfrentei lama terra batida e tudo mais sem tombo mas claro morei minha vida toda em sitio sempre andei na terra tenho um aprendizado em areia e terra mas lógico que sempre com atenção e cuidado para evitar tombos.
E agora com a F800 GS to me aventurando cada vez mais perdendo o medo por causa do peso que é bem maior comparado a lander mas é só alegria e ando sempre pelo pico do gavião aqui em Andradas e circuito das Águas paulista

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Gabrielbe Escreveu:Olha eu tinha uma lander x e me aventurava muito nas trilhas mesmo com pneu liso e rodas 17 na dianteira oq me ajudava era não ter paralama dianteiro grudado na roda mas ja enfrentei lama terra batida e tudo mais sem tombo mas claro morei minha vida toda em sitio sempre andei na terra tenho um aprendizado em areia e terra mas lógico que sempre com atenção e cuidado para evitar tombos.
E agora com a F800 GS to me aventurando cada vez mais perdendo o medo por causa do peso que é bem maior comparado a lander mas é só alegria e ando sempre pelo pico do gavião aqui em Andradas e circuito das Águas paulista

Gabriel,aonde tem uma trilhas(light) para fazer no circuito das aguas?Estive em Amparo esse fim de semana e encontrei essa placa ai da foto.rs
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk[/QUOTE]

Responder
Sal em Amparo eu pouco andei mas sei que tem agora em serra negra, aguas de lindóia e ja pegando o sul de minas tem bastante

Responder
Quando quiser passa por aki em Mogi Mirim que vamos tem bastante adegas, vinícolas, Bueno Brandão tem muito cachoeiras apesar de não conhecer todas sempre me aventuro a descobrir

Responder
sal silva Escreveu:Não me chamem de coxinha.:mad:rs

[Imagem: 13zpr0n.jpg]

Seria interessante saber QUEM colocou essa placa ai, e com que autoridade.

Não me parece nada com uma placa oficial.
Parece mais com alguem que fica incomodado com o barulho das motos e resolveu colocar essa placa ai por conta prórpria, sem qulquer efeito legal.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman Escreveu:Seria interessante saber QUEM colocou essa placa ai, e com que autoridade.

Não me parece nada com uma placa oficial.
Parece mais com alguem que fica incomodado com o barulho das motos e resolveu colocar essa placa ai por conta prórpria, sem qulquer efeito legal.
Ice,essa trilha liga uma colônia de férias a uma fazenda que tem um pequeno comercio que vende Cachaça ,café ,queijos etc.Provavelmente as motos estavam atrapalhando o comercio deles heheh.Bem observado por você,mas é verdade que o pessoal que faz trilha anda a milhão e faz a maior barulheira.rs

Responder
Gabrielbe Escreveu:Quando quiser passa por aki em Mogi Mirim que vamos tem bastante adegas, vinícolas, Bueno Brandão tem muito cachoeiras apesar de não conhecer todas sempre me aventuro a descobrir

Opa,obrigado.Sorte sua de estar em uma região com tantas opções de off road.

Responder
Rumo ao OFF, oficialmente estarei adentrando ao mundo novo e desconhecido para mim chamado OFF Road. Vou participar do encontro do fórum e já comecei os preparativos, o instalei os protetores da moto, fiz a troca dos Pneus Karoo 3, e agora vou contar com as dicas dos colegas com as orientações básicas sobre os controles da moto, como modo Enduro e Enduro Pro, bem como dicas em como transpor terrenos com lama e pequenos riachos, enfim estou muito entusiasmado, mas também com um pouco de frio na barriga. kkk. Que venha Canastra[emoji28] [emoji28] [emoji28] [emoji28] [emoji28]

Enviado do meu Xperia Z2
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  CURSO OFF ROAD - Portal Big Trail - Cambuquira - MG (15 e 16/08) Mcolnagosp 5 4,531 03-09-2015, 11:06
Última Mensagem: Leandro L
  Curso de pilotagem para Big Trail Francisnvi 13 8,094 28-08-2015, 14:15
Última Mensagem: Simonacci
  Curso de Pilotagem para Bigtrail em Gramado, RS balula 0 1,461 14-08-2015, 09:58
Última Mensagem: balula
  Curso Off-Road Jean Azevedo Regis 4 3,209 16-01-2015, 21:24
Última Mensagem: Videira
  Curso de pilotagem gratuito amauri 131 55,014 08-12-2014, 13:01
Última Mensagem: Antonio
  Curso off road Floripa phansaul 21 11,746 10-08-2014, 22:58
Última Mensagem: Curcio
  [PESQUISA] - Curso de pilotagem defensiva - Safety Riding NetoTCamel 10 5,358 15-07-2014, 12:36
Última Mensagem: Marcelo ES
  Curso de pilotagem off-road próximo a São Paulo Ricardo280 5 4,717 22-04-2014, 15:58
Última Mensagem: Ricardo280
  Curso Big Trail em Gramado - RS cristianog 14 9,692 03-04-2014, 22:56
Última Mensagem: Pachecorj
  Curso de Pilotagem Defensiva com Carlos Jose Amaral Flavio 71 29,956 24-01-2014, 02:08
Última Mensagem: FPoli

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: