• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas entre a G 650GS 2010 e a 2011
#1
Olá, sou novo forum, tenho uma xt600e 2001 e estou partindo para uma G 650GS, a minha principal dúvida é a diferença entre os modelos 2010 e 2011. É somente no visual e painéis ? Tem alguma diferença de mecânica relevante? Pergunto isso porque encontrei algumas motos 2010 em ótimo estado e com um preço camarada.

Grato.
  Responder
#2
Álvaro, bem vindo ao forum, amigo! Bom proveito aqui no forum.
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
  Responder
#3
Valeu Ricardo, obrigado .
  Responder
#4
Que eu saiba, o motor é o mesmo. As diferenças são tanque menor ( baixou de 17 para 14l), painel, carenagens, rodas de liga e pneus sem câmara (as rodas são as que vinham na antiga f650 bicilindrica, rebatizada de f700 e que anda não veio pra cá). A g2 e idêntica a vendida na Europa e EUA. Nestes é vendida também uma versão com 37cv.



Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.
  Responder
#5
Finger Escreveu:Que eu saiba, o motor é o mesmo. As diferenças são tanque menor ( baixou de 17 para 14l), painel, carenagens, rodas de liga e pneus sem câmara (as rodas são as que vinham na antiga f650 bicilindrica, rebatizada de f700 e que anda não veio pra cá). A g2 e idêntica a vendida na Europa e EUA. Nestes é vendida também uma versão com 37cv.



Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

Valeu Finger, tô de olho nessas 3 aqui no Rio.

Uma é essa daqui (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-6288...va-bau-_JM).
Eu vi ontem, está inteira quilometragem é baixa.

Tem essa (http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-re...s-56649330)
Muito inteira também.

E essa (http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-6306...sorios-_JM).
Fiquei de ver na semana que vem, o dono atual está viajando, a quilometragem é um pouco mais alta, porém está com acessórios.
Como vou usa-la para viajar vale a pena dar uma olhada.

Falando em viagem, no final do ano passado fiz um "passeio" por estas bandas e incluindo Uruguai e Argentina com a XT600, inclusive com dois amigos aí do sul, um de Porto Alegre e outro de Pinheiro Machado(http://rotasdemoto.blogspot.com.br/2015_...chive.html).
A moto é muito valente, tenho ela há uns 7 anos e tô com pena de vender a bichinha.

Já li bastante sobre as Gs´s, problemas com a bateria e o "calo" na caixa de direção me parecem ser os mais frequentes.
Como ainda não conheço a moto, qualquer dica será bem vinda.

Grande abraço.
  Responder
#6
Alvaro,xt antiga é uma P moto,acredito que se bem cuidada é muito mais confiável que uma GS 650.Eu tenho uma Sahara e não consegui me desfazer, embora a menina esteja com uma aparência ruim, o motor e o resto esta tudo em cima. Dificil decisão, pense bem, você tem uma excelente mono cilíndrica.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
#7
sal silva Escreveu:Alvaro,xt antiga é uma P moto,acredito que se bem cuidada é muito mais confiável que uma GS 650.Eu tenho uma Sahara e não consegui me desfazer, embora a menina esteja com uma aparência ruim, o motor e o resto esta tudo em cima. Dificil decisão, pense bem, você tem uma excelente mono cilíndrica.

Pois é meu amigo, só troquei a minha Sahara porque tava muito velhinha, a minha XT, apesar de beber um bocado tá muito boa, eu uso para viajar, penso que numa 650 teria mais conforto e tranquilidade, já que é 10 anos mais nova...
Alvaro Mittelman
CBX200 1997 - XT600E 2001
  Responder
#8
oi Alvaro seja bem vindo. Já pensou em pegar uma Xt660 ?
Não conheço a XT600 mas já tive 3 XT660 e uma Tenere 660. É uma excelente moto.
Tive também uma G650 (modelo novo) e não gostei tanto.
As pessoas comentam que o modelo anterior da G650 é melhor, pelas rodas raiadas, aro dianteiro maior, tanque maior, etc. O motor é o mesmo.
Eu achei a G650 muito baixa pra mim.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
  Responder
#9
Crodao Escreveu:oi Alvaro seja bem vindo. Já pensou em pegar uma Xt660 ?
Não conheço a XT600 mas já tive 3 XT660 e uma Tenere 660. É uma excelente moto.
Tive também uma G650 (modelo novo) e não gostei tanto.
As pessoas comentam que o modelo anterior da G650 é melhor, pelas rodas raiadas, aro dianteiro maior, tanque maior, etc. O motor é o mesmo.
Eu achei a G650 muito baixa pra mim.

