• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Curvas de big trail (f800gs)
#1
Pessoal, boa tarde!
Acredito que deve ter outros posts sobre o assunto, mas vamos lá...

Ontem voltando do Ride, senti a moto por 04 vezes "escorregar" a roda dianteira, depois disso travei e comecei a frear em todas as curvas, tirei a mão e rodei 150km de forma pacata...Me senti uma velha naqueles carrinhos de compra elétrico. kkkk

Estava com garupa, baú carregado até a tampa e mais uma mala em cima...será que pode ter influenciado?
Ou foi pura barbeiragem mesmo? hehe

Abraço!
  Responder
#2
Provavelmente a frente da moto ficou leve, daí fica complicado andar rápido em curvas... a F 800 gs tem curso longo nas suspensões, sem regulagens na dianteira e aro 21, isso agrava mais ainda o problema. Temos que levar em consideração também o tanque de combustível ficar na parte de trás da moto.

Se vc usa pneus de uso misto o problema também se agrava.
  Responder
#3
Concordo plenamente com o amigo acima... frente leve não combina com velocidade elevada. Alivie um pouco a mão e seja feliz!

Talvez essas escorregadinhas sejam um aviso do anjo da guarda! Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
#4
A diferença (não só na 800) entre curvar com garupa e carregado e sozinho é gigantesca, essa moto é mto boa de curva, mas com carga a coisa muda mto.
Eu tb tive esse problema andando com o heidenau k60 usando 36 libras na frente, ai baixei pra 32 e melhorou.
Abs

Leandro Perez
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
  Responder
#5
Alivia a mão e também a carga na traseira que melhora :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
#6
Moto carregada é outra coisa...pega leve.
  Responder
#7
Rromagnani Escreveu:Concordo plenamente com o amigo acima... frente leve não combina com velocidade elevada. Alivie um pouco a mão e seja feliz!

Talvez essas escorregadinhas sejam um aviso do anjo da guarda! Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

é meu amigo, ele aviou e eu escutei..kkkk
  Responder
#8
André M. Escreveu:Provavelmente a frente da moto ficou leve, daí fica complicado andar rápido em curvas... a F 800 gs tem curso longo nas suspensões, sem regulagens na dianteira e aro 21, isso agrava mais ainda o problema. Temos que levar em consideração também o tanque de combustível ficar na parte de trás da moto.

Se vc usa pneus de uso misto o problema também se agrava.

É também acho que foi isso... carga máxima e garupa não combinam com velocidade...
  Responder
#9
LEOBHZ Escreveu:Pessoal, boa tarde!
Acredito que deve ter outros posts sobre o assunto, mas vamos lá...

Ontem voltando do Ride, senti a moto por 04 vezes "escorregar" a roda dianteira, depois disso travei e comecei a frear em todas as curvas, tirei a mão e rodei 150km de forma pacata...Me senti uma velha naqueles carrinhos de compra elétrico. kkkk

Estava com garupa, baú carregado até a tampa e mais uma mala em cima...será que pode ter influenciado?
Ou foi pura barbeiragem mesmo? hehe

Abraço!

Tente regular a suspensão traseira,pode ser que isso melhore,mas nao ponha nada encima do bauleto,o próprio bauleto ja causa um desequilÃ*brio, pois sempre exageramos no peso.Eu tinha uma 800 e viajava carregado com garupa,nunca tive problemas.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#10
Que pneu esta usando?
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ponteira esportiva da f800r e a mesma que da f800gs amauri 22 17,627 20-06-2019, 14:31
Última Mensagem: Alan El
  Motor da F 800R e F800GS Cimirro 7 5,705 11-02-2016, 15:32
Última Mensagem: Rapa

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)