16-05-2018, 00:10
shw Escreveu:São infinitas vantagens, assim como se vc andar em uma f800GS 2009 e andar em uma 2017, vc ira notar como são motos muito diferentes nem parece a mesma moto devido as melhorias.Ponderadas e pertinentes observações, shw!
A f850GS, é um projeto novo que corrige varias pontos da F800GS, a maior vantagem que a 850 tem em relação a 800 é:
Novo quadro integrado com motor, com maior rigidez.
Novo design de angulo de suspensão deixando a moto mais ágil.
Novo motor com muito mais torque, potencia e VIBRACAO nula, de acordo com as revistas do ramo.
Maior proteção aerodinamica.
Pacote de tecnologia como ABS PRO, e modo de pilotagem ENDURO PRO.
Modos de Pilotagem
Pneus sem camera de ar
e muitas outras melhores...
a moto perdeu 1,5L, porém nos testes chegou a andar 320 KM com um tanque de acordo com um video que vi no youtube.
o motor não é rotax, mas é desenhado e desenvolvido pela BMW, e fabricado por chineses... assim como os produtos da Apple, e grandes marcas de qualidade são produzidos !!
A unica coisa a temer é, erros de projetos inicias como aconteceu com as 1200LC... mas isso só quando a moto estiver rodando com o grande publico.
Embora ainda seja cedo pra avaliar, creio que essas melhorias acabam por se tornar imprescindíveis daqui há pouquíssimo tempo. E as tecnologias da 800 vão ficando cada vez mais obsoletas.
Até um "dia desses" levávamos bofetadas na canela (sobretudo pra quem montava as velhas XLX), até chegar a "novidade" da partida elétrica... afogar a moto por falta de um sistema de injeção eletrônica era a coisa mais corriqueira...
Tudo passa! E o novo sempre vem!
... só não queria que fosse da China. Mas... fazer o que, né?!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Ricardo Boris
Ipu / Ceará