Olá, sou novo forum, tenho uma xt600e 2001 e estou partindo para uma G 650GS, a minha principal dúvida é a diferença entre os modelos 2010 e 2011. É somente no visual e painéis ? Tem alguma diferença de mecânica relevante? Pergunto isso porque encontrei algumas motos 2010 em ótimo estado e com um preço camarada.
Grato.
Álvaro, bem vindo ao forum, amigo! Bom proveito aqui no forum.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
Valeu Ricardo, obrigado .
Que eu saiba, o motor é o mesmo. As diferenças são tanque menor ( baixou de 17 para 14l), painel, carenagens, rodas de liga e pneus sem câmara (as rodas são as que vinham na antiga f650 bicilindrica, rebatizada de f700 e que anda não veio pra cá). A g2 e idêntica a vendida na Europa e EUA. Nestes é vendida também uma versão com 37cv.
Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.
Finger Escreveu:Que eu saiba, o motor é o mesmo. As diferenças são tanque menor ( baixou de 17 para 14l), painel, carenagens, rodas de liga e pneus sem câmara (as rodas são as que vinham na antiga f650 bicilindrica, rebatizada de f700 e que anda não veio pra cá). A g2 e idêntica a vendida na Europa e EUA. Nestes é vendida também uma versão com 37cv.
Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.
Valeu Finger, tô de olho nessas 3 aqui no Rio.
Uma é essa daqui ( http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-6288...va-bau-_JM).
Eu vi ontem, está inteira quilometragem é baixa.
Tem essa ( http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-re...s-56649330)
Muito inteira também.
E essa ( http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-6306...sorios-_JM).
Fiquei de ver na semana que vem, o dono atual está viajando, a quilometragem é um pouco mais alta, porém está com acessórios.
Como vou usa-la para viajar vale a pena dar uma olhada.
Falando em viagem, no final do ano passado fiz um "passeio" por estas bandas e incluindo Uruguai e Argentina com a XT600, inclusive com dois amigos aí do sul, um de Porto Alegre e outro de Pinheiro Machado( http://rotasdemoto.blogspot.com.br/2015_...chive.html).
A moto é muito valente, tenho ela há uns 7 anos e tô com pena de vender a bichinha.
Já li bastante sobre as Gs´s, problemas com a bateria e o "calo" na caixa de direção me parecem ser os mais frequentes.
Como ainda não conheço a moto, qualquer dica será bem vinda.
Grande abraço.
Alvaro,xt antiga é uma P moto,acredito que se bem cuidada é muito mais confiável que uma GS 650.Eu tenho uma Sahara e não consegui me desfazer, embora a menina esteja com uma aparência ruim, o motor e o resto esta tudo em cima. Dificil decisão, pense bem, você tem uma excelente mono cilíndrica.
sal silva Escreveu:Alvaro,xt antiga é uma P moto,acredito que se bem cuidada é muito mais confiável que uma GS 650.Eu tenho uma Sahara e não consegui me desfazer, embora a menina esteja com uma aparência ruim, o motor e o resto esta tudo em cima. Dificil decisão, pense bem, você tem uma excelente mono cilíndrica.
Pois é meu amigo, só troquei a minha Sahara porque tava muito velhinha, a minha XT, apesar de beber um bocado tá muito boa, eu uso para viajar, penso que numa 650 teria mais conforto e tranquilidade, já que é 10 anos mais nova...
Alvaro Mittelman
CBX200 1997 - XT600E 2001
oi Alvaro seja bem vindo. Já pensou em pegar uma Xt660 ?
Não conheço a XT600 mas já tive 3 XT660 e uma Tenere 660. É uma excelente moto.
Tive também uma G650 (modelo novo) e não gostei tanto.
As pessoas comentam que o modelo anterior da G650 é melhor, pelas rodas raiadas, aro dianteiro maior, tanque maior, etc. O motor é o mesmo.
Eu achei a G650 muito baixa pra mim.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Crodao Escreveu:oi Alvaro seja bem vindo. Já pensou em pegar uma Xt660 ?
Não conheço a XT600 mas já tive 3 XT660 e uma Tenere 660. É uma excelente moto.
Tive também uma G650 (modelo novo) e não gostei tanto.
As pessoas comentam que o modelo anterior da G650 é melhor, pelas rodas raiadas, aro dianteiro maior, tanque maior, etc. O motor é o mesmo.
Eu achei a G650 muito baixa pra mim.
Oi Crodão, o problema da XT660 é que ela é muito visada aqui no Rio, vários amigos meus já perderam as suas...
Estão todos me falando para partir para as 800, mas além do $$$ tem ainda o problema de assaltos deste modelo por aqui.
Quero ver se amanhã dou uma olhada numa dessas mais antigas.
( http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-re...tor=EPR-12)
A minha XT tá interinha, pensei que a G650GS era muito superior, principalmente pela roupagem dela, mas tô vendo que não é bem assim.
O máximo que pode acontecer é eu adiar os meus planos até o final do ano, devo sair do Rio, aí sim, parto para uma 800.
Vou continuar pesquisando e colhendo opiniões. Todas são bem vindas.
Obrigado pela ajuda.
Grande abraço.
Alvaro Mittelman
CBX200 1997 - XT600E 2001
Oi Amittelman,
Ja tive XT600 e G650gs. Minha primeira grande viagem a Argentina foi juma xt600. 66 nunca tive. Na minha opiniao a g650 e muito superior a xt600 para viagens. É superior inclusive a xt660. Voce ate viaja com a xt600 e com a 660, mas a rigor, ela nao e pra isso. Pra começar o banco e fino e duro e os pneus tem camara. A autonomia e semelhante em todas. Se vc gosta de YamahA, pense na Tenere que a ai a coisa e diferente, embora vc vai ter que gastar mais para ter abs e punho aquecido, coisa que vc tem na g650 de serie. Na bmw vc ainda tem cavalete central de serie, fundamental para a chatice que e lubrificar corrente em viagens. A g650 ainda tem vibracao menor que a xt660 e em 120 ela manda bem. Alem dos rolamentos da direcao, vc tem que cuidar tambem da bomba de agua, oonto critico dos motores rotax, inclusive dos bicilindricos. A vantagem e que a manutencao desse item nao e cara. Precisando, vc trocA barato. Eu tenho 1, 80 e resolvia a questao da moto ser baixa com uma almofada pneumatica air hawk. O unico inconveniente que via na g650 e que eu tinha que carregar uma bamboninha de 5 litros pois as vezes, dependendo do lugar, era preciso. Entre a g650 antiga e nova, eu ainda ficaria com a nova, que acho mais bonita, mas ai e questao de gosto. Abraco!
Sent from my GT-N8000 using Forum Fiend v1.3.
|