07-03-2025, 14:31
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-03-2025, 17:15 por celestin.)
Gostaria de expressar minha profunda insatisfação com o atendimento prestado pela BMW Brasil e suas concessionárias no que diz respeito ao cumprimento da garantia dos veículos.
Adquiri um veículo da marca confiando na qualidade e no suporte pós-venda, mas, ao precisar acionar a garantia para um problema recorrente já relatado por diversos outros proprietários – conforme evidenciado em plataformas como Reclame Aqui e BSBGS Brasil –, estou enfrentando grandes dificuldades. A concessionária identificou a necessidade da substituição da peça/realização do reparo, mas, ao entrar com a solicitação de garantia, percebo que há uma burocracia excessiva e falta de compromisso por parte da BMW em honrar com sua obrigação.
É inadmissível que um produto premium, vendido com a promessa de excelência, exija que o cliente precise recorrer constantemente ao SAC e expor publicamente o problema para obter o que é um direito garantido por lei. O Código de Defesa do Consumidor assegura que, dentro do período de garantia, qualquer defeito apresentado deve ser resolvido sem ônus para o consumidor e sem a necessidade de insistência contínua.
Adquiri um veículo da marca confiando na qualidade e no suporte pós-venda, mas, ao precisar acionar a garantia para um problema recorrente já relatado por diversos outros proprietários – conforme evidenciado em plataformas como Reclame Aqui e BSBGS Brasil –, estou enfrentando grandes dificuldades. A concessionária identificou a necessidade da substituição da peça/realização do reparo, mas, ao entrar com a solicitação de garantia, percebo que há uma burocracia excessiva e falta de compromisso por parte da BMW em honrar com sua obrigação.
É inadmissível que um produto premium, vendido com a promessa de excelência, exija que o cliente precise recorrer constantemente ao SAC e expor publicamente o problema para obter o que é um direito garantido por lei. O Código de Defesa do Consumidor assegura que, dentro do período de garantia, qualquer defeito apresentado deve ser resolvido sem ônus para o consumidor e sem a necessidade de insistência contínua.