Oi Crodão, o problema da XT660 é que ela é muito visada aqui no Rio, vários amigos meus já perderam as suas...

Estão todos me falando para partir para as 800, mas além do $$$ tem ainda o problema de assaltos deste modelo por aqui.

Quero ver se amanhã dou uma olhada numa dessas mais antigas.
(http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-re...tor=EPR-12)

A minha XT tá interinha, pensei que a G650GS era muito superior, principalmente pela roupagem dela, mas tô vendo que não é bem assim.

O máximo que pode acontecer é eu adiar os meus planos até o final do ano, devo sair do Rio, aí sim, parto para uma 800.

Vou continuar pesquisando e colhendo opiniões. Todas são bem vindas.

Obrigado pela ajuda.

Grande abraço.
Alvaro Mittelman
CBX200 1997 - XT600E 2001
  Responder
#10
Oi Amittelman,
Ja tive XT600 e G650gs. Minha primeira grande viagem a Argentina foi juma xt600. 66 nunca tive. Na minha opiniao a g650 e muito superior a xt600 para viagens. É superior inclusive a xt660. Voce ate viaja com a xt600 e com a 660, mas a rigor, ela nao e pra isso. Pra começar o banco e fino e duro e os pneus tem camara. A autonomia e semelhante em todas. Se vc gosta de YamahA, pense na Tenere que a ai a coisa e diferente, embora vc vai ter que gastar mais para ter abs e punho aquecido, coisa que vc tem na g650 de serie. Na bmw vc ainda tem cavalete central de serie, fundamental para a chatice que e lubrificar corrente em viagens. A g650 ainda tem vibracao menor que a xt660 e em 120 ela manda bem. Alem dos rolamentos da direcao, vc tem que cuidar tambem da bomba de agua, oonto critico dos motores rotax, inclusive dos bicilindricos. A vantagem e que a manutencao desse item nao e cara. Precisando, vc trocA barato. Eu tenho 1, 80 e resolvia a questao da moto ser baixa com uma almofada pneumatica air hawk. O unico inconveniente que via na g650 e que eu tinha que carregar uma bamboninha de 5 litros pois as vezes, dependendo do lugar, era preciso. Entre a g650 antiga e nova, eu ainda ficaria com a nova, que acho mais bonita, mas ai e questao de gosto. Abraco!

Sent from my GT-N8000 using Forum Fiend v1.3.
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Odômetro GS 650 G 2010-2011 - KM em Milhas Sergio Mor 10 20,006 23-07-2024, 00:10
Última Mensagem: GRAFFO
  Manual de serviço g650gs 2010 Domingos 12 13,381 21-10-2022, 12:36
Última Mensagem: Gnegraes
  G650 GS 2011 dúvida pra comprar. Azevedo 2 5,244 05-08-2022, 23:18
Última Mensagem: Azevedo
  Junta Cabeçote G650 GS 2010 Norivaldo 7 3,625 16-07-2022, 10:20
Última Mensagem: acfborges
  Onde encontro a tampa do tanque de combustível da G650 GS 2011? Cecelopb 1 2,089 08-06-2022, 19:55
Última Mensagem: Reiner
  Tinta bmw g 650 gs 2010, vermelha GLFar 1 1,731 13-10-2021, 07:28
Última Mensagem: Gnegraes
  Painel do modelo 2010 - manutenção. Norivaldo 7 2,904 16-07-2021, 18:16
Última Mensagem: Gnegraes
  Pesquisando para comprar uma G 650 GS 2010. Ajuda com revisão top hoguga 2 2,832 01-03-2021, 22:59
Última Mensagem: luiz baum
  Preciso do reservatório de óleo da gs 650 2011 chmoraes9 2 4,004 26-03-2020, 19:48
Última Mensagem: Difa1982
  Computador de Bordo BMW G 650GS janzanello 1 2,137 24-09-2019, 08:26
Última Mensagem: Iceman

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)