Olá amigos. Guio uma Indian Scout e quero entrar no mundo big trail. Encontrei uma BMW GS1200 premium 2013 com 24.000 km. Sei que houve um recall deste ano para suspensão. CORRO algum risco fora do comum? É uma boa versão desta motocicleta? Obrigado por suas dicas. Marcelo.
MarceloYo Escreveu:Olá amigos. Guio uma Indian Scout e quero entrar no mundo big trail. Encontrei uma BMW GS1200 premium 2013 com 24.000 km. Sei que houve um recall deste ano para suspensão. CORRO algum risco fora do comum? É uma boa versão desta motocicleta? Obrigado por suas dicas. Marcelo.
Vai mudar radicalmente de estilo!
2013 foi o ano da transição... é o primeiro ano do motor refrigerado a água e a estreia do novo projeto, que mantém-se até hoje.
Ao longo dos anos alguns problemas foram sendo sanados e a moto aperfeiçoada ano a ano. Os problemas relaxados nas 2013 são basicamente os mesmos relatamos até hoje... punhos e bomba d’água (problemas razoavelmente simples), cardã (não deixe de abrir, limpar e lubrificar) e mais nada que eu me lembre.
Como todos os veículos usados, não deixe de levar um mecânico de confiança para avaliar a aquisição.
O Ice tem uma 2013 que não teve nenhum problema, certamente ele poderá melhor lhe ajudar!
Boa sorte!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Rromagnani Escreveu:Vai mudar radicalmente de estilo!
2013 foi o ano da transição... é o primeiro ano do motor refrigerado a água e a estreia do novo projeto, que mantém-se até hoje.
Ao longo dos anos alguns problemas foram sendo sanados e a moto aperfeiçoada ano a ano. Os problemas relaxados nas 2013 são basicamente os mesmos relatamos até hoje... punhos e bomba d’água (problemas razoavelmente simples), cardã (não deixe de abrir, limpar e lubrificar) e mais nada que eu me lembre.
Como todos os veículos usados, não deixe de levar um mecânico de confiança para avaliar a aquisição.
O Ice tem uma 2013 que não teve nenhum problema, certamente ele poderá melhor lhe ajudar!
Boa sorte!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
OBRIGADO! [emoji6]
Sent from my iPhone using Tapatalk
Beto, na verdade a minha é 13/14, a última da geração germânica.
A diferença da 13/14 para a 13/13 é que a 13/14 já vem com amortecedor de direção, que não veio nas primeiras 13/13.
De resto as motos são idênticas.
Agora, você tem razão quando diz que não tive nehum problema. Nem mesmo o recall da suspensão tive que fazer.
Na verdade fiz, mas constataram que a minha estava normal e não precisou fazer nada.
Eu pessoalmente sou apaixonado pela minha. Nada a reclamar e só alegria.
Mesmo se a moto precisar trocar a peça da suspensão ou apenas colocar o reforço e isto não tiver sido feito ainda, a meu ver não é nenhum fim-de-mundo.
O defeito só apresenta perigo se fizer uso pesado extremo em off-road, como é o caso do cara que iniciou todo este drama.
Em uso normal, eu divido que os anéis se rompam.
Precisou de algumas pancadas bem fortes para poder ocasionar o rompimento dos anéis, coisa que em uso comum por réles mortais como a maioria de nós eu duvido que aconteça.
No mais só verifique se todas as revisões estão em dia e desconfie de km muito baixa. Isso nem sempre é sinal de um bom negócio.
Ou foi adulterada ou o dono não ligava muito para a moto e provavelmente não trocou o óleo a cada 6 mese, limite para a troca independente de km.
Na dúvida leve a um bom mecânico de confiança ou mesmo a uma concessionária BMW, para uma avaliação mais profissional.
Boa sorte.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
No manual das R1200 GS AC (air cooled, não antes de Cristo), pede troca a cada ano ou 10.000Km, nas LC é a cada 6 meses?
M@uro Escreveu:No manual das R1200 GS AC (air cooled, não antes de Cristo), pede troca a cada ano ou 10.000Km, nas LC é a cada 6 meses?
Ou 10.000 de oleo sintetico.
Ice,me ajuda ai,colocar o colar na suspenção como prevenção nao custa nada.Acho que se ele levar na CC eles trocam,isso é direito do consumidor.
Iceman Escreveu:Beto, na verdade a minha é 13/14, a última da geração germânica.
A diferença da 13/14 para a 13/13 é que a 13/14 já vem com amortecedor de direção, que não veio nas primeiras 13/13.
De resto as motos são idênticas.
Agora, você tem razão quando diz que não tive nehum problema. Nem mesmo o recall da suspensão tive que fazer.
Na verdade fiz, mas constataram que a minha estava normal e não precisou fazer nada.
Eu pessoalmente sou apaixonado pela minha. Nada a reclamar e só alegria.
Mesmo se a moto precisar trocar a peça da suspensão ou apenas colocar o reforço e isto não tiver sido feito ainda, a meu ver não é nenhum fim-de-mundo.
O defeito só apresenta perigo se fizer uso pesado extremo em off-road, como é o caso do cara que iniciou todo este drama.
Em uso normal, eu divido que os anéis se rompam.
Precisou de algumas pancadas bem fortes para poder ocasionar o rompimento dos anéis, coisa que em uso comum por réles mortais como a maioria de nós eu duvido que aconteça.
No mais só verifique se todas as revisões estão em dia e desconfie de km muito baixa. Isso nem sempre é sinal de um bom negócio.
Ou foi adulterada ou o dono não ligava muito para a moto e provavelmente não trocou o óleo a cada 6 mese, limite para a troca independente de km.
Na dúvida leve a um bom mecânico de confiança ou mesmo a uma concessionária BMW, para uma avaliação mais profissional.
Boa sorte.
Excelente contribuição. Ela está com 24.000 km.
Sent from my iPhone using Tapatalk
M@uro Escreveu:No manual das R1200 GS AC (air cooled, não antes de Cristo), pede troca a cada ano ou 10.000Km, nas LC é a cada 6 meses?
Na verdade, segundo os "especialistas" em óleo, 6 meses é o tempo de vida útil de um óleo, independente da kilometragem.
Eu não sou especialista, então pode ser que isto não se aplique a óleos sintéticos, somente a minerais ou semi-sintéticos.
Vamos aguardar a ajuda de algum "especialista" em óleo (eu sei que tem por aqui)
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
MarceloYo Escreveu:Excelente contribuição. Ela está com 24.000 km.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Legal, é a mais ou menos a mesma Km da minha.
Eu uso todo dia, para trabalhar, mas em compensação não uso para viagens (eu sei... eu sei... coxinha mór se apresentando).
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
E salvo engano você pode consultar um site da BMW e verificar se a moto que deseja comprar tem recall pendente, só não lembro o site agora.
1 abraço
Maringa
Lambretta LD 1958 e R1200GS TB
Ex : Falcon 400, Boulevard M 800, G650GS
|