13-01-2015, 18:02
Golias Escreveu:Tem bastante diferença interna da GSA (K51) para a GS (K50), começando do motor, colocaram um rebolo que faz o papel do pendulo no girabrequim, com isso, reforçaram o exio cardã, o que muda com isto, bem, podemos dizer que desde a baixa rotação até as altas rotações, ela enche linear, sem buracos, o que na modelo (K50) 14/15 não acontece. A caixa de cambio sofreu alterações, voce não sente o tranco ao engatar a primeira marcha, não tem nenhuma dificuldade em encontrar o neutro e os engates ficaram mais precisos. A suspensão traseira na (K51) tem um curso maior, tudo para compensar o maior peso, mas isto, andando você não vê diferença entre os dois modelos. Sobre o tanque maior, alem de ser de aluminio, seu compartimento é feito em colmeia, tudo para minimizar qualquer efeito, seja 1/4, 1/2 ou tanque cheio, não vai sentir muito não. No modelo (K51) eles fizeram muitas melhorias que nao modelo (K50) só estarão incorporados no modelo 15/15. A demora do lançamento da (K51) foi exatamente aguardar os problemas que iriam aparecer no modelo (K50) e seriam sanados no modelo (K51). Outro ponto importante, onde passa a (K50), passa a (K51) sem sombra de duvidas, pois olhando as duas de frente, tem a mesma largura, devido que o guidão é identico nos dois modelos. Na minha opinião iria sem pensar no modelo (K51), mas procure comprar o modelo 15/15 que estarão nas CC a partir de meados de março/15. Se colocar os acessorios que no modelo (K51) vem de fabrica e entre eles alguns voce vai ter que comprar para colocar no modelo (K50), com certeza vai de (K51).
Boa sorte na escolha, digo que os dois modelos são excelentes, ai fica a criterio de seu Dimdim$$$
Golias meu amigo, o preço entre ambas, não difere muito. Aliás se for fazer o plano da BMW, não difere quase nada.
Muito distante de eu nadar em dinheiro, mas sou partidário do ditado "se está no inferno, abraça o capeta" então embora achando absurdamente cara, estou muito tentado à encarar a GSA.
Ontem olhei só o preço dos protetores de carenagem, de cilindro, farol auxiliar e suporte de malas para a "normal" e fiquei assustado com os preços. Mesmo sem contar as diferenças mecânicas e do tanque, há mais de $10k de acessórios, o que já justificaria a diferença.
Como por enquanto não tenho muita pressa, ficarei na fila da GSA.
Obrigado pela técnica explicação que eu realmente desconhecia.