Boa noite pessoal beleza?
Me chamo Alexandre e sou de POA-RS.
Estou em busca de uma moto trail mas ainda estou em dúvidas entre a GS650 e a R1200 (2008).
Já tive CB500, Twister 250, Fan 125 (preparada) e atualmente tenho uma Fan 160 e uma Intruder 125 para projetos.
Gostaria de tirar dúvidas tanto da GS650 quanto da R1200 sobre manutenção/consumo pois irei utilizar para viagens junto com a minha esposa.
Seja bem-vindo Alexandre !!!
Você já respondeu: viagens com a esposa >>> R1200GS.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
O consumo da r1200gs depende da tocada. Conforme relatos aqui nesse glorioso grupo, em geral varia entre 16 e 20 km/litro (viagem solo em rodovias), o que é bastante satisfatório.
allx Escreveu:E em quesito em manutenção é tranquila com ela? to procurando no fórum sobre a 2009.
Se a moto foi / é bem mantida, i.e. manutenções corretamente realizadas, não há surpresas.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Seja bem vindo Alexandre.
Já pensou em algo no meio, como uma F800/850?
Mas entre as duas, eu diria G650 para uso urbano e R1200GS para viagens.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
A F800 não havia pensado mas vou dar uma estudada nela, utilizarei a moto para uso misto(cidade/estrada) até porque pego a BR para o trabalho.
Na questão dos custos (manutenção, seguro, impostos, etc), avalio que a relação é diretamente proporcional ao aumento da cilindrada e ano. Para pegar estrada, a 1200 é top - no meu ponto de vista - mas é "monetariamente mais exigente".