12-06-2014, 14:23
Nesse caso faça contra-esterço. Vire o guidão ao contrário da curva. Isso faz a moto frear por estar atravessada e ao mesmo tempo favorece a trajetória da curva. A outra técnica é frear a traseira, mas se escorregar de lado o ABS não pode fazer nada, daí já era.
sal silva Escreveu:Estou tendo uma aula com os colegas, muito bom. Isso que o ACD comentou do cara usar só o freio traseiro, me chamou atenção. Quando entro em uma curva mais forte e erro a tangencia, tento primeiramente corrigir evitando frear, somente cortando o acelerador e o freio motor faz o trabalho, mas muitas vezes isso não é possível e a moto insiste em invadir o outro lado da pista, ai eu tento inclina-la o menos possível e uso os dois freios moderadamente junto com o freio motor para tentar corrigir. Motivo: se usasse o dianteiro, o que é o correto, nas estradas brasileiras, teria uma grande chance de cair, pois pode ter areia, óleo, cascalho, cachorro e ate gambá esmagado na curva, ai a técnica vai embora.
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