Olá, boa noite a todos.
Sou novo no canal, sou do MS, estou em negociação para compra de uma das duas motos. R1200 Gs ou F800 adventure.
Gostaria do auxílio dos senhores nessa dúvida. Já fiz cotação das duas, 69.900 e a outra 49.000,00 no final minha dúvida mesmo é "qual vale realmente a pena"??
Me interressei pelas duas, mas fiquei com dúvidas em relação a manutenção e revenda!?
Tenho dúvidas ainda em saber se a diferença entre as duas é gritante em relação a qualidade e utilização e conforto?
Ou seja, dúvida cruel, qual vale realmente a pena comprar....?
Luiz, antes de tudo, seja muito bem vindo ao forum, amigo!
Cara, minha modesta opinião é a seguinte:
Se você dispõe dos 70k, vai na R12 sem medo de ser feliz!
A F8 é um Maquinão! Estou super empolgado com a minha. Mas a 1200 diapensa comentários. Nunca nem andei numa, mas creio nem precisar pra emitir esta opinião.
Outra coisa...
Acho a F800 ADV muito cara. Com menos de 10k a mais você compra uma TEX12 que, embora não tenha todos os mimos de uma GS1200, convenhamos... é uma puta moto também!
Boa sorte, parceiro!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Opa. Boa a noite, valeu pela dica vou analisar!!!
18-04-2015, 06:47
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-04-2015, 08:10 por Nicolau.)
Se o $ não for problema ( e sim solução)vai de R 1200,fiz teste nas duas e gostei mais da r 1200gs
a r1200 só perde na trilha para F800 devido ao peso,e isso depende do tamanho e força do piloto, o eixo cardã é bem melhor que corrente
Luiz,
Eu estava nessa mesma dúvida há dois meses atrás e comprei a F800 ADV.
Estou muito satisfeito!!
Já tive 1150GS, andei na 1200 GS e acho que fiz uma ótima escolha agora.
Abs,
Fernando
18-04-2015, 11:06
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-04-2015, 11:17 por sal silva.)
Nicolau Escreveu:Se o $ não for problema ( e sim solução)vai de R 1200,fiz teste nas duas e gostei mais da r 1200gs
a r1200 só perde na trilha para F800 devido ao peso,e isso depende do tamanho e força do piloto, o eixo cardã é bem melhor que corrente
Nicolau, altura e força ajudam muito, principalmente com essas motos citadas,mas acho ainda mais importante habilidade e conhecimento de técnicas de off road.
Quanto a escolha,se a grana não for problema vai direto na Rainha,so que sua manutenção e peças são bem mais caras.
18-04-2015, 12:36
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-04-2015, 12:40 por Iceman.)
Na boa?
Não acho que as peças e manutenção da R1200GS sejam mais caras que as da F800GS, ou mesmo da G650GS.
BMW É CARA! Ponto!
Quer manutenção barata? Compra uma Honda ou Yamaha.
Entre as duas, como já diseram, se dinheiro não for o problema, pega a R1200GS.
Eu fiz a bobagem de pular da G650GS para a F800GS e 3 meses depois vendi a F800GS e comprei a R1200GS LC. Desnecessário dizer que perdi dinheiro
Não que a F800GS seja um moto ruim, é uma puta moto (ainda sinto saudades do ronco dela), mas alguns dos fatores que pesaram na minha decisão foram:
- Indice de roubo da F800GS estava ficando alarmante (agora parece que deu uma melhorada, mas há um ano atrás tava osso)
- Altura do solo menor na R1200GS. Embora tenha 1.82, a F800GS era bem alta e gerava uma certa insegurança.
- Centro de gravidade mais baixo da R1200GS. Aliado a menor altura de solo, me sinto bem mais seguro manobrando a R1200GS em baixa velocidade, do que a F800GS.
- Eixo cardã. Dispensa a constante preocupação com a manutenção da corrente.
- Potência. Na R1200GS são 125 CV de pura alegria.
