• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvida sobre a partida
Pessoal, ao dar partida na minha GS 1200, ela da normal, mas ai no painel ascende o ícone com o desenho da bateria por uns 2 segundos e apaga, junto com ele ascende o triângulo de alerta vermelho.
Minha bateria (com a moto parada) tem cerca de 12.8v

Alguem pode me confirmar se o mesmo ocorre em todas ou se essa e uma indicação de bateria ruim ? pergunto pois no manual isso significa bateria ruim, entretanto não e mencionado o fato de quando isso deveria aparecer (toda hora ? antes de dar partida ? o que acontece comigo ja e considerado alarme de bateria fraca?)

Obrigado
  Responder
Eu não me preocuparia. Se a voltagem baixar de 12v e/ou a luz permanecer acesa dai eu levaria na CC
  Responder
Pode ser um indicatívo de que a bateria já está no bico do corvo, ou seja, ainda pega carga, mas perde rapído, assim que a moto é desligada.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Não acredito que isso seja um problema. Quando se liga a moto há um check em todos os pontos, estas luzes acendem e após poucos segundos apagam. Tenho a minha á 4 anos e faz a mesma coisa. Quando há problemas a luz indicadora do problema permanece acesa.

Sds,
  Responder
Ron, obrigado, era exatamente o que eu procurava saber, abracos !
  Responder
flabomba Escreveu:Pessoal, ao dar partida na minha GS 1200, ela da normal, mas ai no painel ascende o ícone com o desenho da bateria por uns 2 segundos e apaga, junto com ele ascende o triângulo de alerta vermelho.
Minha bateria (com a moto parada) tem cerca de 12.8v

Obrigado

12.8 para a bateria em repouso acho que é muito bom. Procure medir após um dia sem ligar, se for 12.8 tá tudo OK.
  Responder
Na verdade depois de um dia sem ligar fica em 12.65, não acho que ela esteja no auge, mas talvez "meia vida".
Outro fator importane e a descarga na hora de ligar, ela não cai muito a voltagem durante o start, vai pra 10 em media, o que e um bom sinal acho que vou dar uma desencanada total e ir rodando com ela, qdo for viajar em novembro, ai eu troco e fico com uma zerada pra evitar se quer pensar a respeito Smile
  Responder
Veja aqui no forum um tópico específico sobre baterias. O problema é que elas se degradam muito rapidamente quando a moto é "moto de final de semana". A única solução para isto é instalar um carregador inteligente. A BMW tem um específico para isso, compatível com o CANbus. Um investimento barato em se comparando com o custo de uma bateria nova que pode estragar facilmente se não receber carga adequada. Tenho um e posso afirmar que funciona mesmo. Existem outros modelos de outras marcas; mas não são encontrados à venda no Brasil.
  Responder
nicobico Escreveu:Veja aqui no forum um tópico específico sobre baterias. O problema é que elas se degradam muito rapidamente quando a moto é "moto de final de semana". A única solução para isto é instalar um carregador inteligente. A BMW tem um específico para isso, compatível com o CANbus. Um investimento barato em se comparando com o custo de uma bateria nova que pode estragar facilmente se não receber carga adequada. Tenho um e posso afirmar que funciona mesmo. Existem outros modelos de outras marcas; mas não são encontrados à venda no Brasil.
A minha vai ficar parada mais 40 dias, totalizando 60. Qual o procedimento que você faz com o carregador?
  Responder
Eder Escreveu:A minha vai ficar parada mais 40 dias, totalizando 60. Qual o procedimento que você faz com o carregador?

BAH! É complicadíssimo!

Eu coloco o plug do carregador na tomada de luz e depois enfio no soquete da moto. :p

As vezes dá uma confusão e eu faço a inversão do procedimento... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

O resto o equipamento faz. Ele analisa a bateria e carrega quando preciso, interrompe o processo se necessário e de tempos em tempos descarrega suavemente uma parte da bateria para ela não viciar. Tenho relatos de colegas que já deixaram a moto parada por quatro ou cinco meses e depois deram a partida como se a bateria fosse nova de fábrica. Smile
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [BMW R1200 R] Discuta aqui sobre esta moto shw 36 155,732 26-06-2023, 11:13
Última Mensagem: MC3
  Sobre o eixo cardã Zanini1200 39 55,090 03-07-2022, 22:16
Última Mensagem: luiz baum
  Tudo sobre lavagem da sua moto Golias 29 22,914 10-03-2022, 04:58
Última Mensagem: Marivaldo
  Dificuldade na partida - GS 1200AC - Regulagem de válvulas? FCRUZ17 16 7,885 08-06-2021, 07:14
Última Mensagem: Eraldo Tel
  motor de partida e cardã Barros 48 49,083 24-05-2021, 19:56
Última Mensagem: Eraldo Tel
  Dúvida nova GS850 2019 ou R1200 GS 2015 adventure Luizcsaad 6 3,547 14-03-2021, 19:35
Última Mensagem: Rromagnani
  [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto f800gs 357 498,276 23-10-2019, 10:15
Última Mensagem: P.ALMEIDA
  Dúvida sobre qual adquirir. hrodrigues 18 16,813 02-07-2018, 13:38
Última Mensagem: Possenti
  O mito sobre a origem do logo da BMW Golias 7 5,277 01-06-2018, 17:28
Última Mensagem: Maringa
  Que dúvida.... Rromagnani 52 37,100 28-02-2018, 15:56
Última Mensagem: P.ALMEIDA

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)