• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CWB/Mendoza/Santiago/SPA/retorno
Cwb/mendoza/santiago/SPA/retorno
Olá
Pretendo fazer o roteiro resumido no título acima, com minha mulher e gostaría de algumas sugestões dos amigos que conhecem o trajeto.
Já tenho alguma experiência em viagem com trajeto de 4000 km e estou me ajustando para este com o dobro da distância.
Viajo sempre tranquilo cerca de 600 km diários.
Vou com minha F 800, e por questão de gosto pessoal, não uso bauletos e malas laterais. Tenho duas bolsas Givi que somam 100 litros (uma big bag e outra tipo sela, muito boa por sinal) e me são suficientes.
Meu problema para este trajeto fica por conta da questão de combustível, ou falta dele rsrsrs.
O que recomendam de modo que possa levar uma reserva de gasolina com segurança, qual volume efetivamente seria necessário (5 lts / 10 lts?), e principalmente, neste trajeto há efetivamente esta preocupação?
Outra questão é o retorno, depois de SPA, Paso Jama, tem como não passar pelo Chaco (aqueles trocentos km de retas) sem ter de aumentar muito os kms e ir em direção a Corrientes, etc....??
É claro, estou iniciando os detalhamentos mas isso por agora é minha principal preocupação.
Agradeço todas as sugestões.
PS: planejo ir em abril, é uma época apropriada?
  Responder
MarcioT: em abril a temperatura é legal, mas pode(pode) enfrentar neve no Jama. Combustível, se tiver autonomia mínima de 280 km, não precisa se preocupar, mas mantenha sempre o tanque cheio a cada 100/150 km quando nas regiões mais afastadas. O caminho mais curto de SPA a Corrientes é pelo Chaco, mas em abril é mais tranquilo. Boa viagem!
  Responder
Márcio,
minha opinião é um pouco diferente da do Luis...se tivesse espaço, levaria uma reserva de 10 lts. No meu caso, tenho um tanque para motor de popa para barcos pequenos...bem prático.

As cidades no Chaco são pequenas e distantes entre si...além do que é no fim do mundo: uma cidade se chama Pampa del Infierno e não é por acaso.

Estive neste trecho em novembro/12, havia problemas de abastecimento e filas quilométricas que evitei por não ter que abastecer com frequência.

Ou monta logo numa ADV igual à do Luisão...dá para ir e voltar com um tanque só!!

Abçs...boa viagem!!
  Responder
Márcio,
Tenho usado o galão Rotopax americano, com cap. de 7L, colocado na garupa da moto, como a foto anexa.
É bem seguro e eficiente.
Abs,
  Responder
Segue figura Rotopax
Henri

.jpg   image.jpg (Tamanho: 123.21 KB / Downloads: 87)
  Responder
Caraca...show!!

Esse é para profissionais...onde arrumou, Henrique??

Abçs
  Responder
Luis Plein Escreveu:MarcioT: em abril a temperatura é legal, mas pode(pode) enfrentar neve no Jama. Combustível, se tiver autonomia mínima de 280 km, não precisa se preocupar, mas mantenha sempre o tanque cheio a cada 100/150 km quando nas regiões mais afastadas. O caminho mais curto de SPA a Corrientes é pelo Chaco, mas em abril é mais tranquilo. Boa viagem!

Luis
Grato pelo retorno. Costumo fazer esta pratica tal como você descreveu, ou seja sempre que possível prefiro encher o tanque do que seguir na dúvida. Tenho efetivamente a autonomia de 280km. Mas como ouço relatos de viajantes que mencionam sempre esta questão então resolvi consultar os colegas.
Grande abraço.
  Responder
cerqueira Escreveu:Márcio,
minha opinião é um pouco diferente da do Luis...se tivesse espaço, levaria uma reserva de 10 lts. No meu caso, tenho um tanque para motor de popa para barcos pequenos...bem prático.

As cidades no Chaco são pequenas e distantes entre si...além do que é no fim do mundo: uma cidade se chama Pampa del Infierno e não é por acaso.

Estive neste trecho em novembro/12, havia problemas de abastecimento e filas quilométricas que evitei por não ter que abastecer com frequência.

Ou monta logo numa ADV igual à do Luisão...dá para ir e voltar com um tanque só!!

Abçs...boa viagem!!

Cerqueira
Quase morri de rir sobre o Pampa del Inferno. Penso que é um trechinho danado de ruim de passar, daí minha pergunta por caminho alternativo. Passei pelo Chuí em junho e aquelas retas me deixaram maluco, muito chato mesmo.

Um grande abraço.
  Responder
Henri Escreveu:Márcio,
Tenho usado o galão Rotopax americano, com cap. de 7L, colocado na garupa da moto, como a foto anexa.
É bem seguro e eficiente.
Abs,

Henri
Grato pela informação e foto.
Muito legal este tanque é o que estou pensando em usar, porém tenho que encontrar um meio de levá-lo lembrando que terei minha mulher na garupa e não uso malas laterais.
Você disse ter importado o rotopax? Pode me enviar link de onde comprou?
Um grande abraço.
  Responder
Opa, show o roteiro, também devo me aventurar em março/15... Penso que 5l deve resolver a preocupação com o combustível, exceto se houver algum problema de abastecimento na Argentina ... Acompanhando,vlw!
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dicas Curitiba - Machu Picchu retorno acre cegonha robertosm 0 2,328 03-03-2020, 20:22
Última Mensagem: robertosm
  Reveillon 2016-17 == Santiago e Atacama CM-R1200-GS 8 3,690 01-03-2017, 15:07
Última Mensagem: joaosantos
  Carretera austral (episodio 1 - mendoza) Sorocaba 7 7,477 19-09-2016, 10:08
Última Mensagem: Rafael Gimenes
  Santiago e Atacama - Outubro de 2016 Anibal 54 29,128 17-07-2016, 22:05
Última Mensagem: Anibal
  Santiago (Via Atacama) Dezembro/2015 Rromagnani 92 39,501 30-11-2015, 07:22
Última Mensagem: leandroper
  Mendoza - Argentina afnunes 9 6,543 23-03-2013, 20:30
Última Mensagem: Piréx

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)