- Conforto. A F800GS vibra muito mais que R1200GS e o banco é mais duro.
- Eletronica embarcada. Os modos de mapeamento do motor (Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro), aliados os ajustes eletronicos de suspenção (Soft, normal, hard) tornam a experiencia de pilotar uma R1200GS um sonho, em qualquer terreno ou condições.
- Suspensão Telelever na frente da R1200GS (única no segmento) que não deixa a frente "mergulhar" nas frenagens mais fortes.
- Sistema de frenagem acoplado. Só uso o manete do freio dianteiro, e a moto distribui a força de frenagem automaticamente para as rodas dianteira e traseira.
Quanto a andar nos corredores, a R1200GS é exatos 8 mm mais larga que a F800GS (4 mm de cada lado do guidom).
Portanto, se já andava de boa nos corredores com a F800GS, não mudou nada com a R1200GS LC. Só não empurra Moto-boy se não quiser. :p
Quanto a andar no off, que me perdoem os amigos, mas essa moto foi criada e projetada para o OFF ROAD, senão seria a K1200.
Quem sabe andar no OFF com a F800GS, vai deitar e rolar com R1200GS, inclusive devido ao centro de gravidade mais baixo e os modos Enduro e Enduro-Pro
Outra coisa, graças aos cilindros do motor boxer, em caso de queda, comum em off road, a moto não cai em cima da perna, ficando apoiada na cabeça do cilindro. Por isso, recomendo fortemente a instalação de um protetor de cilindro.
Como ela não "deita" totalmente no chão (fica a uns 40 graus, apoiada no cilindro) é mais fácil de levantar a moto novamente.
Resumo da ópera: Vai de R1200GS sem medo de errar.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Iceman Escreveu:Na boa?
Não acho que as peças e manutenção da R1200GS sejam mais caras que as da F800GS, ou mesmo da G650GS.
BMW É CARA! Ponto!
Quer manutenção barata? Compra uma Honda ou Yamaha.
Entre as duas, como já diseram, se dinheiro não for o problema, pega a R1200GS.
Eu fiz a bobagem de pular da G650GS para a F800GS e 3 meses depois vendi a F800GS e comprei a R1200GS LC. Desnecessário dizer que perdi dinheiro 
Não que a F800GS seja um moto ruim, é uma puta moto (ainda sinto saudades do ronco dela), mas alguns dos fatores que pesaram na minha decisão foram:
- Indice de roubo da F800GS estava ficando alarmante (agora parece que deu uma melhorada, mas há um ano atrás tava osso)
- Altura do solo menor na R1200GS. Embora tenha 1.82, a F800GS era bem alta e gerava uma certa insegurança.
- Centro de gravidade mais baixo da R1200GS. Aliado a menor altura de solo, me sinto bem mais seguro manobrando a R1200GS em baixa velocidade, do que a F800GS.
- Eixo cardã. Dispensa a constante preocupação com a manutenção da corrente.
- Potência. Na R1200GS são 125 CV de pura alegria.
- Conforto. A F800GS vibra muito mais que R1200GS e o banco é mais duro.
- Eletronica embarcada. Os modos de mapeamento do motor (Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro), aliados os ajustes eletronicos de suspenção (Soft, normal, hard) tornam a experiencia de pilotar uma R1200GS um sonho, em qualquer terreno ou condições.
- Suspensão Telelever na frente da R1200GS (única no segmento) que não deixa a frente "mergulhar" nas frenagens mais fortes.
- Sistema de frenagem acoplado. Só uso o manete do freio dianteiro, e a moto distribui a força de frenagem automaticamente para as rodas dianteira e traseira.
Quanto a andar nos corredores, a R1200GS é exatos 8 mm mais larga que a F800GS (4 mm de cada lado do guidom).
Portanto, se já andava de boa nos corredores com a F800GS, não mudou nada com a R1200GS LC. Só não empurra Moto-boy se não quiser. :p
Quanto a andar no off, que me perdoem os amigos, mas essa moto foi criada e projetada para o OFF ROAD, senão seria a K1200.
Quem sabe andar no OFF com a F800GS, vai deitar e rolar com R1200GS, inclusive devido ao centro de gravidade mais baixo e os modos Enduro e Enduro-Pro
Outra coisa, graças aos cilindros do motor boxer, em caso de queda, comum em off road, a moto não cai em cima da perna, ficando apoiada na cabeça do cilindro. Por isso, recomendo fortemente a instalação de um protetor de cilindro.
Como ela não "deita" totalmente no chão (fica a uns 40 graus, apoiada no cilindro) é mais fácil de levantar a moto novamente.
Resumo da ópera: Vai de R1200GS sem medo de errar.
Mas a manutenção é mais cara :p heheh impostos ,seguro etc.Mas tudo tem um preço nesta vida rs
Iceman Escreveu:Na boa?
Não acho que as peças e manutenção da R1200GS sejam mais caras que as da F800GS, ou mesmo da G650GS.
BMW É CARA! Ponto!
Quer manutenção barata? Compra uma Honda ou Yamaha.
Entre as duas, como já diseram, se dinheiro não for o problema, pega a R1200GS.
Eu fiz a bobagem de pular da G650GS para a F800GS e 3 meses depois vendi a F800GS e comprei a R1200GS LC. Desnecessário dizer que perdi dinheiro 
Não que a F800GS seja um moto ruim, é uma puta moto (ainda sinto saudades do ronco dela), mas alguns dos fatores que pesaram na minha decisão foram:
- Indice de roubo da F800GS estava ficando alarmante (agora parece que deu uma melhorada, mas há um ano atrás tava osso)
- Altura do solo menor na R1200GS. Embora tenha 1.82, a F800GS era bem alta e gerava uma certa insegurança.
- Centro de gravidade mais baixo da R1200GS. Aliado a menor altura de solo, me sinto bem mais seguro manobrando a R1200GS em baixa velocidade, do que a F800GS.
- Eixo cardã. Dispensa a constante preocupação com a manutenção da corrente.
- Potência. Na R1200GS são 125 CV de pura alegria.
- Conforto. A F800GS vibra muito mais que R1200GS e o banco é mais duro.
- Eletronica embarcada. Os modos de mapeamento do motor (Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro), aliados os ajustes eletronicos de suspenção (Soft, normal, hard) tornam a experiencia de pilotar uma R1200GS um sonho, em qualquer terreno ou condições.
- Suspensão Telelever na frente da R1200GS (única no segmento) que não deixa a frente "mergulhar" nas frenagens mais fortes.
- Sistema de frenagem acoplado. Só uso o manete do freio dianteiro, e a moto distribui a força de frenagem automaticamente para as rodas dianteira e traseira.
Quanto a andar nos corredores, a R1200GS é exatos 8 mm mais larga que a F800GS (4 mm de cada lado do guidom).
Portanto, se já andava de boa nos corredores com a F800GS, não mudou nada com a R1200GS LC. Só não empurra Moto-boy se não quiser. :p
Quanto a andar no off, que me perdoem os amigos, mas essa moto foi criada e projetada para o OFF ROAD, senão seria a K1200.
Quem sabe andar no OFF com a F800GS, vai deitar e rolar com R1200GS, inclusive devido ao centro de gravidade mais baixo e os modos Enduro e Enduro-Pro
Outra coisa, graças aos cilindros do motor boxer, em caso de queda, comum em off road, a moto não cai em cima da perna, ficando apoiada na cabeça do cilindro. Por isso, recomendo fortemente a instalação de um protetor de cilindro.
Como ela não "deita" totalmente no chão (fica a uns 40 graus, apoiada no cilindro) é mais fácil de levantar a moto novamente.
Resumo da ópera: Vai de R1200GS sem medo de errar.
Analise perfeita de quem tem autoridade pra opinar. Ler manuais ajuda muito, ler matérias jornalisticas e comparativos também. Mas só sabe, de fato, quem anda nessas motos. Ice, parabéns!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
|